quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Gastão Vieira mente em seu programa eleitoral. A despoluição das praias que ele diz ter feito, não passou de 1%


Em seu programa eleitoral o candidato ao senado pelo PMDB, Gastão Vieira relata que foi dele a iniciativa que pretende despoluir as praias de São Luís, quando ele era Ministro do Turismo do governo Dilma. "A população de uma ilha, não podia usar o mar". Relatou Gastão. 


Agora veja que a obra não passou de 1,42% de conclusão:



Clayton Collins foi conferir de perto, veja:

Programação da Semana Nacional do Peixe será encerrada nesta sexta feira, 12.

Com o objetivo de estimular o consumo e a produção de pescado, será realizada nesta sexta-feira, 12 de setembro, na Praça de Nossa Senhora da Luz, a culminância municipal da “Semana Nacional do Peixe”, uma parceria do Governo Federal por meio do Ministério da Pesca e Aquicultura e municípios brasileiros.
Em Paço do Lumiar, a programação da Campanha encerra com visitação à Fazenda de Ostras, em Pecuapara, região do Timbuba, palestras para alunos sobre a importância e valor nutricional do peixe nas refeições, entrega de carteiras aos pescadores da região cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), e degustação de um cardápio variado a base de peixes e mariscos da própria região.
A secretária municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento, Rosany Aranha, ressalta o grande potencial pesqueiro de Paço do Lumiar, sendo uma região onde todo o produto é comercializado na grande ilha, nos supermercados e feiras da capital. “Queremos despontar o representativo polo pesqueiro que possuímos e fazer com que a nossa produção tenha mais escoamento e chegue às mesas também dos luminenses  incrementando as refeições”, Observou.
O evento terá início às 16h e contará com a participação do superintendente da Pesca e Aquicultura no Maranhão, Alysson Penha, do secretário de estado da Pesca e Aquicultura, Davyson Franklin, e de associações de pescadores e marisqueiros de Paço do Lumiar.
SERVIÇO:
O quê: “Semana Nacional do Peixe”
Quando: 12 de setembro de 2014 (sexta-feira)
Local: Praça de Nsa da Luz, Paço do Lumiar – Sede
Horário: A partir das 16h
Programação – Palestras sobre a importância do consumo de pescado, entrega de carteiras aos pescadores e degustação de comidas feitas à base de peixes e mariscos.

Deu no Globo: Lobão Filho usa comunismo para assustar eleitores de Dino no MA


BRASÍLIA — A queda do Muro de Berlim, que ajudou a acabar com a separação do mundo entre capitalistas e comunistas, completa, em 2014, 25 anos. Mas, no Maranhão, a divisão está sendo reerguida pelo candidato ao governo, Edison Lobão Filho (PMDB), numa tentativa de fazer os eleitores acreditarem que seu adversário, Flávio Dino (PCdoB), irá transformar o Maranhão num estado comunista, impedindo as pessoas de exercerem sua fé e pondo fim a toda liberdade individual. De acordo com pesquisa Ibope divulgada sábado passado, Dino tem 42% das intenções de votos, enquanto Lobão Filho atinge 30%.

LIBERDADE AMEAÇADA

O ataque contra o comunista Dino começou numa série especial de reportagem da TV Difusora, de propriedade da família de Lobão. Durante cinco programas de pouco mais de cinco minutos, um narrador diz “como o comunismo destrói a sociedade e como é pernicioso para as liberdades individuais”. Um dos entrevistados é um defensor público que esteve em Cuba há dois anos e atesta que, lá, um físico trabalha como camareiro em um hotel porque, desta forma, ganha mais. Professores de história também dão sua visão sobre o comunismo, criticando-o. A certa altura, o narrador afirma:

— A liberdade de expressão não existe no regime comunista.

Após exibir o especial, a mesma TV levou ao ar um “furo de reportagem” poucos dias depois. O repórter Ozias Pânfilo, cujo filho foi candidato a vereador pelo PSC na eleição passada, em Imperatriz, entrevista uma jovem não identificada, que se apresenta como secretária e evangélica, e conta que ela e amigos foram surpreendidos numa madrugada, em um acampamento, depois de uma noite de louvor a Deus, por “um grupo de esquerda” que teria perguntado quem votava em “Lobinho”, apelido de Lobão Filho.

— Eles chegaram aterrorizando e perguntando quem votaria no Lobinho, era assim que eles falavam — atestou.

Os “esquerdistas” não levaram nada e teriam dado quatro tiros para o alto para intimidar.

— Os autores não levaram nada e usaram uma das principais características do comunismo: a coação — narra o repórter.

O jornalista procurou então o advogado da coligação de Lobão Filho. A mesma reportagem também diz que os banners do comitê do candidato do PMDB teriam sido destruídos por pessoas ligadas “aos comunistas”, e que câmeras do circuito interno de uma lanchonete teriam gravado os baderneiros, embora as cenas exibidas na matéria não permitam esse tipo de afirmação.

O repórter também informa que a polícia irá ouvir o testemunho dos evangélicos para saber das características dos agressores e compará-los com os supostos destruidores do comitê de Lobão Filho. No entanto, a secretária que deu entrevista disse que todos os evangélicos estavam dentro das barracas e não viram ninguém.

Na sexta-feira passada, a juíza auxiliar eleitoral Maria José França Ribeiro, da Comissão de Juízes Auxiliares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, analisou um pedido de resposta da coligação que apoia Flávio Dino. Ela solicitou espaço na propaganda de Lobão Filho por conta da afirmação de que “está nas mãos de cada um de nós evitar que o Maranhão se torne o primeiro estado comunista do Brasil e mostrar que a fé na democracia e no nosso povo é a nossa resistência”.

No seu parecer, a juíza atestou que “num cenário desses, a imensa maioria do eleitorado é formada por analfabetos, sejam eles absolutos ou funcionais. Por certo, por desconhecer que a Constituição estabelece limites ao poder do governador, que de maneira alguma poderá impor alterações isoladas na forma, sistema ou regime de governo, menos ainda atentar contra os princípios democráticos que representam a pedra angular de nossa Carta Magna, a matéria impugnada é sabidamente inverídica na forma como foi colocada”.

A assessoria de Flávio Dino informou que ele é católico.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Revista Veja conta a história da queda de Sarney no Maranhão!

Desafio: TOMA UM BANHO DE MAR EM SÃO LUÍS GASTÃO VIEIRA!


O ex-ministro do turismo em seu programa eleitoral, corre, caminha, e relata para supostos moradores que em determinada ocasião dos seus exercícios físicos ele constatou que as praias de São Luís estavam poluídas, e que segundo ele isso mudou, devido suas atitudes políticas.

Mas o que se vê na realidade é muita poluição nas nossas praias. Devido essa afirmação o povo desafia o candidato ao senador que representa a oligarquia Sarney tomar um banho em qualquer praia de São Luís, pra ele constatar realmente se elas estão limpas.

Então: TOMA UM BANHO DE MAR EM SÃO LUÍS GASTÃO VIEIRA! O desafio está lançado!


Desfile de Paço do Lumiar resgata valores culturais do município. "A nossa juventude precisa de incentivo, e eventos como este, de qualidade e bem produzidos só ajudam a valorizar a nossa cultura". Leonardo Bruno, pres.da Câmara

45 escolas municipais mostraram as riquezas do município de Paço do Lumiar

Com o tema “Redescobrindo Paço do Lumiar - Um passeio pela nossa história”, 45 escolas da rede municipal e um total de 2070 estudantes desfilaram, na tarde de ontem, 5, marcando o Dia da Raça. Com saída da Avenida 12, do conjunto Maiobão, em direção ao palanque oficial, na Rua 143, mais conhecida como “Rua da Cultura”, os estudantes mostraram com muita criatividade e disposição, os aspectos históricos, sociais, culturais, geográficos e econômicos do município.

Na avenida, os alunos representaram por meio de faixas, adereços, coreografias e indumentárias, momentos da fundação da cidade, as festas tradicionais como, o Fest Flora do Vassoural, o bumba-meu-boi, o Divino Espírito Santo, a festa do coco d’água e o tambor de crioula. O potencial agrícola e pesqueiro da região, o esporte, a música e a diversidade religiosa também foram destacados durante o percurso do desfile estudantil.

Este é o primeiro desfile da administração do prefeito Josemar Sobreiro Oliveira. Para ele a parada cívica além de ser um momento de promoção da cidadania, fortalece ainda mais as políticas de educação. “É muito importante para as crianças e adolescentes vivenciarem momentos como este. Estamos resgatando o desfile cívico de Paço do Lumiar”, enfatizou.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, idealizadora do desfile, este é um momento do despertar da consciência: “Precisamos desse sentimento de pertencimento. Essa terra tem riqueza, cultura, e a população precisa saber disso, porque cidadania se constrói com a consciência”, disse.
A gestora da UEB O Bom Aluno, Kerliane Rodrigues, reafirma a importância do resgate: “É a valorização da nossa cultura, do nosso município, a busca de uma educação moral e cívica que estamos perdendo”.

Público - A mensagem chegou ao público que assistiu ao desfile. “Está nos ensinando a ter respeito e valorização aos recursos da nossa terra e às pessoas”, pontuou Luana Cantanhede, que definiu o evento como uma grande aula a céu aberto.
A filha de Luana, Mayra Luiza, que desfilou representando as flores tropicais cultivadas na comunidade do Vassoural, descreveu radiante: “Foi a primeira vez que desfilei e foi muito bom mostrar as belezas da nossa comunidade”.
Joelma Costa, da Vila do Povo, que veio especialmente ver os sobrinhos desfilarem, gostou do que viu: “Foi tudo muito bonito, organizado. A volta do desfile trouxe muitas escolas e todas fazendo um espetáculo”, disse.

De acordo com a comissão organizadora do desfile, aproximadamente 5 mil pessoas assistiram à parada cívica do município.

As bandas marciais convidadas para o desfile foram um show à parte. Puxaram os pelotões, as corporações: “07 de Setembro” e “Ribeiro do Amaral”, de São José de Ribamar, a Banda Municipal de Bacabeira e “Amadeus Mozart”, de São Luís. A Corporação Musical “La Roque”, de Paço do Lumiar, encerrou o desfile com a música Bad Romance, de Lady Gaga, arrancando aplausos entusiasmados do público presente.
O desfile foi uma promoção da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Infraestrutura, Saúde, Coordenação de Transportes e Coordenação de Comunicação.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

MARANHÃO SEM CORRUPÇÃO. É NESTA SEXTA-FEIRA NA PRAÇA DEODORO. AS 2 DA TARDE, A JUVENTUDE VAI!


Wellington Sousa reivindica melhorias para a comunidade do Residencial Orquídeas em Paço do Lumiar

O vereador Wellington Sousa usou a tribuna para pedir melhorias para a comunidade do Residencial Orquídeas e adjacências, Jardim Paranã, dentre outras do entorno. O parlamentar relata que suas indicações são desde 2013. 

Wellington disse que sua ligação com essa comunidade é muito antes da política. Com relação ao abastecimento d'água a comunidade está satisfeita com a administração de Josemar Sobreiro. "O Executivo vai olhar com carinho".




Dilma não acredita em Lobão e aciona Polícia Federal para investigar Petrolão


Veja














Sem deixar muito claro que tipo de providência concreta tomou até agora desde que VEJA revelou nomes de parlamentares, governadores e um ministro citados como beneficiários do balcão de negócios montado na Petrobras, a presidente-candidata Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que solicitou à Polícia Federal e ao Ministério Público a íntegra do depoimento à Polícia Federal do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Preso em Curitiba, o delator do esquema de desvios na estatal aceitou acordo de delação premiada. “Se houve alguma coisa, e tudo indica que houve, eu posso garantir que todas as sangrias estão estancadas”, disse a petista em sabatina do jornal O Estado de S. Paulo, no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Dilma disse que “não tinha a menor ideia” das irregularidades que aconteciam dentro da empresa, reveladas na edição desta semana de VEJA – mas não negou as denúncias. Ela afirmou que “nunca houve desconfiança” sobre a gestão de Paulo Roberto, principalmente pelo fato de ele ser um servidor de carreira, e que o caso “não é típico” dos quadros da Petrobras. Ela pediu informações à PF e ao Ministério Público e disse que já obteve posicionamento do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, citado por Costa como um dos beneficiados no esquema de corrupção. 
“Ele deu as explicações para mim e por escrito e nega veementemente tais fatos. Mas eu tomei uma medida: determinei ao ministro José Eduardo Cardozo [Justiça] que fizesse um ofício à PF, porque se houver algum funcionário do governo, nós gostaríamos de ter acesso a essa informação para poder tomar todas as providências e tomar essas medidas baseadas em informações oficiais”, afirmou a presidente. “Os processos estão criptografados e dentro do cofre. Vazamento pode significar não validade das provas. Eu fiz o ofício ao procurador geral da República para ter essas informações.”