sexta-feira, 15 de maio de 2015

Deputado Wellington participa de Jornada Maranhense de Enfermagem e apresenta proposições à classe

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) participou, na manhã desta quinta-feira (14), da 76ª Semana Brasileira de Enfermagem. Na mesma ocasião, realizou-se a 46ª Jornada Maranhense de Enfermagem. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa, foi organizado pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN) e contou com a presença da deputada Valéria Macedo (PDT); do secretário de Estado da Saúde, Dr. Marcos Pacheco; do Presidente da ABEN, Professor Luís Fernando Bogea Pereira; dentre outras autoridades e enfermeiros, acadêmicos e técnicos de enfermagem.
Wellington, que tem se destacado em defesa dos trabalhadores e, em específico, dos profissionais de enfermagem, ressaltou a importância de se reduzir a carga horária dos profissionais para 30 horas, bem como analisar a realização de concurso público para todas as áreas de saúde, além da concessão de piso salarial justo e digno aos profissionais da área.
"Já nos três primeiros meses de mandato, apresentei inúmeras proposições em defesa dos enfermeiros e técnicos, dentre elas a implantação de um plano de cargos, carreiras e salário estadual para médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, além da criação de projeto de lei que dispõe sobre a jornada de trabalho de 30h semanais dos profissionais da categoria. Faz-se necessário frisar ainda a pertinência de se discutir o piso salarial, objetivando assim a valorização de tais profissionais. Parabenizo, mais uma vez, a todos os profissionais da enfermagem e ressalto quão imprescindível é que se articule políticas públicas em defesa desses profissionais e, sobretudo, da população, além da valorização dos trabalhadores que lidam diariamente com o bem mais precioso que se pode ter: a vida", ressaltou Wellington do Curso, que ainda prestou homenagem a todos os profissionais de enfermagem e fez deferência especial à enfermeira Maria de Lourdes Carvalho, conhecida como Professora Lurdinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário