terça-feira, 12 de maio de 2015

Flávio Dino destaca avanços sociais do Governo na Conferência Estadual do PCdoB

“Ando sempre ao lado dos trabalhadores exatamente porque compreendo a dimensão desse mandato. Vamos manter a atitude permanente de quem governa para todos. Não abrimos mão do nosso programa e do rumo que nos trouxe até aqui”. As palavras são de Flávio Dino, na abertura da Conferência Estadual Extraordinária do PCdoB, na noite de sexta (08) em São Luís.
Com a presença de lideranças políticas nacionais e do Maranhão, o governador Flávio Dino discursou para toda a militância maranhense e destacou que os princípios de esquerda que formam o partido serão o norte do Governo do Estado. Há pouco mais de quatro meses no exercício do mandato, Dino tem implementado políticas sociais voltadas para a população mais carente do Maranhão.
E foi esse caminho que o governador fez questão de ressaltar, no discurso de abertura da Conferência. Dino fez questão de ressaltar os avanços já alcançados no início do governo, como a concessão do aumento para todos os professores da rede estadual, a valorização do servidor público e do policial militar, e das políticas públicas voltadas para a distribuição de renda no Estado.
As demais lideranças políticas presentes no evento, como a vice-presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, também destacaram o protagonismo do governo de Flávio Dino no cenário nacional. “Dino está fazendo e continuará fazendo a maior virada de página do contexto social que o Brasil jpa viu. Pelos seus primeiros meses, todo o país aplaude os 'vários gols' que Dino fez no Maranhão com medidas que vão na direção da democracia e do fortalecimento do Estado,” disse.
Na abertura, marcaram presença os militantes do PCdoB de todas as regiões do Maranhão, que continuam durante o fim de semana debatendo o papel do PCdoB no novo contexto político maranhense, com a vitória da aliança liderada por Flávio Dino e das ações do governo em todo o Maranhão.
Estiveram presentes ainda o secretário nacional de Organização do PCdoB, Walter Sorrentino, o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; os deputados federais Waldir Maranhão, Rubens Júnior, Eliziane Gama, Weverton Rocha; os deputados estaduais Marco Aurélio, Othelino Neto, Fernando Furtado, Levi Pontes; e os secretários de Estado Simplício Araújo, Laurinda Pinto, Gerson Pinheiro e Julião Amin.

Sem comentários:

Enviar um comentário