quarta-feira, 6 de maio de 2015

Vacina contra Gripe está disponível nas UBS - Paço do Lumiar

Teve início nesta terça-feira (05), a campanha de vacinação contra Gripe, em todas as 15 Unidades Básicas de Saúde de Paço do Lumiar. No sábado, (09), acontecerá o "Dia D", onde será ampliada a cobertura vacinal no município com mais 18 "postos volantes", além das UBS.
O município recebeu um total de 6.100 doses da vacina, em atendimento aos “grupos prioritários”, estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS), que inclui: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena.
De acordo com o secretário de Saúde, William Rios, um esquema de logística está sendo montado para o Dia D, como mais de um ponto de vacinação em comunidades distantes das UBS e de grande extensão territorial. “O nosso objetivo é imunizar o maior numero de pessoas do grupo vulnerário e atingir a meta do MS equivalente a 80% de cobertura”, reforçou o secretario.

Sem comentários:

Enviar um comentário