quinta-feira, 21 de maio de 2015

MAIS SEGURANÇA - Marcelo Portela pede mais segurança nos arredores das escolas em Paço do Lumiar

Assessoria
O vereador Marcelo quer mais segurança nos arredores das escolas em Paço do Lumiar, por isso, esteve em visita ao Major André Sousa, comandante do 13º Batalhão de Paço do Lumiar. A visita aconteceu nesta terça-feira (19). 

Durante a reunião o vereador demonstrou sua preocupação com os altos índices de violência no município. “É alarmante os números da violência em todo Paço do Lumiar, precisamos de medidas urgentes que possam dar mais segurança aos luminenses, que andam sobressaltados e atemorizados com tantos crimes que vem ocorrendo no município, principalmente envolvendo jovens”, disse Marcelo. 

O vereador ressaltou o aumento dos casos de violência nas escolas e o aliciamento de adolescentes relacionado ao tráfico de drogas dentro e fora das instituições de ensino. Marcelo Portela destacou que seria importante haver no entorno das escolas municipais e estaduais, a permanência de policiais militares. 


“Temos um número muito alto de crimes cometidos por jovens em Paço do Lumiar. A maioria dos crimes que ocorrem hoje ou são os jovens os feitores ou as vítimas, quando não estão nas duas condições. É preciso que haja policiamento ostensivo nas portas das unidades de ensino pra coibir o tráfico e aliciamento destes jovens, precisamos também de políticas públicas para incluir estes jovens”, observou Marcelo. 
Além disso, o vereador solicitou a instalação de câmeras de vídeo monitoramento em áreas de grande fluxo pessoas, como é o caso do Viva Maiobão, em frente ao conjunto Maiobão e nos cruzamentos das avenidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário