quinta-feira, 11 de junho de 2015

Otimismo com a economia brasileira marca evento de Direito Administrativo, relata Rubens Pereira Jr.

Microempreendedores e cooperativismo pautaram os debates do quarto painel do 5º Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública, que na manhã desta quarta-feira (10) com a presença do vice-líder do PCdoB, Rubens Pereira Jr, do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, do ministro Guilherme Afif Gomingos, da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, do governador do Maranhão, Flávio Dino, entre outros políticos e empresários.

O ministro Guilherme Afif Domingos, criticou a tradicional cultura de burocracia no Brasil. “Tudo que é complicado, afasta, atrasa e confunde, o que justifica o sucesso de projetos simplificados no Brasil”, afirmou. Segundo Domingos, a ideia é contrariar a tradição burocrática dos sistemas nacionais, tendo como espelho o sucesso da adoção do imposto de renda simplificado para microempreendedores.
“O Brasil que não faz outra coisa que não trabalhar [microempreendedores] demonstra crescimento chinês, diferente do visto em setores aonde são adotadas fortes cargas tributárias”, ressaltou.

O deputado federal Rubens Jr., saiu do evento entusiasmado com o programa Bem Mais Simples, medidas que visam desburocratizar os processos para abertura e fechamento de pequenas e médias empresas.
“Fiquei impressionado que no último ano os pedidos de opção pelo Simples aumentaram 125% de janeiro de 2014 a janeiro deste ano e que a geração de empregos saltou em mais de 3 milhões novos postos com a modalidade do simples, segundo dados da Receita Federal. Isso significa que mesmo com a crise o empreendedor brasileiro ainda acredita no país”, destacou o vice-líder.

Para o governador Flávio Dino, o Estado hoje é insuficiente, pois não dispõe de recursos de outrora. Por esse motivo, acredita que as parcerias com o setor privado poderão levar o Brasil novamente para o caminho do desenvolvimento. “O Brasil já viveu outros situações de quadros difíceis. Essa é mais uma. Acredito que com uma estratégia criativa, criaremos um futuro digno para todos”, afirmou com otimismo o governador do Maranhão.

Sem comentários:

Enviar um comentário