quinta-feira, 28 de maio de 2015

Secretário Márcio Jerry reúne prefeitos para intermediar conflitos territoriais

Prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias dos municípios de João Lisboa, Senador La Rocque e Buritirana estiveram reunidos com o Governo do Maranhão, nesta quarta-feira (27), no Palácio dos Leões, para debater a respeito dos conflitos territoriais existentes entre as cidades. Comandada pelo secretário de Assuntos Políticos e Federativos (SEAP), Márcio Jerry, a reunião abriu diálogo para acordo do imbróglio que dura mais de 20 anos.


Secretário Márcio Jerry com prefeitos dos municípios de João Lisboa, Senador La Rocque e Buritirana, além dos deputados Léo Cunha, Antônio Pereira e Valéria Macedo.

Segundo relatos dos prefeitos e lideranças dos municípios, o conflito existente na região há 21 anos vem desencadeando uma série de problemas para a população, como fechamento de escolas e postos de saúde. O secretário Márcio Jerry explicou que o governo Flávio Dino continuará dando total apoio para que, independente de qualquer divergência territorial, a população possa contar com todos os serviços públicos.

O secretário ressaltou que o Governo garantirá total suporte no que diz respeito ao alinhamento jurídico do problema, e criará uma comissão de trabalho integrada pela SEAP, com o prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira, Senador La Rocque, Francisco Nunes, e Buritirana, Vagtônio Brandão, no intuito de buscar encaminhamentos de um acordo quanto aos conflitos existentes entre os municípios.

Além dos prefeitos de João Lisboa, Senador La Rocque e Buritirana, dos vereadores e lideranças políticas e comunitárias dos três municípios, participaram da reunião com a SEAP os deputados Léo Cunha, Antônio Pereira e Valéria Macedo.

Sem comentários:

Enviar um comentário