segunda-feira, 30 de março de 2015

Deputado Wellington reafirma compromisso com os direitos dos autistas

Na noite desta sexta-feira (27), o deputado Wellington do Curso (PPS) participou da edição do Cine_PSY, projeto desenvolvido pelo Centro Universitário do Maranhão (UniCeuma), em parceria com a Delegação Geral Maranhão da Escola Brasileira de Psicanálise.

O objetivo da reunião foi a exibição do documentário sobre autistas. Após a apresentação, no Auditório Josué Montelo, realizou-se uma roda de conversa sobre o tema, que contou com a presença dos psicanalistas Thaís Moraes e William Amorim, da neuropediatra Patrícia Sousa, além de representantes da AMA (Amigos do Autista) e acadêmicos de Psicologia e áreas afins.

Representando o povo maranhense e as Comissões de Direitos Humanos e de Educação da Assembleia Legislativa, Wellington do Curso reafirmou o seu compromisso na defesa pelos direitos dos autistas 

"Encaro o desafio de lutar pela concretização dos direitos dos autistas. Em menos de 2 meses de mandato, já apresentei inúmeras proposições em favor dos cidadãos autistas e de seus familiares. Almejo, não apenas o cumprimento de determinados direitos, mas o zelo pela dignidade humana, pelo compromisso para com a Educação e pela garantia dos direitos fundamentais de todo e qualquer cidadão", destacou.

Sem comentários:

Enviar um comentário