segunda-feira, 22 de junho de 2015

Arraial “Alegria da Vila”, da Vila Epitácio Cafeteira, reuniu centenas de pessoas

Organizado pelo Instituto Coração Cigano, o arraial “Alegria da Vila”, da Vila Epitácio Cafeteira, reuniu sexta-feira (19), centenas de pessoas, a maioria famílias, para assistir à programação junina. O prefeito Josemar Sobreiro (PR), o secretário de Cultura Fernando Muniz e a primeira-dama de Paço do Lumiar, Ivone Oliveira, prestigiaram a noite cultural que já é tradição na comunidade.
Na oportunidade, o prefeito Josemar Sobreiro (PR) falou da beleza das manifestações culturais mantidas no município. “Os arraiais comunitários são exemplos de que a nossa cultura está sendo preservada, uma vez que, moradores, associações e grupos ainda manter a tradição dos festejos juninos ”, disse.
Para a adolescente Maria Eduarda de Souza, 16 anos, e que há três participa do evento, foi tudo muito bonito, pois segundo ela, a cada ano vêm mais brincadeiras. “Gosto muito das danças portuguesas, tem muito brilho, as roupas são muito luxuosas e não perco um ano sequer, venho sempre com minha mãe e amigos”, comentou.
Foram atrações do “Alegria da Vila”, danças portuguesas, entre elas, a Império de Lisboa, dança country “Cavalo de Aço”, danças ciganas “Henrique Lobão” e Coração Cigano e cacuriá.

Sem comentários:

Enviar um comentário