quinta-feira, 25 de junho de 2015

️ Boletim Notícias do Maranhão #GovernoDeTodosNós

Governo convoca mais 2.294 candidatos aprovados na primeira fase do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Gestão e Previdência (Segep), convocou nesta quinta-feira (25) mais 2.294 candidatos aprovados na primeira fase do concurso público para soldado da Polícia Militar e soldado bombeiro Militar. Os convocados agora farão o teste de aptidão física (TAF).

Edital de convocação, click> EDITAL

Maranhão é o estado com maior percentual de aprovação dos planos municipais de educação 

O Maranhão é o estado brasileiro, proporcionalmente, com o maior percentual de Planos Municipais de Educação (PME) aprovados e sancionados. 74% dos municípios maranhenses já estão com seus documentos em vigor. Os dados foram confirmados nesta quinta-feira (25), pelo Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).

Saiba mais, click > AQUI

Nota Legal é aprovado por unanimidade na Assembleia

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta quinta-feira (25), o Projeto de Lei nº 129/15, de autoria do Governo do Estado, que institui o Programa de Estímulo à Cidadania Tributária do Estado do Maranhão – “Nota legal”. A proposta leva aos cidadãos benefícios de créditos financeiros, que poderão ser utilizados para abatimento do IPVA, recarga de celular e ingressos para eventos esportivos e artísticos.

Saiba mais, click > AQUI

Empresários elogiam nova tabela do Simples 

A classe empresarial comemorou a iniciativa do Governo em estabelecer uma nova tabela de impostos para as pequenas e médias empresas do Maranhão. O Projeto de Lei, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, atualiza os percentuais que já estavam defasados, beneficiando os microempreendedores maranhenses, que representam mais da metade do PIB no Estado. 

Saiba mais, click > AQUI

Procon constata inadequações no serviço de ferryboat no Maranhão 

Em fiscalização no serviço de ferryboat realizada após queixas de consumidores, o Procon constatou, o não cumprimento à lei da gratuidade para idosos e da tabela de horários, além da ausência de toldos e pisos apropriados – como o piso tátil que facilita o acesso à passageiros com dificuldade na visão e o antiderrapante, que evita escorregões em dias de chuva. A condições de higiene da lanchonete do local também foram desaprovadas pela equipe do Procon.

Saiba mais, click > AQUI

Polícia Civil prende membros do PCC e desarticula quadrilha de traficantes na Vila Conceição 

Operação desencadeada pela Polícia Civil, à noite desta quarta-feira (24), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), resultou na prisão de uma quadrilha de traficantes na Região Metropolitana de São Luís. Entre os envolvidos, dois suspeitos são apontados de fazerem parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) do Estado de São Paulo.




Saiba mais, click > AQUI

#GovernoDeTodosNós

Sem comentários:

Enviar um comentário