sábado, 6 de setembro de 2014

Vereador Marinho Paço convida amigos para inauguração de comitê de apoio ao candidato a deputado estadual Max Barros em Paço do Lumiar



O deputado estadual Max Barros, candidato a reeleição esteve hoje (6) pela manhã em seu comitê, liderado pelo vereador Marinho do Paço. "Sei que a minha campanha está entregue em boas mãos. Marinho é uma grande liderança em Paço do Lumiar". Disse Max Barros.


 Marinho do Paço reuniu seu povo para ouvir as palavras do seu candidato a deputado estadual, Max Barros. "Ele é meu amigo. Ajuda o Paço. É um homem super competente, são estes motivos que fizeram eu apoiá-lo, e apresentá-lo a vocês, porque confio em seu trabalho como parlamentar". Disse Marinho 



Amigos se reuniram para apoiar Marinho e Max nessa longa caminhada. "Reeleito voltarei aqui pra ajudar Marinho a trabalhar por Paço do Lumiar". Afirmou Max Barros.



Max, Marinho, Luciana

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Oligarquia 50 anos: De pai para pai, de filho para filha?



O Maranhão não é a Inglaterra, mas a oligarquia parece que está querendo implantar a monarquia por aqui. Veja o resultado de 50 anos dessa panelinha

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Clayton Collins promove plenária com a juventude de Paço para falar sobre as propostas de Flávio Dino. Participação de Raimundo Filho, candidato a deputado federal, Rilton Silva e Marcelo Portela, vereador



A juventude de Paço do Lumiar parou para ouvir as propostas de Flávio Dino, pelas palavras do blogueiro Clayton Collins. O 65 já é o candidato preferido pelos maranhenses para o governo do estado. Os jovens discutiram sobre os problemas que abalam o município, a intensidade de assaltos na região. "Queremos que alguém traga uma solução pra esse problema. Somos assaltados a todo o momento. Estamos como medo até de sair na rua por isso". Gabriel, estudante.

(Collins, Godan Oliveira, Marcelo Portela, Raimundo Filho)
A sua presença é extremamente importante aqui Raimundo, pois a sua passagem pela prefeitura foi um grande sucesso. Os jovens tem de entender como funciona essa máquina, que faz a nossa vida melhor, ou pior, dependendo de quem está a frente dela". Clayton Collins

(Godan, Raimundo, Rilton Silva)
  Raimundo Filho falou da sua dificuldade enquanto jovem, nascido em Paço do Lumiar. Relatou sua trajetória até a chegada desse grande momento da sua vida. A candidatura a deputado federal. "Já passei por muitas dificuldades na vida, mas aprendi com todas elas, e vocês jovens, tem de aprender a ultrapassar sempre os grandes limites, para conquistarem seus objetivos de vida". Raimundo Filho.


Marcelo Portela falou sobre os temas discutidos na câmara de vereadores de Paço do Lumiar. Ressaltou Raimundo Filho como uma grande liderança, e que se eleito deputado federal, fará muito pelo Paço. "Ele já mostrou que tem capacidade pra isso". Portela se conectou aos jovens, através de uma conversa franca e simples. "É importante essa geração estar debatendo sobre política. É o que move as nossas vidas". 


"Vocês detentores de mandado tem de lutar pelo povo que confiou em vocês. Te parabenizo Marcelo por sempre lutar, como pode pelo povo; pelos jovens". Clayton Collins



"Precisamos de apoio, de alguém que olhe pela juventude". Gabriel

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR É APROVADO POR UNANIMIDADE NA CÂMARA. Leonardo Bruno comemorou “É um motivo de orgulho e satisfação votar o PME. O Plano é um cronograma para ser trabalhado ao longo dos próximos 10 anos”



Foto/ manancial Noticias-Judson carlos
Por Judson Carlos

A Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar viveu um momento histórico nesta terça-feira, 2: a votação do Plano Municipal de Educação – PME. Dos 15 vereadores da Casa, os 13, que estavam presentes à sessão, aprovaram, sem emendas, o Projeto de Lei nº 12/2014.

Em 54 anos de existência de Paço do Lumiar, é a primeira vez que um Plano de Educação foi discutido no município. A discussão do Plano aconteceu por meio de audiências públicas e conferência, com participação de gestores, professores, pais, alunos e comunidade em geral. “É um momento muito importante para o município e, historicamente, somos sujeitos e atores da construção coletiva desse Plano”, pontuou a secretária de Educação, Ana Paula Pires.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Bruno, este é o projeto mais importante que já foi submetido à votação na casa. “É um motivo de orgulho e satisfação votar o PME. O Plano é um cronograma para ser trabalhado ao longo dos próximos 10 anos”, disse.

O vereador Wellington Sousa enfatizou que o plano inclui todas as modalidades de educação. “É um projeto que inclui todas as modalidades de Educação, inclusive Educação Especial. É para o bem de Paço do Lumiar, é para o bem daqueles que sonham com uma sociedade melhor, e não há dúvida de que o melhor caminho para se construir qualquer sociedade é a educação”.
Professores, representantes de órgãos educacionais, pais e sociedade em geral acompanharam a votação de perto. Para a conselheira municipal de Educação, Joanyse Guedes, a aprovação do plano superou a expectativa. “A aprovação sem emendas só reflete a importância da construção de um plano coletivo”.

Para a professora Patrícia Dutra o plano é uma conquista e uma segurança: “A aprovação do plano nos dá a segurança que as metas em educação no município vão ser priorizadas e atingidas nesses 10 anos”, finaliza.

John Cutrim: ‘Tô fora’, teria dito Luis Fernando sobre pedido para apoiar Edinho

do Blog de John Cutrim

O ex-secretário do governo Roseana Sarney e ex-candidato a governador pelo grupo, Luis Fernando Silva teria dito não ao convite feito para entrar na campanha de Lobão Filho.
“Tô fora!”, teria sido essa a resposta de Luis Fernando a emissários da governadora Roseana Sarney, segundo confidenciou ao blog uma fonte do Palácio dos Leões.
Conforme publicou mais cedo o blog Marrapá, Roseana acha que Luis Fernando deveria ganhar espaço na campanha do candidato governista.
Pois bem, o blog revela o episódio em que a governadora intercedeu junto a Luis Fernando a favor de Lobão Filho. Dois dias depois de ter realizado uma reunião com prefeitos, deputados e lideranças de sua base política, ocorrida no último dia 4 de agosto na mansão do Calhau (São Luís), a governadora Roseana pediu a Luis Fernando que participasse da campanha de Edinho Lobão. Roseana relatara que tinha de posse pesquisas internas as quais apontavam que o apoio de Luis Fernando capitalizava votos à candidatura de Edinho. Em alguns municípios, algo em torno de 10%.
Além disso, foi apresentado a Fernando pesquisa na cidade de São José de Ribamar mostrando que Flávio Dino liderava com larga vantagem na cidade santuário. Indiferente com o apelo da amiga (da onça), Luis Fernando apenas fez ouvido de mercador e rejeitou a súplica da filha do senador José Sarney.
Também desesperado com o baixo rendimento de Lobão Filho nas pesquisas, outro que pediu ajuda a Luis Fernando foi o secretário de Saúde, Ricardo Murad. Os dois até privam de boa amizade, mas ainda assim Luis Fernando, segundo apurou o editor do blog, disse não ao pedido do amigo.
Educadamente, Luis Fernando teria dito tanto a Roseana quanto a Ricardo Murad que não se envolveria mais na campanha deste ano, depois de ter sua candidatura covardemente rifada pelo grupo.
O ex-prefeito de Ribamar, além de enganado por Roseana e seu marido Jorge Murad, foi de maneira cruel e desleal fritado pela oligarquia. Luis foi alijado do processo da pior maneira por membros no núcleo forte do clã por não aceitar, caso fosse eleito, fazer certos tipos coisas inerente ao modus operandi dos governos enrolados da oligarquia Sarney. Ainda foi tratado desrespeitosamente pelos antigos aliados, que até hoje só o chamam de frouxo.
Ou seja, o “tô fora” de Luis Fernando para a campanha de Edinho (a cada dia vem perdendo força e apoio, além de não deslanchar nas pesquisas) saiu barato.

População da Grande Ilha se mobiliza por Flávio Dino e Roberto Rocha

plenaria1
Militantes de partidos, movimentos sociais e população da Grande Ilha estiveram reunidos nesta quarta-feira (3), em São Luís. O momento serviu para dizer sim à mudança do Maranhão com a melhoria da qualidade de vida, do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e da garantia de acesso às políticas públicas, representadas pelas candidaturas de Flávio Dino governador, Carlos Brandão vice e Roberto Rocha senador.
Em discurso, Flávio homenageou a cidade, que comemora seus 402 anos na próxima segunda-feira (8), e assumiu compromissos com a educação profissionalizante e superior, com o reforço às políticas sociais, apoio aos programas de saúde da mulher e um governo participativo e municipalista. “Nós temos a chance de mostrar para o Brasil que o Maranhão vai caminhar na direção certa. O Brasil espera isso de nós. O Maranhão vai vencer!”, disse à militância presente na Plenária.
O candidato ao Senado, líder nas pesquisas, Roberto Rocha, voltou a destacar a importância de eleger um senador da oposição para escrever uma nova página de justiça, liberdade e direitos sociais. “Nós faremos a mudança no Estado porque essa é a caminhada do povo do Maranhão. Os partidos que fazem essa aliança têm um único objetivo: libertar o Estado dessa oligarquia que maltrata há tanto tempo”, declarou.
Resgate da emoção
Tatiana Pereira é militante do PCdoB e moradora do Coroadinho. Ela é uma das pessoas que estiveram presentes na Plenária e ressaltou que o sentimento presente nesta campanha eleitoral é a emoção percebida durante as atividades de bairro. “O que temos percebido é que as comunidades têm abraçado a campanha. A população quer participar deste processo histórico do Maranhão, que é de mudança”, afirmou.
Presidente da União da Juventude Socialista (UJS), Thays Campos destacou o envolvimento dos jovens na política do Maranhão. Para ela, o perfil de Flávio Dino, ligado aos movimentos estudantil e sociais, o aproxima dos que militam por um Estado mais justo. “O Flávio representa o que a gente é hoje. E estamos organizados nas maiores escolas estaduais, universidades”, disse, elencando ações de panfletagem, adesivaço e outras atividades voltadas para a juventude.
Também representando a juventude da Grande Ilha, Clarissa Almeida, presidente da Central Estudantil de São Luís, apontou como prioridade a melhoria da infraestrutura das escolas, ações voltadas para os jovens e valorização dos professores. “Até hoje nenhum outro candidato sentou com a juventude, dialogou e soube os projetos da juventude para o Maranhão”, declarou.
Engajamento
É pelo Facebook que o garçom Igor Yorimar, 25 anos, morador do Bequimão, dá a sua contribuição às campanhas de Flávio Dino e Roberto Rocha, divulgando para os amigos as agendas e as propostas do candidato para o Maranhão. Sempre que está fora do trabalho, ele participa de atividades com os candidatos. A defesa pelo engajamento na campanha está baseada na esperança que Flávio representa para o Estado.  “Queremos mudanças e cremos que ele pode fazer isso por nós. Estamos juntos. É 65 neles”, disse, entusiasmado.
Moradora do Anil e presidente da União de Morada Popular, Creusamar de Pinho falou da importância do engajamento da população para a queda da oligarquia. “Queremos uma cidade que possa contemplar a todos nós: mulheres, negros, índios, militantes dos movimentos sociais, partidos de esquerda”, apontou.
Militante do Movimento sem Terra, Inez Pinheiro afirmou que chegou a hora da transformação e da mudança no Estado. “Eu, como mulher quilombola, espero um governo faça uma política voltada para o campo”, definiu como prioridade.
A professora Edna Costa, moradora da Cohab, afirmou que as mulheres estão organizadas para contribuir com a mudança política no Estado. Para ela, Flávio Dino é o novo e representa a verdadeira mudança. Acompanhando o candidato desde a eleição para deputado federal, disse que vai repetir o 65 na urna por ele ser ficha limpa e por ter demonstrado competência em todos os cargos que já ocupou.
A Plenária da Grande Ilha, nome dado ao evento que reuniu centenas de pessoas de todas as regiões da capital, contou ainda com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Para ele, este é um momento importante não só para o Maranhão, mas para todo o país. “É um momento de união com coerência por um objetivo justo, que é restaurar a esperança de reconstrução deste importante estado do Brasil”, disse.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Encontro reuniu lideranças em apoio ao candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim.

Caravana de Paço do Lumiar se destaca em encontro que reuniu lideranças políticas, comunitárias de diversas regiões do Estado em apoio a Glalbert Cutrim. 


Caravana de Paço do Lumiar se destaca no multidão de apoiadores de Glaulbert Cutrim.
Mais de cinco mil pessoas aclamaram o candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB) quarta-feira, dia 27, na casa de shows Batuque Brasil, no Grande Encontro, evento que reuniu lideranças políticas, comunitárias e eleitores do republicano de diversas regiões do Estado. 

Coordenado pelo seu irmão, o prefeito Gil Cutrim, o Grande Encontro mostrou a força política que Glalbert vem conquistando em todo o Estado. Dezenas de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores se fizeram presentes.

Satisfeito com a disputa sadia entre os prefeitos, Glalbert disse que esse é o desafio que todo candidato a deputado estadual sonha em ter. “Eu fico muito feliz com essa disputa. Mas o melhor é que quem vai ganhar com isso é a população que terá um jovem atuante, vibrante e determinado na Assembleia Legislativa para fazer a diferença. Serei um deputado de Ribamar para todo o Maranhão”, comentou. 

Em seu discurso, o candidato agradeceu a presença de todos e, disse que, entre outros temas de interesse do Maranhão, será incansável na Assembleia Legislativa na luta pela efetivação da região metropolitana. “Esse sonho de todos os municípios da Ilha, que começou com o nosso grande Luis Fernando (ex-prefeito de São José de Ribamar) e que teve continuidade com o nosso querido Gil Cutrim, terá todo meu empenho. A efetivação da metropolização é a solução de grandes problemas que os municípios da Ilha enfrentam”, pontuou o candidato. 

 
Caravana de Paço do Lumiar se destaca no encontro de lideranças de Glaubelt Cutrim.

 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Qual é o segredo da clínica de Edinho e Roseana?


"A solução criativa" de Edinho Lobão. Uma clínica para tratamento de câncer cercada de mistérios. Desde que os deputados de oposição descobriram que o governo de Roseana estava pagando um aluguel no valor de R$ 30.000 por mês para uma empresa pertencente a Edinho Lobão, o mistério continua.

Edinho Lobão chegou a falar em seu programa político que esse valor era muito baixo. Tentamos há 3 dias entrar em contato com a direção da clínica, mas sem êxito. Nada pode ser filmado ou fotografado no interior da clínica.

A pergunta fica no ar: Qual é o segredo da clínica?


VEJA:




domingo, 31 de agosto de 2014

Marcelo Portela contou a história de vida de Raimundo Filho. "Ele nunca perderá essa vontade de ajudar as pessoas, é um dom de Deus. Peço que os que tem a esperança no coração, confirmem 9090".


 Residência de Kenet e Marcos Baima. Raimundo Filho vem recebendo apoio de velhos amigos, que estiveram sempre ao seu lado em sua trajetória política. Pessoas que viram o líder em seus momentos mais importantes, como o noivado e o casamento.


O residencial Manaira sempre recebe Raimundo de braços abertos. As famílias foram ao encontro do candidato a deputado federal, com o intuito de mudar a realidade de suas vidas. "Nós estamos ansiosos para ver a vitória dele, merece muito, pois sabe das nossas necessidades". Alessandro Castro, morador.

Culto no residencial Hilton Costa, Maiobão:

Marcelo Portela, Raimundo Filho, Judson carlos


Marcelo Portela, Raimundo Filho, Collins


Juventude


 A comunidade de Itapiracó recebeu Raimundo Filho para falar sobre suas dificuldades. "Aqui nós estamos praticamente jogados, esperamos por você, pela sua competência". Dona Maria Andrade. "Estar na companhia de toda essa comunidade onde eu cresci, me emociona muito, e me faz criar mais forças para continuar nessa luta, por uma sociedade mais justa, um Paço bom de se viver". Raimundo Filho

Bomba! Vídeo mostra preso usando celular de diretor em Pedrinhas


Por Luís Pablo
Diretor de Pedrinhas recebendo o celular na mão do preso
Diretor de Pedrinhas recebendo o celular na mão do preso
O titular do Blog do Luis Pablo recebeu um vídeo em que mostra um preso usando um celular de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís-MA.
O mais grave é que o preso usa o aparelho de um dos diretores de Pedrinhas, que demonstra tranquilidade ao pegar o celular de volta.
Esse diretor é Salomão Mota, que trabalha no serviço terceirizado do Complexo Penitenciário. Segundo o blog foi informado, ele é homem de confiança do secretário de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap), Sebastião Uchôa.
O vídeo é um verdadeiro escândalo a nível nacional. Clique e veja: