quinta-feira, 11 de junho de 2015

Paço do Lumiar apresenta 3ª etapa do plano de habitação

Nesta quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo, Trânsito e Transporte de Paço do Lumiar – Sinfra - realizou a apresentação da terceira etapa do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), em cumprimento à norma estabelecida pelo Ministério das Cidades. O PLHIS é criado em cidades com população acima de 100 mil habitantes.

As propostas do plano irão nortear a definição das estratégias de intervenção, programáticas e prioridades, tendo como base o diagnóstico das necessidades habitacionais locais. De acordo com Delza Abreu, assessora de Planejamento da Sinfra esta etapa consiste na apresentação das soluções de moradia no município. “Entre as prioridades do plano, está a identificação das necessidades habitacionais do grupo de interesse social, aquele que possui renda familiar de um a três salários mínimos, com formulação de alternativas de ação para solução do problema”, disse.

O PLHIS tem duração de 10 anos, com revisão prevista a cada cinco, num cronograma de voltado à discussão da metodologia, debates e diagnóstico gerado a partir das reuniões, visitas e entrevistas junto às comunidades. Paço do Lumiar habilitou-se para conveniar no ano de 2007.

Segundo o coordenador Administrativo da Sinfra, Gesiel Gomes Brás, o plano constitui-se de um conjunto articulado de diretrizes, objetivos, metas, ações e indicadores, que caracterizam os instrumentos de planejamento e gestão habitacional. “Como todas as cidades, Paço do Lumiar também apresenta problemas habitacionais, o que requer um planejamento que estabeleça prioridades e oriente a atuação não só da Prefeitura, mas também, ajude a população a aproveitar as oportunidades de uma moradia digna”, ressaltou Brás.

Sem comentários:

Enviar um comentário