quinta-feira, 14 de maio de 2015

Deputado Wellington defende políticas de combate ao extermínio da Juventude Negra no Maranhão

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) defendeu, na manhã desta quarta-feira (13), considerado o Dia da Abolição da Escravatura, a necessidade de se articular políticas públicas em defesa da juventude negra maranhense.

Na oportunidade, Wellington, que tem se destacado em defesa da juventude, mencionou estatísticas que comprovam um verdadeiro “extermínio da juventude negra”, o que, segundo o parlamentar, revela a necessidade de se fomentar políticas que zelem pela inclusão e garantias fundamentais de todo cidadão.

"É imprescindível que o Estado fomente políticas públicas que concedam meios para que o jovem sonhador possa ascender socialmente e, possa então, concretizar seus planos. O dia de hoje, considerado o dia da abolição da escravatura, nos remete às inúmeras problemáticas ainda enfrentadas pela juventude negra, bem como os inúmeros desafios que ainda devem ser superados, dentre eles o combate ao extermínio de jovens negros, sobretudo em nosso Estado. 

É preciso que vejamos os jovens, não apenas como o futuro do país, mas como o presente e, por isso, sejam fornecidos os meios para que a juventude possa ascender. Tal ascensão se propulsiona através da educação, através da geração de emprego e renda e através do respeito àqueles que são, não apenas o futuro do Estado, mas também o presente: os jovens", afirmou o vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias.

Sem comentários:

Enviar um comentário