quarta-feira, 10 de junho de 2015

Paço do Lumiar elege representantes para o Fórum Estadual de Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura de Paço do Lumiar – SEMCEL - realizou nesta quarta-feira (10), no auditório da U.I. Ministro Henrique de La Roque, o Fórum Municipal de Cultura, onde foram eleitos os representantes da sociedade civil organizada que participarão do Fórum Estadual de Cultura, no dia 16 de junho. O encontro reuniu dirigentes e representantes de diversos seguimentos culturais, além do poder público, no sentido de consolidar a política no município, com a participação dos delegados no âmbito da valorização e manutenção da cultura local.

Entre os delegados, 19 são da Sociedade Civil nos seguimentos de Artes Cênicas, Música, Livro e Literatura, Audiovisual, Artes Visuais, Patrimônio Cultural, Memória e Documentação, Cultura Populares, Movimento LGBT e Comunidades Tradicionais, e apenas 1 (um) representante do poder público, neste caso o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Muniz.

“Este é um espaço usado para debater sobre o papel de todos os representantes de nossas expressões culturais e seu fortalecimento, por meio de politicas públicas e incentivos. Levaremos as proposições discutidas e aprovadas no nosso fórum para a edição estadual”, disse o Secretário

De acordo com Lenice Abreu, representante da Cultura Popular, a participação da sociedade é de extrema importância, pois engrandece as discussões. “Estou muito satisfeita em poder representar meu Município no Fórum Estadual, lá terei voz e poderei votar com legitimidade nos projetos apresentados” conto a delegada.

Compõem também a delegação municipal: João Francisco Costa Abreu; Tiago Santos Marinho; Alexandre Batalha Reis; Hugo Leonardo Oliveira Rabelo; Ana Carolina Pargas Ferreira; Anibas Braga Andrade; Antônio Magno dos Santos; Carlos Magno Costa dos Santos; Silene Lima Coelho; Izabel Conceição Silveira; Arnoilton Costa Silva; Nelci de Jesus Paiva; Maria das Mercês Ribeiro; Ronilson Sá Botelho; José Arnoldo Cardoso; Clayton Charlys Dias Santos; Ulisses Diego Pinto da Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário