quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Campanha mobilizará jovens para cuidados com a saúde durante período carnavalesco

Durante todo o período carnavalesco será realizada uma campanha que vai alertar os jovens sobre prevenção de acidentes de trânsito, risco de uso de drogas, afogamentos, dependência química, violência e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). As ações serão iniciadas nesta sexta-feira (20), às 8h, na Praça Deodoro, em São Luís, pela Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) com parceiros.
Com o tema ‘Juventude prevenida, dando um baile de alegria!’, a campanha será realizada na capital e interior do estado. Em São Luís, será montada na Praça Deodoro a Tenda da Juventude onde, até as 18h, profissionais de diversas áreas oferecerão orientação ao público sobre sexo seguro e os riscos no consumo de álcool, drogas, entre outros temas. Serão distribuídos panfletos informativos e preservativos.
A programação também será realizada no sábado (7) com visitação das equipes da SEEJUV aos locais com programação do pré-carnaval, a partir das 19h. No domingo (8), a estrutura será montada no circuito carnavalesco Deodoro-Madre Deus. Durante o período oficial do carnaval, do dia 12 a 19 deste mês, além da Tenda da Juventude na Madre Deus, haverá uma unidade na Passarela do Samba.
A estrutura contará com o apoio do hospital de campanha do Corpo de Bombeiros, que disponibilizará serviços de primeiros socorros, atendimentos em casos de parada cardíaca e suporte pré-hospitalar para encaminhamento ao hospital. A unidade conta com equipes dos bombeiros e de profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
As ações serão realizadas em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Hemomar, SES, Secretaria de Estado da Cultura (Secma), Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).
Interior

No interior, a campanha será articulada em parceria com as prefeituras e abrangerá as cidades de Bacabeira, Rosário, Mirinzal, Alcântara, Timon, Morros, Caxias, Cantanhede, Pedro do Rosário, Coroatá, Imperatriz, Pinheiro, Itapecuru-Mirim, Chapadinha, Vargem Grande, Codó, Serrano do Maranhão, Colinas e Barra do Corda.
O lançamento no interior será realizado na tarde de sexta-feira (6), na cidade de Mirinzal, na Baixada Maranhense, e contará com a participação da titular da SEEJUV, Tatiana Pereira. Já no dia seguinte, sábado (7), a gestora e sua comitiva estará no município de Serrano do Maranhão.
“A campanha é um instrumento que mostra aos jovens o quanto é importante ter cuidado consigo mesmo, no período carnavalesco, quando a tendência de muitos é curtir as festas, esquecendo dos cuidados com a saúde”, afirmou Tatiana Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário