Começam na próxima quarta-feira, 01, a partir das 8h, as inscrições para o CNH Jovem, programa do governo do Estado que concede isenção total de custos para obtenção da CNH para estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas. As inscrições podem ser feitas até o fim do mês, exclusivamente por meio de formulário disponível naINTERNET
. Neste primeiro ano do CNH Jovem, o programa irá oferecer duas mil vagas.

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão desenvolveu uma página própria naINTERNET
(http://cnhjovem.detran.ma.gov.br/CNHJovem/) com todas as informações sobre o CNH Jovem. Além do formulário para inscrição no programa, a página contém o regulamento, a portaria de regulamentação, o calendário do programa e um passo a passo para tirar todas as dúvidas dos estudantes interessados.

A inscrição para o CNH Jovem é gratuita. Ao preencher o formulário de inscrição, o estudante deverá informar seus dados pessoais, residenciais, o número da inscrição do Enem, escola onde concluiu o Ensino Médio, cadastrar uma senha pessoal, e-mail para contato e assinar as declarações de veracidade, previstas pela Portaria nº 503 do Detran-MA, que regulamenta os critérios e procedimentos operacionais do CNH Jovem.
“O CNH Jovem abre caminho para que o jovem possa ampliar suas chances de ingresso no mercado de trabalho, e, ao mesmo, é uma importante ação preventiva em relação à violência no trânsito, pelo fato do programa possibilitar a formação téorico-prática necessária ao futuro condutor”, destaca o governador Flávio Dino.

O jovem beneficiado pelo CNH Jovem poderá escolher o Centro de Formação de Condutores (CFC) onde fará os cursos exigidos para obtenção da carteira de motorista. Até o fechamento desta edição, dos 231 CFCs maranhenses, 86 haviam aderido ao programa.
Para o diretor geral do Detran-MA, Antonio Nunes, o CNH Jovem é uma das grandes realizações do governo Flávio Dino. “Dois mil jovens serão beneficiados só este ano pelo programa, mas quem ganha mesmo é a sociedade. Com o CNH Jovem, vamos reduzir a ilegalidade de motoristas dirigindo sem habilitação, e dar a esses futuros condutores a formação devida e responsável para o trânsito”, finaliza Nunes.
Ouça o diretor geral do Detran: CLICK AQUI!
Ouça o diretor geral do Detran: CLICK AQUI!
Sem comentários:
Enviar um comentário