terça-feira, 26 de maio de 2015

Governo do Estado apresenta estrutura do IEMA aos municípios

O prefeito de Paço do Lumiar, professor Josemar Sobreiro (PR) participou na manhã desta segunda-feira (25), da reunião de apresentação da estrutura do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, feita pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré, no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís.
O IEMA comporta padrões macros de ensino, com área de vivência, anfiteatros, auditórios, quadras poliesportivas, laboratórios, além das salas de aula. Paço do Lumiar está entre os 23 municípios beneficiados com o equipamento, sendo o primeiro a apresentar a área ao Governo do Estado para avaliações técnicas.
Durante a reunião o prefeito Josemar ressaltou que, através do instituto, jovens luminenses terão mais acesso à qualificação técnica-profissional dentro do município. “Estamos indicando regiões centralizadas que irão cobrir aqueles que moram na zona rural quanto nos conjuntos habitacionais”, disse.
Na ocasião, o secretário Bira do Pindaré destacou que esta é uma obra grandiosa e um investimento educacional para os jovens, aproveitando-os nos empreendimentos locais, movimentando a economia nos municípios.
Participaram também do encontro, prefeitos e representantes dos municípios de Presidente Dutra, Chapadinha, Bacabal, Estreito, Coelho Neto, Balsas e Vitória do Mearim.

Sem comentários:

Enviar um comentário