sexta-feira, 10 de outubro de 2014

"A violência é um mal que precisa ser extirpado" disse Wellington Sousa

Wellington Sousa (PSB)
"Mulher tem que ser valorizada e compreendida".

O vereador usou a tribuna para destacar a importância da mulher na sociedade. Falou que devem ser valorizadas, e acima de tudo amadas. Lamentou a morte de muitas mulheres de forma brutal. 

Parabenizou a Campanha Outubro Rosa, como um grande incentivo para o fim da violência contra as mulheres. "Eu repudio a intolerância contra a mulher". Finalizou Wellington

Prefeitura de Paço do Lumiar realiza chamada pública de escolas comunitárias

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação dá início nesta sexta-feira, 10, às Chamadas Públicas para recebimento de documentação de entidades, instituições e/ou grupos comunitários educacionais que tenham interesse em firmar com a administração municipal, e que queiram celebrar contrato de arrendamento oneroso para atendimento às crianças da Educação Infantil e aos alunos do Ensino Fundamental, inclusive na modalidade "Educação de Jovens e adultos". 
Os convênios são destinados para instituições que atendem crianças de zero a cinco anos na Educação Infantil, que desenvolvem atividades socioeducativas e atendimento formal com crianças, em complementação à rede de atendimento formal do município, e também de atividades socioeducativas formal também com adolescentes e adultos. 
De acordo com a secretária de Educação, Ana Paula Pires, “a medida tem como objetivo regularizar as escolas comunitárias previstas no TAC, dando a elas, condições necessárias para desempenhar suas atividades educacionais. O prefeito professor Josemar se empenhou bastante para que este momento fosse uma realidade no município, e não tem medido esforços para elevar os nossos instrumentos de educação”, frisou. 
O Chamamento Público de nº 001 e 002/2014 são resultantes do Termo de Ajuste de Conduta – TAC, firmado em 29 de junho de 2014, entre o Município de Paço do Lumiar, o Ministério Público do Estado do Maranhão e as entidades, instituições, grupos comunitários educacionais de Paço do Lumiar. 
O instrumento convocatório será regido pela Constituição da República, em especial nos artigos 205 a 214, LDB nº 9.394, de 1996, Lei nº 8.069, de 1990, Lei nº. 8.666, de 1993 e suas alterações, na Lei Orgânica do Município, Constituição do Estado do Maranhão, leis municipais, e demais disposições regulamentares aplicáveis à espécie. 
A convocatória segue até o dia 17 de outubro e os interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Educação, no conjunto Maiobão, munidos da documentação exigida. Mais informações devem ser consultadas nos Editais disponíveis na SEMED e no site da Prefeitura de Paço do Lumiar (www.pacodolumiar.ma.gov.br) 
Acompanhe abaixo, a relação das instituições previstas no TAC: 
Centro Educacional Sagrada Família; Escola Comunitária Profa. Conceição Costa; UEB Criança Feliz; Escolinha Comunitária Adilson Moraes; V. UEB Mickey Mouse; UEB Pão da Vida; UEB ABC; UEB Simone Macieira; Escolinha Sonho de Criança; Escola Comunitária Lourdes Barroqueiro; UEB Vereador Almeida; UEB Lima Verde; Creche Escola Santa Maria; Escola Comunitária Padre Maurice Lacroix; Escola Comunitária Eugênio Pereira; Escola Comunitária São Vicente de Paulo; UEB Tia Dalva; UEB Vovô João; UEB Tia Marly; UEB Raimundo Romualdo; UEB Nova Canaã; UEB Padre Maurício; UEB Príncipe Menor; Jardim de Infância Raio de Luz; UEB Alto da Esperança

Perfil de Márcio Jerry Saraiva Barroso, Secretaria de Articulação Política e Assuntos Federativos - Flávio Dino

Jornalista e ex-professor da Universidade Federal do Maranhão, Márcio Jerry Saraiva Barroso é presidente estadual do PCdoB-MA desde outubro de 2013.
Atuou em assessorias de ONGs e entidades sindicais; coordenou a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária; foi secretário de Comunicação e de Governo do município de Imperatriz.
Sua função pública mais recente foi o comando da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São Luís (2013-2014). Foi coordenador da coligação “Todos pelo Maranhão”, que elegeu Flávio Dino Governador do Estado.

Perfil de Marcelo Tavares, chefia da Casa Civil - Governo Flávio Dino

Conheça o perfil do indicado à Casa Civil do Governo Flávio Dino
Anunciados como primeiros nomes para a Equipe de Governo de Flávio Dino a partir de 2015, Marcelo Tavares e Márcio Jerry também terão função estratégica na equipe de Transição do Governo do Estado – que deve atuar nos meses que antecedem a posse do próximo Governador, Flávio Dino.
Conheça o perfil dos indicados à chefia da Casa Civil e da Secretaria de Articulação Política e Assuntos Federativos:
Casa Civil - Marcelo Tavares Silva
Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, Marcelo Tavares tem 43 anos e foi deputado estadual por três mandatos (1995-1999, 2007-2010 e 2011-2015), período em que ocupou também a Presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Foi secretário de Estado de Desenvolvimento Social e de Articulação Política. Marcelo Tavares foi secretário-geral do PSB e hoje faz parte Executiva Estadual do PSB. Fez parte da coordenação da coligação “Todos pelo Maranhão”, que elegeu Flávio Dino Governador em outubro de 2013.

Nota técnica que esclarece sobre a legalidade da retirada e demolição de estabelecimento (Bigode) que ocupava a área onde será construída a UPA

NOTA PÚBLICA

O Município de Paço do Lumiar, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo, Transporte e Trânsito - SINFRA e Procuradoria Geral do Município. vem esclarecer os seguintes pontos em relação à desocupação e demolição do “Bar do Bigode”, localizado irregularmente à Avenida 08, casa 20-A do Conjunto Maiobão, inserido em área institucional, na detenção do Senhor ROBÉRIO CARLOS DA SILVEIRA:

Em 15/07/2014, o Senhor Robério Carlos da Silveira (Área Institucional de nº 3), protocolou no Plantão Judiciário a Ação de Interdito Proibitório com pedido de liminar, processo nº 1247/2014, obtendo, a princípio, êxito na medida liminar pleiteada, o que impedia, naquele momento, a desocupação da área por parte do Município.

Em sequencia, a Ação de Interdito Proibitório foi devidamente encaminhada pelo plantão à Comarca de Paço do Lumiar e distribuída por sorteio para a 1ª Vara Cível, sob a titularidade da Doutora Jaqueline Reis Caracas que, de praxe, intimou o Município para contestar os fatos alegados pelo Senhor Robério. 

O Município apresentou contestação, sendo que, por força de todo o acervo documental acostado à defesa, ensejou a expedição de sentença prolatada pela Excelentíssima Juíza Dra. Jaqueline Reis Caracas, na data de 09/10/2014, em desfavor do autor nos seguintes termos:

“(...)Por tais razões, julgo improcedente o pedido inicial e, diante do caráter dúplice das ações possessórias, julgo procedente o pedido contraposto, para determinar a imediata desocupação pelo autor da área institucional 3, ficando desde já autorizada a demolição da construção por ele efetivada, sem direito à indenização. Em consequência, revogo a liminar antes concedida. Expeça-se de imediato em favor do Município de Paço do Lumiar o mandado de reintegração de posse, com autorização para demolição(...) Paço do Lumiar, 09 de outubro de 2014. Jaqueline Reis Caracas - Juíza da 1ª Vara - Resp: 093666”

Cientificadas as partes acerca do inteiro teor da sentença, o ato de desocupação e demolição foi executado às 10:30 hs do dia 10/10/2014, na forma determinada pelo Poder Judiciário, sob a orientação de Oficial de Justiça com o suporte da força policial  e acompanhamento do Município, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo, Transporte e Trânsito e da Procuradoria Geral do Município, sem a incidência de quaisquer empecilhos.

Esclarecemos que foi iniciada em ato contínuo o recolhimento do entulho e a obra de terraplanagem para fins de construção da Unidade de Pronto Atendimento designada para o local.

Caça às bruxas em Cajapió: a velha política


http://blogdoronaldorocha.com.br/

Publicado em 10 de outubro de 2014


Advogado João Bispo divulgou nota de repúdio às intimidações de lideranças do grupo político adversário que  perdeu a eleição em Cajapió
Advogado João Bispo divulgou nota de repúdio às intimidações de lideranças do grupo político adversário que perdeu a eleição em Cajapió
Após a totalização dos votos do último domingo pela Justiça Eleitoral, quando foram confirmados eleitos no Maranhão governador, senador da República, deputados estaduais e federais, começou uma verdadeira caça as bruxas em alguns municípios do estado.
Em Cajapió, ao mais tradicional e fiel modelo do falido, truculento e rasteiro estilo da ‘velha política’, lideranças de um grupo derrotado, começaram a intimidar criminosamente funcionários da administração pública que votaram nos candidatos Aluísio Mendes (PSDC), eleito deputado federal, e Andrea Murad (PMDB), eleita deputada estadual, com ameaças de demissão.
Postura repudiada por quem fez política limpa e democraticamente alcançou a vitória no município…

Flávio Dino confirma Marcelo Tavares na Casa Civil e Marcio Jerry na Articulação

Flávio Dino anunciou pelo twitter Marcelo Tavares na Casa Civil
Flávio Dino anunciou pelo twitter Marcelo Tavares na Casa Civil

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Miau agradece os votos de atitude e credibilidade dados ao deputado Othelino Neto do PCdoB

Miau Oliveira agradeceu pelos 589 votos obtidos em Paço do Lumiar para o seu candidato a deputado estadual Othelino Neto, eleito com 30.196. 

Miau Oliveira é um vereador do PCdoB mesmo partido do governador eleito Flávio Dino, candidato que ultrapassou os 50% dos votos dos maranhenses que clamam por mudança. 

O parlamentar encerrou seu discurso dizendo que agora sim acredita num Maranhão de verdade, num estado que realmente valoriza o seu povo, principalmente o mais carente.

"O mandato de Glalbert Cutrim será dedicado ao povo do Maranhão, contribuímos com essa conquista, estamos muito orgulhosos de todos que somaram com a gente" Leonardo Bruno

O vereador presidente da Câmara de Paço do Lumiar, Leonardo Bruno falou da alegria e grande apoio do jovem Glalbert Cutrim eleito deputado estadual com 85.984 votos de carinho e confiança. 

Foram mais de 3.000 votos em Paço do Lumiar. "Continuaremos juntos nessa longa caminhada pelo bem de Paço do Lumiar, pela liberdade do Maranhão. Este jovem veio pra fazer diferença na Assembleia Legislativa do nosso estado, todos estão de parabéns por essa grande vitória". Leonardo Bruno



Zé Reinaldo eleito deputado federal, "a força de Paço do Lumiar esteve nesta luta" disse Wellington Sousa

(Zé Reinaldo, Wellington Sousa)
Agradecemos ao povo de Paço do Lumiar pelos quase 1.000 votos para o candidato a deputado federal Zé Reinaldo (PSB). O apoiamos porque acreditamos que melhorias para o nosso município virão. No total o ex-governador do Maranhão obteve 86.728 votos de confiança.

Vamos cobrar empenho, assim como já vinhamos fazendo. Flávio Dino (PCdoB) e Roberto Rocha (PSB) significam a grande mudança que tanto o nosso estado precisa. O PSB é um partido com um grande significado e importância para a nossa nação. 

O nosso estado e o nosso município vão chegar onde tanto sonhamos, a nossa gente será tratada como merece, com respeito. São os sinceros votos do seu amigo de todas as horas - Wellington Sousa, vereador de Paço do Lumiar.




A força política da família Serejo no município de Cajapió

Andrea Murad e o advogado João Bispo
Deputada eleita Andrea Murad e o advogado João Bispo Serejo
http://blogdoronaldorocha.com.br/

Depois de quase 50 dias de intensificação de campanha no município de Cajapió, a família Serejo pôde comemorar a votação expressiva e a eleição dos dois deputados apoiados no município.
Para a Assembleia Legislativa, foi eleita a deputada estadual Andrea Murad (PMDB). Já para a Câmara Federal, o ex-secretário de estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes (PSDC).
Sem o apoio de qualquer prefeito ou ex-prefeito, tampouco de algum dos vereadores de Cajapió, os Serejo conseguiram alcançar 1 mil votos para o deputado federal eleito Aluísio Mendes e 710 votos para a deputada estadual Andrea Murad.
Para se ter ideia do desempenho dos candidatos
Aluísio Mendes ao lado da família Bispo Serejo
Aluísio Mendes ao lado da família Bispo Serejo
apoiados pela família Serejo, basta comparar a votação com a do deputado federal eleito Victor Mendes (PV), que mesmo apoiado por um ex-prefeito, uma vereadora e o segundo colocado na disputa para prefeito em 2012, conseguiu apenas 1.300 votos.
Portanto, vale ressaltar o empenho e o poder de articulação política do grupo liderado pelos ‘Serejo’, que além de disponibilizar um comitê central de campanha para Andrea e Aluísio, mobilizou milhares de pessoas em carreatas, caminhadas e comícios. O resultado de tudo isso foi uma vitória expressiva nas urnas.
Uma força política incontestável na região.

Primeira pesquisa: Aécio 54% x Dilma 46% Em pesquisa feita pelo instituto Paraná Pesquisas, candidato do PSDB passa presidente Dilma


O instituto Paraná Pesquisas, em levantamento feito para a Revista Época, ouviu 2080 eleitores em 152 municípios e decretou: se a eleição fosse hoje, Aécio teria 49% das intenções de voto contra 41% de Dilma. Em votos válidos, Aécio tem 54%, e Dilma, 46%. Na pesquisa em que não são apresentados os candidatos, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%.

A pesquisa aconteceu entre a segunda-feira (6) e hoje (8). Foram feitas entrevistas pessoais com eleitores maiores de 16 anos em 19 Estados e 152 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos. 

“Podemos afirmar que Aécio Neves inicia o segundo turno com uma boa vantagem, porque herdou mais votos de Marina Silva. Vamos ver como o eleitor se comportará após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão”, afirmou o economista Murilo Hidalgo, presidente do Paraná Pesquisas, para a revista.

De acordo com a pesquisa, Aécio lidera entre o eleitorado feminino e masculino: 50% das mulheres prefere o candidato oposicionista, enquanto 40% querem a reeleição; entre os homens a diferença é menor, Aécio tem 47% das preferências, para 43% da petista.

Rejeição

Perguntados sobre qual candidato não votariam, Dilma Rousseff é a preferida dos entrevistados, com 41% de rejeição. Outros 32% jamais votariam em Aécio. 16% não rejeitam nenhum dos candidatos e 8% não souberam ou não quiseram responder.