sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Wellington do Curso homenageia jornalistas e reafirma seu compromisso com a classe

Em homenagem ao Dia do Jornalista, o deputado estadual eleito pelo voto consciente, Wellington do Curso (PPS) destacou, em suas redes sociais nessa quinta-feira (29), o papel desses profissionais na construção da democracia.
Mesmo sendo comemorado em seis datas diferentes, o dia 29 de janeiro também é tido como oDia do Jornalista. A imprensa brasileira completa 207 anos e para homenagear os profissionais da imprensa, uma pesquisa feita sobre essa data apontou outros dias como possíveis dias do jornalista: 24 de janeiro, 29 de janeiro, 16 de fevereiro, 3 de maio e 1º de junho.
Na oportunidade, Wellington também agradeceu a todos os profissionais da categoria, em especial aos jornalistas, blogueiros e comunicadores do Maranhão que cumprem diariamente o dever ético e social de levar a informação para todos os maranhenses através de jornais, rádio, televisão e sites.
“Aproveito a oportunidade para agradecer também a todos os jornalistas e blogueiros que sempre estiveram conosco, divulgando e acreditando nos nossos trabalhos.
Como sinal de respeito e admiração a esses profissionais valorosos, é de extrema importância parabenizar a todos os jornalistas pelo papel fundamental na arte de comunicar e informar com ética e respeito, princípios que vencem barreiras na busca por notícias que atualizam e democratizam todos os setores da nossa sociedade.
Além de comemorar, somos chamados a abraçar as políticas de defesa dos direitos da categoria e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de valorização do profissional Jornalista para que a profissão seja tratada como um bem social, e não como uma mercadoria de barganha em negociações”, destacou o parlamentar.
(Foto: entrevista concedida a TV Assembleia).

Sem comentários:

Enviar um comentário