sexta-feira, 8 de maio de 2015

Ação Social beneficiará trabalhadores da construção civil neste sábado (09)​

Cuidados com a saúde, atendimento odontológico, tratamentos de beleza e muita animação para a criançada. Assim será este sábado (09), para trabalhadores da construção civil, seus familiares e para a comunidade de Paço do Lumiar.
atividade é fruto da parceria entre a Construtora Escudo e a Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar com o apoio do Instituto Florence, Sistema Fiema por meio do Sesi e Senai, Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA), Hemomar, Instituto Embeleze e Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Sedel). A ação social “Integração Escudo”, ocorrerá de 8h às 16h, no Ginásio Poliesportivo de Paço do Lumiar, localizado na Praça Nossa Senhora da Luz, s/n, sede do município.
Com o tema “Socializando e Construindo Laços”, a iniciativa tem como objetivo valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais da construção civil, oferecendo serviços variados como atendimento básico à saúde incluindo verificação de pressão arterial, teste de glicemia, antropometria, orientação nutricional; atendimento médico com clínico geral e pediatra; saúde bucal; orientações sobre doação de sangue e medula óssea; orientação sexual e atendimentos de beleza.
Entre as atividades culturais está a realização de aulões para terceira idade e comunidade em geral com ginástica e dança de ritmos do Brasil, e também apresentação do grupo de Dança Cigana do município de Paço do Lumiar. Para as crianças haverá contação de histórias, teatro de bonecos, jogos, brincadeiras e pintura em pele.
Serão realizadas ainda oficinas do Programa Cozinha Brasil, para o ensino da prática de uma alimentação nutritiva, saudável e de baixo custo; oficinas sobre produção em materiais recicláveis, modelagem plana e confecção de camisas; emissão de RG e espaço da beleza.
A ação social contará com participação de aproximadamente 200 voluntários e espera atender em torno de duas mil pessoas. 
Integração Escudo – Socializando e Construindo Laços
Quando: Sábado (09), das 8h às 16h
Onde: Ginásio Poliesportivo de Paço do Lumiar, localizado na Praça Nossa Senhora da Luz, s/n, sede do município.
Público-alvo: trabalhadores da construção civil e comunidade de Paço do Lumiar.
Serviços:
- Atendimentos de saúde e saúde bucal: verificação de pressão arterial, teste de glicemia, antropometria, triagem para atendimento médico e pediátrico, orientação nutricional; orientações sobre escovação; orientações sobre doação de sangue e medula óssea;
- Orientação sexual e distribuição de preservativos;
- Aulões de dança para terceira idade e comunidade em geral;
- Emissão de RG (1ª e 2ª via);
- Espaço da Beleza;
- Oficinas sobre “Aproveitamento Integral dos Alimentos”, “Produção em Materiais Reciclados”; “Modelagem Plana e Confecção de Camisas”, “Administre seu dinheiro de forma consciente”;
- Espaço da criança com contação de histórias, teatro de bonecos, jogos, brincadeiras e pintura em pele;
- Distribuição de mudas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário