sábado, 23 de agosto de 2014

AGENDA DE RAIMUNDO FILHO 9090/ Lideranças do Tambaú e Manaira declaram apoio ao candidato a deputado federal

Resultado de um trabalho bem feito a frente da prefeitura de Paço do Lumiar, num curto período, o candidato a deputado federal Raimundo Filho, com o registro de número 9090, por onde passa conquista o coração do povo. O ex - prefeito é visto na cidade como um legítimo candidato da terra, e vem recebendo apoio de várias lideranças comunitárias do município.


Na noite de sexta (22) o ex - prefeito foi convidado por lideranças do Tambaú e Manaíra para uma reunião nas comunidades, para falar de suas propostas. 


"Nós é claro que estamos desacreditados, mas estamos confiando em você Raimundo pra melhorar a nossa vida. Para trabalhar para o nosso bem estar". Disse Maria moradora do Tambaú. 


Comunidade do Manaira

Na comunidade do Manaira várias lideranças participaram da reunião e falaram sobre suas carências, o ex - prefeito afirmou seu compromisso com a comunidade e disse que está a disposição de todos.



"A população de Paço do Lumiar cansou de apoiar candidato de fora, que não tem co promisso com o município, com a candidatura de Raimundo Filho, o ex - prefeito põe fim a um ciclo vicioso que o município vivenciava". Relatou Rilton Silva, pres.da UMESP.


Para o vereador Marcelo Portela, a candidatura de Raimundo Filho significa a esperança para um povo desacreditado, e que hoje está padecendo sem infraestrutura. "Todos nós que abraçamos a campanha de Raimundo Filho acreditamos que ele pode realmente fazer a diferença, assim como fez nos 100 dias que assumiu a prefeitura de Paço do Lumiar". Marcelo Portela



Gravação

Hoje (23) Raimundo Filho fez gravação para o seu programa eleitoral, que vai ao ar na próxima semana. O candidato falou nesse vídeo sobre os seus feitos por Paço do Lumiar na infraestrutura, educação e na saúde.

Fotos: Hilton Silva


Clayton Collins fez parte do material com locução em off. 



Nota de esclarecimento do vereador Marinho do Paço, sobre vídeo de moradora do residencial Carlos Augusto

Em nota o vereador Marinho do Paço esclarece ocorrido veiculado em vídeo. O parlamentar apresenta o documento de novembro do ano de 2013, mas precisamente no dia 05. Onde pede infraestrutura para a Rua dos Gaviões, um dos principais acessos de ligação da Av. Contorno Norte, loteamento Paranã II.

O vereador Marinho comunica que tal manifestação não representa a comunidade como um todo, e sim ação isolada de uma família.

Abaixo indicação:


ACIDENTE DE MOTO/ Clayton Collins

Amigos fui surpreendido por um carro (gol, n lembro) ao tentar fazer um retorno no Olho D`água (22). Fui arremessado onde desloquei o braço esquerdo. 

Estou bem. Pois # A LUTA TEM QUE CONTINUAR!



quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vídeo completo do debate dos candidatos ao governo do Maranhão na Tv Guará (2014)

Candidato Bira do Pindaré sofre acidente de carro na MA-209

Publicado em Policial

Quinta, 21 Agosto 2014 16:18
Candidato Bira do Pindaré sofre acidente de carro na MA-209
O Candidato a deputado estadual pelo PSB , Bira do Pindaré, sofreu um acidente no início da tarde desta quinta-feira na MA-209, próximo ao município de Turiaçu, na colisão ninguém se feriu. Este é o terceiro acidente de carro sofrido por candidatos nestas eleições, antes  Rubens Júnior e Eliziane Gama também se envolveram em colisões no interior do estado, com duas vítimas. 

Flávio Dino diz que os 120 milhões subtraídos no caso Constran tem de ser devolvidos ao povo do Maranhão.



No debate que aconteceu na sede da OAB (20), o candidato Flávio Dino relatou que casos como o da Constran não podem voltar a acontecer. "Essa negociata entre a Constran o doleiro e o governo do estado, que está levando 120 milhões do nosso povo. Que poderiam ser aplicados nas políticas públicas". 

Solução de Flávio Dino

"Nesse caso lamentável que envolve a alta cúpula governamental, é claro que a medida deve ser só uma. Anular esse acordo imoral e indecente, e obrigar a devolução ao governo do estado, todo dinheiro que foi subtraído do nosso povo nessa tenebrosa transação". Disse o candidato do PCdoB

'Ela que vá mandar na Rede dela', diz dirigente do PSB sobre Marina Silva


Carlos Siqueira, secretário do partido, deixou coordenação da campanha.
Para Marina, saída do ex-coordenador é fruto de um 'equívoco'.

Filipe Matoso e Priscilla MendesDo G1, em Brasília
Carlos Siqueira fala com a imprensa após participar de reunião do PSB  (Foto: Filipe Matoso/G1)Carlos Siqueira fala com a imprensa após
participar de reunião do PSB (Foto: Filipe Matoso
/G1)
Um dia após o PSB oficializar a candidatura de Marina Silva para a Presidência, o coordenador-geral da campanha de Eduardo Campos , Carlos Siqueira, anunciou nesta quinta-feira (21) seu desligamento do posto alegando divergências com a ex-senadora. Ao sair de reunião do PSB, Siqueira – que é secretário-geral do partido –, mandou um recado para Marina:“ela que vá mandar na Rede dela”, disse o dirigente, referindo-se ao grupo político da presidenciável, a  Rede Sustentabilidade. Tentando evitar polêmicas com a cúpula do PSB, Marina disse que a divergência era motivada por um "mal entendido".
Quadro histórico do PSB, Siqueira confirmou sua saída da coordenação da campanha na manhã desta quinta, pouco antes de os dirigentes socialistas se reunirem, em Brasília, com os demais partidos da coligação. Indagado por repórteres se estava magoado com a candidata ao Planalto, o secretário-geral criticou o fato de Marina ter feito indicações para cargos-chave da campanha sem consultar o PSB.
“Magoado, eu não estou, não. Não tenho mágoa nenhuma dela. Apenas acho que quando se está numa instituição como hospedeira, como ela [Marina] é, tem que se respeitar a instituição, não se pode querer mandar na instituição. Ela que vá mandar na Rede dela porque no PSB mandamos nós”, disse Siqueira.
O ex-coordenador da campanha disse ainda que Marina não representa o legado deEduardo Campos e que, por isso, não vai fazer campanha para ela.
“Acho que ela não representa o legado dele [Eduardo Campos] e está muito longe de representar o legado dele. Eu não vou fazer campanha para ela porque eles eram muito diferentes, politicamente, ideologicamente, em todos os sentidos”, afirmou Siqueira.
O ex-coordenador também criticou o fato de, na opinião dele, Marina ter feito alterações na equipe da campanha sem consultar o PSB.
“Ora, ela nomeou o presidente do comitê financeiro da campanha, cuja responsabilidade da prestação de contas é do partido. Ela não perguntou nada ao PSB, ao invés de discutir o assunto com o partido […] Nós não podemos oferecer o partido a uma candidatura que procede dessas maneiras”, disse.
Segundo o Blog do Camarotti, o mal-estar público entre Siqueira e Marina preocupou dirigentes do PSB. A cúpula do partido teme que as críticas do ex-coordenador possam gerar novas baixas na campanha presidencial.
'Equívoco'
Pouco depois das declarações de Siqueira, Marina deixou a reunião que estava fazendo com os demais partidos da coligação e foi questionada por jornalistas sobre a reação do secretário. Ela classificou a fala como “equívoco” e “incompreensão” e a atribuiu à “gravidade do momento, ao tensionamento”.
“Há que ter compreensão com as sensibilidades das pessoas e essa compreensão, essa capacidade eu tenho. Sempre digo que prefiro sofrer uma injustiça a praticar uma injustiça”, disse. Ela ainda acrescentou que tem “profundo respeito” pelas pessoas. “Ainda mais nesse momento de dor”, disse em referência à morte de Eduardo Campos.
Trocas na campanha
Durante longa reunião dos dirigentes do PSB e da Rede nesta quarta-feira (20), Marina acertou algumas trocas entre os integrantes da coordenação da campanha. Ela deu mais poderes a dois integrantes da Rede que são de sua confiança.
O deputado federal Walter Feldman, que era o porta-voz da Rede, foi colocado como coordenador-geral adjunto para atuar ao lado de Siqueira. Bazileu Margarido, um dos militantes que trabalharam pela fundação da Rede, foi nomeado titular do comitê financeiro da campanha. Ele ocupava o lugar que foi designado a Feldman.
O gesto de Marina foi interpretado por Siqueira como uma demissão, segundo avaliaram pessoas ligadas a candidata. O secretário gostaria de ter sido indicado pessoalmente pela ex-senadora e não gostou do fato de ela ter designado ao PSB a tarefa de escolher seus integrantes na coordenação.
“Ele me disse que foi uma maneira elegante de a Marina o destituir do cargo”, relatou Bazileu Margarido. Durante a reunião, a senadora chegou a pedir desculpas a Siqueira, mas ele não voltou atrás e decidiu romper com a candidata.
Novo coordenador-geral
O presidente do PSB, Roberto Amaral, concedeu entrevista ao lado candidata e reiterou que “não há nenhum ruído entre o PSB e a Rede”. A declaração de Siqueira, segundo Amaral, é um “mal entendido”. “Uma reação puramente pessoal que eu respeito sem nenhum conteúdo político”, concluiu.
Ele também disse que o partido indicará um novo coordenador-geral para a campanha ainda nesta tarde. Ele disse ainda que Siqueira – que é primeiro-secretário da legenda - trabalhará ao seu lado no comando do partido.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Marcio Jerry relata sua história desde a faculdade ao lado do amigo Flávio Dino


"O Flávio quando chegou na UFMA, a primeira coisa que fez eu lembro perfeitamente no segundo, terceiro dia de aula, ele recrutou praticamente toda a turma dele, e trouxe pro DCE pra apresentar a tropa dele. E retomamos a luta ali no DCE". Marcio Jerry, pres.PCdoB-MA

Assista o VÍDEO < 

FLAVIO DINO PASSOU EM 1º LUGAR PARA JUIZ FEDERAL.


Em seu programa eleitoral, Flavio Dino contou sua história de vida, seus pais falaram de particularidades da infância e da juventude do candidato. Sálvio Dino, seu pai, ficou surpreendido com a sua colocação no concurso. "Sabe que lugar ele passou? 1º lugar! 

EDINHO - O RIDÍCULO!



Além da fazer um programa eleitoral sem propostas e sem nada a apresentar para a população, o representante da oligarquia ainda teve a coragem de encenar um choro, no intuito de tentar enganar a população.

Seguindo as instruções do seu marqueteiro, Edinho protagonizou uma das cenas mais ridículas que o povo já viu na tv. 

terça-feira, 19 de agosto de 2014

A oligarquia Sarney Lobão – “meia dúzia de espertos” disse Flávio Dino/ Resumo do debate dos candidatos ao governo na Tv Guará



Palavras do candidato

Eu represento aqui a voz daqueles que querem um Maranhão mais justo, mais desenvolvido. Um Maranhão de todos.


Saúde 

Nós vamos estender as UPAS pra todo o Maranhão 

Vamos concluir os hospitais regionais. Que foram começados pelo Dr. Jackson Lago. 

Empresários Maranhenses

Mais importante do que falar em atrair novos investimentos, é importante cuidar dos empresários maranhenses. Dos empresários que estão aqui. Do senhora da senhora que acorda cedo todo dia, trabalha muito e precisa de um regime tributário justo. Precisa pagar menos impostos.

Agricultura familiar

Recebeu ano passado do governo Roseana menos de 1% do orçamento 

Orgulho de ser maranhense

Amo muito o nosso estado dói na alma ver pessoas espoliadas, enquanto meia dúzia de espertos, as 2 ou 3 famílias que dominam a politica maranhense dão esse golpe contra as pessoas que estão na fila.


LOJAS AMERICANAS ABRE PROCESSO SELETIVO

logo-lojas-americanas
Contábeis, Estatística, Direito, Relações Internacionais, Comunicação Social, Física, Matemática, Economia, Engenharias, Tecnologia e Informática.

O processo seletivo é composto por etapa online, laboratório de competências, entrevistas com RH e diretores. Alguns dos requisitos exigidos dos candidatos são inglês intermediário e disponibilidade para residir no Rio de Janeiro.

Além do salário, são oferecidos benefícios como o auxílio-refeição, vale-transporte, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida e desconto nas Lojas Americanas, Americanas.com, Submarino e Shoptime. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de setembro pelo site da Companhia de Talentos, por meio do link. <<

TV Guará sai na frente e realiza primeiro debate ao Governo do Estado

Publicado em Eleições 2014

Terça, 19 Agosto 2014 01:07
TV Guará sai na frente e realiza primeiro debate ao Governo do Estado
Os seis candidatos ao governo do Maranhão participaram na noite desta segunda-feira (18), em São Luís, do primeiro debate para as eleições 2014 no estado. Promovido pela TV Guará o encontro foi dividido em quatro blocos e mediado pelo jornalista Américo Azevedo Neto. Durante o debate, foram apresentadas propostas sobre temas como saúde, transporte, educação e segurança pública.
Participaram do debate os candidatos Flávio Dino (PCdoB), Lobão Filho (PMDB), Professor Josivaldo (PCB), Zéluis Lago (PPL), Antônio Pedrosa (PSTU) e Saulo Arcangeli (PSOL), que tiveram o mesmo tempo para fazer perguntas e responder.
No primeiro bloco, os candidatos  responderam perguntas sobre temas sorteados como saúde, transporte, segurança, educação e desenvolvimento. ZéLuís Lago (PPL)defendeu o modelo de escola em tempo integral para a educação infantil. O candidato do PCdoB, Flávio Dino, defendeu o fortalecimento da saúde na atenção básica e o crescimento das UPA's. Lobão Filho (PMDB) afirmou que vai investir no empreendedorismo e na atração de novas empresas para o desenvolvimento e a geração de novos empregos. Pedrosa (Psol) disse que como governador vai defender um modelo de segurança igualitário não apenas que prende "os pobres". Saulo criticou as desigualdade sociais no estado e falou da necessidade da distribuição de renda no Maranhão.

No segundo bloco cada candidato respondeu perguntas de entidades como OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Apruma (Associação dos Professores da UFMA), CRM (Conselho Regional do Medicina), ACM (Associação Comercial do Maranhão), Fiema (Federação das Industrias do Maranhão) e CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil). No terceiro o tema foi livre e por fim as considerações finais a onde cada candidato defendeu a sua candidatura, ainda houve o direito de resposta a Flávio Dino e Lobão Filho.
Os jornalista que estiveram presente elogiaram a cobertura da TV Guará e iniciativa de realizar o primeiro debate ao Governo no Maranhão.

"Iniciativa única da TV Guará que reuniu todos os candidatos ao Governo do estado", destacou Diego Emir do Jornal O Imparcial.
"Oportunidade da população conhecer todos os candidatos antes do início do horário  eleitoral", disse Clodoaldo Corrêa.
"Debate bem elaborado , mas faltou conhecimento aos candidatos", Caio Hostillo.
"Importante para que a população  tenha a oportunidade de conhecer todos os candidatos a diferença de pensamento dentre eles" , Raimundo Garrone, Jornal O Globo.
O debate da TV Guará mobilizou todas as redes sociais e o assunto foi um dos mais citados no twitter no Maranhão.
Mais uma iniciativa de democracia e da melhor cobertura das eleições 2014.

EDINHO LOBÃO NÃO PASSA DE UM MALANDRO, DIZ MARCOS SILVA CANDIDATO AO SENADO PELO PSTU


O candidato ao senado Marcos Silva detonou o representante da oligarquia, Edinho Lobão. "Penso que ele tem proposito: Aumentar a sua fortuna pessoal, pois não é por acaso que passou de 2,7 milhões em 2010 para 9,8 milhões em 2014; Preparo: Para enganar o povo não é por acaso que até a sua domestica foi enganada; Atitude: De malandro sempre procurando se dá bem nas coisas. Pois esses valores eles são relativos". Marcos Silva

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Edinho Lobão fala sobre sua rotina de trabalho, e relata que não começa a trabalhar as 9 da manhã, ele malha antes


Zeluis Lago perguntou no debate da Tv Guará se era verdade que Edinho acordava as 9 da manhã, sendo que os maranhenses são trabalhadores e acordam cedo pra trabalhar. Edinho chegou a agradecer o candidato, irmão de Jackson Lago.

Lobinho voltou a explicar que não necessariamente acorda essa hora, mas que malha antes e depois, as 9 da manhã vai pro trabalho e almoça na mesa do seu escritório, e que finaliza seu dia as 8 da noite, no máximo. "Eu acordo muito cedo vou fazer exercícios físicos".

Edinho diz que construiu sua vida em cima de muito trabalho. Na verdade ele construiu em cima da vida do seu pai, Edison Lobão, que por sua vez, construiu a sua em cima de Sarney, que por sua vez construiu a sua em cima do povo do Maranhão.

"EDINHO ESTÁ PREOCUPADO COM CHINA E CUBA, EU ESTOU PREOCUPADO COM O MARANHÃO". Flávio Dino

"Edinho está preocupado com China, Cuba, eu estou preocupado é com o Maranhão", diz Flávio defendendo-se das acusações de Edinho sobre o seu partido PCdoB.

QUE ABSURDO! Edinho Lobão no debate que está sendo transmitido ao vivo na Tv Guará, disse que não gosta de ler.


"Eu não sou um candidato que lê enciclopédia e fica decorando livros". Que mau exemplo para os estudantes do nosso Maranhão.

USANDO A TV DE SARNEY, EDINHO MENTE DESCARADAMENTE EM ENTREVISTA.


Com relação as empresas que estão financiando a campanha de Edinho, o mesmo relatou que elas não serão favoritas, com relação a contemplação de contratos, e que a população pode ficar tranquila. 

O fato é que a confiabilidade do candidato perante a população não é das melhores. Ao apoiar explicitamente o modo irresponsável de Roseana governar, Lobinho deixa claro que tomará as mesmas atitudes da governadora. Ou seja, será um governo centralizador, incoerente e ditador.

Prova disso é a "parceria" de Edinho e Roseana na clínica fantasma da dupla. Roseana aluga um prédio de Edinho por R$ 30.000 por mês, e como justificativa falou que isso está "muito a quem" do que seria o valor de mercado. 

Declarou ainda que como estava exercendo mandato, não estava a frente de suas empresas. Fica claro, que se o mesmo fosse governador, cada secretário iria fazer o que bem quisesse sem o consentimento dele. Pura irresponsabilidade com os recursos públicos.

EDINHO LOBÃO - SEM PREPARO, SEM ATITUDE, E COM O PROPÓSITO DE CONTINUIDADE DA OLIGARQUIA


Em entrevista à Tv Mirante o candidato Edinho Lobão diz que um bom candidato precisa de 3 prerrogativas para que a população deposite confiança. 

São elas: proposito, preparo e atitude. Acontece que o referido candidato não possui nenhuma das 3. Edinho não tem preparo, pois sempre se encostou no seu pai para ser eleito senador e ocupar os cargos que possuiu.

Não tem atitude, pois como senador nunca mostrou aos maranhenses o verdadeiro sentido do que é ser um senador da república.

Uma coisa ele tem: proposito - O de aumentar o seu patrimônio as custas do povo sofrido do Maranhão. O nosso estado não merece isso!

LUIS FERNANDO NÃO PARA DE SER HUMILHADO PELO GRUPO SARNEY/ LOBÃO


Em entrevista à Tv Mirante o candidato Edinho Lobão simplesmente evitou falar o nome de quem o mesmo classifica como "amigo pessoal". O nome de Luís Fernando não foi citado pelo senador. 

Essa questão ainda continua muito polêmica, a população ainda não entendeu o que houve com a pré-candidatura do ex-prefeito de São José de Ribamar. 

"Havia outro candidato". Assim Edinho chamou Luís Fernando.

TÁ GAGÁ! Vovô Sarney diz que pra ele, Edinho é o melhor para o Maranhão - Só se for pra ele sua família e amigos.


Este senhor com a idade está mais dissimulado do que nunca. Nem frente a verdadeira ojeriza do povo do Maranhão para o com o seu grupo, ele não deixa a população em paz para escolher o melhor. Alguém que deseja lutar pelos anseios da nossa gente.


Ao contrário disso, o senador luta com todas as forças para empurrar um candidato despreparado, e que ainda por cima responde a vários processos na justiça.

Para Sarney, Edinho Lobão é “um político de chegada”. Mas o que todo mundo sabe é que ele é a continuidade do atraso e da miséria no Maranhão.

Para o líder da oligarquia, fica claro que o mais interessante e importante pra eles, é manter-se no poder, custe o que custar.

Hoje tem debate na TV Guará. Conheça 10 coisas que Flávio já fez pelo Maranhão

flaviodino
No debate de hoje à noite na TV Guará, às 22h, Flávio Dino tem muito a dizer sobre suas propostas para melhorar o Maranhão. Mas ele também já fez muito pelo Estado. Conheça dez dessas realizações:
  1. Fez a emenda que criou a UFMA de Grajaú
  2. Reconheceu o quilombo de Frechal, uma decisão histórica no país
  3. Destinou emenda para construir o Núcleo de Esportes da UFMA
  4. Como deputado, mandou verba para construir casas no Maranhão
  5. Fez a emenda criando o Balneário Veneza, em Caxias, que impulsionou o turismo
  6. É dele a emenda que tirou do papel a Concha Acústica da UFMA
  7. A ampliação do Codevasf, que resgatou cidades esquecidas, tem a marca de Flávio
  8. Como deputado, destinou verba para recuperar jovens da dependência de drogas
  9. Destinou emendas para colégios e muitas outras obras no Maranhão
  10. Viabilizou a entrada da PF no caso Stênio Mendonça, num duro golpe contra o crime

PROPOSTA DE EDINHO LOBÃO, que o povo comece a trabalhar somente as 9 horas da manhã. Essa é a dúvida dos maranhenses, depois da declaração do candidato na tv. "Eu começo a trabalhar cedo, as 9 horas da manhã" Edinho Lobão.


domingo, 17 de agosto de 2014

Paço Mix no Viva Maiobão - 16/08/2014

Collins - Nodson Junior

Henrique Lobão - Carla Sobreiro

Fabio Ferreira - Leonardo Bruno - Walquiria
Furacão do Forró

Furacão do Forró

Collins, Ronald Abreu, Namorada, Judson Carlos

Meninas da Medical Odonto