sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Prefeitura de São Luís intensifica trabalho de prevenção contra alagamentos


Equipe da Semosp trabalha com máquina retroescavadeira hidráulica na remoção de resíduos no Canal do Rio das BicasA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), intensificou o serviço de limpeza mecanizada do canal do Rio das Bicas, no Coroadinho. A atividade faz parte de uma série de ações da gestão municipal com o intuito de prevenir alagamentos durante o período chuvoso. No total, os serviços de limpeza de galerias e desobstrução de canais serão realizados em 75 áreas, entre elas Cidade Operária, Cohab, Cohatrac, São Cristóvão, Cohama, Anjo da Guarda e Alemanha.
O titular da Semosp, Antônio Araújo, destacou que o prefeito Edivaldo tem determinado a execução de serviços como esse para minimizar os impactos das chuvas. "Demos início a esse trabalho preventivo com o mapeamento dos principais pontos de alagamento na cidade. Estamos intensificando as ações com a limpeza manual e mecanizada de canais e galerias. Em algumas regiões, o serviço já foi concluído, por isso, pedimos a colaboração da população para manter o resultado", afirmou.

Com a utilização de uma máquina retroescavadeira hidráulica, areia, lixo e outros tipos de resíduos que vão se acumulando em razão do descarte irregular, foram retirados do canal do Rio das Bicas. Os reforços nos serviços de desobstrução, manual e mecanizada, de canais, galerias e bueiros em São Luís foram iniciados na semana passada. A limpeza já foi realizada em pontos da Avenida Jerônimo de Albuquerque (Cohab), Avenida Beira-Mar (Centro), Rua do Arroz (Coroado), Rua 14 (Primavera/Cohatrac), Rua da Alegria (Coroadinho) e Rua 10 (Cohatrac).
No total, os serviços de limpeza de galerias e desobstrução de canais serão realizados em 75 áreas.Também estão em andamento a limpeza e a recuperação de galerias na Rua Cônego Frederico Chaves (Alemanha), na Unidade 201 (Cidade Operária) e na Rua do Aririzal (Cohama). Nos canais de concreto, abertos, canais naturais e grandes galerias, o processo de limpeza está sendo realizado de forma mecanizada, utilizando escavadeiras, entre outros equipamentos de grande porte. No caso das bocas de lobo e bueiros, a desobstrução está sendo feita de forma manual e também mecanizada com um equipamento com jato de sucção ou o hidrojato.

Sem comentários:

Enviar um comentário