segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Paço do Lumiar avança nas discussões sobre regularização fundiária

A Comissão de Regularização Fundiária​ de Paço do Lumiar​ apresentou,​ ao presidente do Instituto de Terras do Maranhão – ITERMA, Mauro Jorge​, ​demandas a fim de encontrar meios para a regularização e mediação de conflitos existentes nas áreas ocupadas e ameaçadas de despejo​, ​durante reunião realizada na semana passada​, no órgão.

O presidente do ITERMA​ ​evidenciou o interesse da atual gestão e solucionar alguns casos que se arrastam há anos e que envolvem milhares de famílias. "Ele ressaltou a parceria da comissão com órgão e frisou que é algo inovador e pioneiro que será desenvolvido no Maranhão", declara Mauro Jorge.​

De acordo com a secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento de Paço do Lumiar, Rosany Aranha, o município possui 38 localidades em conflito, porém, para iniciar os trabalhos foram priorizadas três localidades que apresentaram maiores problemas, que são: Eugênio Pereira, Pindoba e Tendal.

Presentes também na reunião, o presidente da Câmara, o vereador Leonardo Bruno Rodrigues, o procurador Geral do Município, Bruno Leonardo Rodrigues, e o gestor institucional da secretaria de Estado das Cidades, José Carlos Reis.

Mais - A comissão foi constituída pelo decreto nº 1.843 e visa propor diretrizes e medidas necessárias a fim de promover a regularização fundiária, diagnosticar as áreas do município que apresentam demanda por regularização, atuar junto a comunidade e as entidades da sociedade civil organizada a fim de fomentar, otimizar e facilitar ações de regularização, promover e viabilizar a cooperação intersetorial dos órgãos integrantes da administração pública federal, estadual e municipal.

Compõe a Comissão, os poderes executivo e legislativo, representantes da sociedade civil, Promotoria de Justiça e Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano.

Sem comentários:

Enviar um comentário