sexta-feira, 22 de maio de 2015

Semapa realiza Dia de Campo com famílias do Novo Paço (Paço do Lumiar)

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de Paço do Lumiar realizou nesta quinta-feira (21), um  “Dia de Campo” na comunidade de  Novo Paço. Cerca de 2 mil famílias da região iniciaram o manejo da horticultura e pretendem, como o apoio da Semapa, implantar uma horta comunitária.
De acordo com a secretária de Agricultura, Rosany Aranha, o programa municipal Dia de Campo tem o objetivo de dar apoio aos pequenos produtores, incentivando-os a produzir em seus próprios quintais, combatendo a insegurança alimentar, promovendo o desenvolvimento da região e aumentando a renda mensal.
Durante a ação, os moradores receberam sementes de feijão, hortaliças, biofetilizante líquido, assistiram palestras e receberam orientação dos técnicos agrícolas, sobre quintais produtivos, segurança alimentar e nutricional e programas de fomento à agricultura.
Paço do Lumiar é um dos maiores produtores agrícolas da grande ilha. Do município, sai diariamente, uma grande quantidade de hortaliças, verduras e alguns legumes para abastecer feiras, mercados e grandes supermercados da capital, São Luís.
Nesta sexta-feira, 22, a Prefeitura de Paço do Lumiar estará recebendo do Governo do Estado, através da Sagrima, um trator para subsidiar as atividades agrícolas no município.

Sem comentários:

Enviar um comentário