quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Assaltantes levam a pior no Maiobão, são baleados por policiais




Repercuti nas redes sociais este, dentre muitos outros casos de assaltos no Maiobão, e em outras áreas de Paço do Lumiar, o prefeito que é aliado mortal de Roseana Sarney, tá pouco se importando com a vida do povo, tá mais preocupado com eleição de câmara. 

Pra quem tem casa com segurança, dentre outros artifícios pra se proteger, não se preocupa mesmo com quem precisa. Lamentável sermos governados por irresponsáveis.

Por Rilton Silva

Ladrões foram baleados durante uma tentativa de assalto a um motociclista na feira do Maiobão, na tarde de segunda-feira (04). Um policial que estava no local fazendo compras, percebeu a ação dos criminosos e efetuou os disparos, segundo informações de populares.

Eram quatro assaltantes na ação. Dois conseguiram fugir num gol vermelho que estava dando cobertura a dupla, já os outros não tiveram a mesma sorte, e foram baleados, eles tentaram fugir, mas devido aos ferimentos caíram em uma rua transversal entre as avenidas 13 e 14, próximo a escola Caic.

De acordo com informações, os assaltantes ainda trocaram tiros com o policial, por sorte, o policial não ficou ferido. Foram identificados como, Luis Carlos Vieira Cruz, 23 anos, e Leojardson Santos Freitas de 19 anos, morador da Vila Brasil.

"Edinho Lobão é justamente a continuidade de tudo o que está sendo mal feito no Estado." Dispara deputado Marcelo Tavares

Em entrevista para o site Paço em Foco, o deputado Estadual Marcelo Tavares (PSB) comentou matéria publicada no blog (Lígia Teixeira) ontem (06), sobre declaração do candidato do PMDB ao governo do Estado, Edinho Lobão Filho. 

Edinho disse que a gestão em saúde do governo do Estado é marcada por desvios de recursos e incompetência de gestão. Para Marcelo Tavares, a intenção de Lobão Filho é mostrar-se como candidato de oposição, criticando o que está aí para tentar ter o respeito da população. 

"Não é verdade. Edinho Lobão é justamente a continuidade de tudo que está sendo mal feito no Estado." Tavares também fez menção à propriedade de Edinho Lobão, que aluga um prédio para o governo do Estado por R$ 30 mil mensais num prédio onde deveria funcionar uma clínica de tratamento a pacientes com câncer, mas que só funciona no papel. 

Veja:

União de Flávio Dino com igrejas, entidades e municípios vai combater o analfabetismo

educadores


Uma das quatro principais metas de governo de Flávio Dino é erradicar o analfabetismo no Maranhão. O Plano Nacional de Educação exige que os 20% da população do Estado considerada analfabeta seja zerada em dez anos.

“Meta de desempenho é um instrumento de cobrança do governador. Vamos trabalhar desde o primeiro ano para superar os índices de analfabetismo, envolvendo igrejas e sociedade”, disse.

Flávio Dino defende ainda que para mudar a realidade socioeconômica do Maranhão é essencial compreendê-la. No elenco de indicadores, o Estado ocupa na maioria das vezes o pior lugar do ranking, incluindo o analfabetismo: cerca de um milhão de maranhenses não sabem ler e escrever. São cidades do Estado que possuem as piores rendas por habitante. E também é do Maranhão o maior número de residências que não têm acesso a água e esgoto.

“Negar a realidade quer dizer que não existe o caminho de quem deseja que essa injustiça se perpetue. Precisamos intervir nessa realidade com a visão transformadora”, acredita Flávio Dino.

No Programa de Governo, Flávio Dino se compromete a implantar, em parceria com os municípios, com as universidades, igrejas e entidades da sociedade civil o Programa Estadual de Combate ao Analfabetismo, de modo a superar os atuais indicadores que apontam a presença de cerca de 1 milhão de maranhenses analfabetos.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

É a vontade de Deus #SermosIrmãos por Clayton Collins

A CIDADE DO HALLOWEEN Por Sebastião Cavalcante - Sobre vassouraço de Josemar Sobreiro e seu grupo


Hoje quero dividir poucas palavras para avaliar 2 anos de mudanças. Parece comédia, mas nas eleições de 2012, como de costume ouvimos muitas promessas, umas de competência, outras de continuidade, houve também de revolta e algumas de uma mágica e repentina mudança; gostaria de me reportar à escolha de mais de 23.000 pessoas que apostaram em uma promessa de: 

- Erradicação do Nepotismo; 

- Valorização e aproveitamento dos munícipes conforme suas competências;

- Ética e transparência;

- Combate a corrupção;

-Uma varredura geral patrocinada por uma nova maneira de administrar... No entanto, acho que ouve uma desvalorização maquiada com a mão de obra municipal. Secretarias? Para esses cargos só tem competência mulheres de vereadores, ex- vereadores, amigos ou mesmo indicações do alto escalão. Concursos públicos? Pra que? É bem mais fácil conseguir votos esmolando empregos, este talvez se transforma no mais novo programa social totalmente municipal o “BOLSA EMPREGO”.

Realmente mudamos muito, mudamos o nosso pensamento em se tratando de confiança, pois várias denuncias afloram e escândalos se sucedem a todo instante sem que algo de palpável ou mesmo ético e transparente aconteça, são denuncias que variam de: Falsificação de documentos; Contratos sem licitações, ou mesmo de licitações duvidosas; Fraudes em programas Sociais de Habitação e por aí vai... 

Essa é só uma pequena amostra do retrato da mudança, primeiro de uma mudança a princípios ideologicamente necessária (varrer a sujeira) e fisicamente possível, já que não foi só no Executivo, pois o Legislativo também ouve uma renovação de quase 70% .

A meu grosso modo, apesar de não ser um “expert” no assunto não se deve varrer aleatoriamente, pois corre-se o risco de varrer o próprio pé, alem disso, existe uma vassoura para cada tipo de piso, o piso bruto é totalmente diferente do porcelanato ou do piso de madeira, portanto, quem usa a vassoura só para promoção sem conhecimento sobre a mesma, ou é empresário ou político, no entanto, o poder de fazer desaparecer 23.000 votos do dia pra noite pode até ser caso de bruxaria. 

E AGORA 22? O QUE ME DIZ? O QUE FAZER COM A VASSOURA?
VAI VARRER OU VAI VOAR? ..

Reforma do Domingos Vieira Filho em 2014, informações sobre o ano letivo


As aulas começam nesta terça-feira na escola Monteiro Lobato. Os alunos do 2 e do 3 anos, terão aulas nos seus respectivos turnos. Apenas alunos do 1 ano, ainda não terão aula. As decisões estão sendo tomadas pela direção da escola, e seus professores em reuniões. Informações concedidas pelo prof. Genival Prudencio

Flávio Dino: “Vamos levar nossa experiência de honestidade para uma nova política no Maranhão”

O candidato a governador pela Coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino, reafirmou nesta terça-feira três compromissos que considera fundamentais para assegurar o desenvolvimento do Estado com justiça social. “Defendemos a igualdade de oportunidades; o governante acessível e um governo participativo, disposto a transformar conhecimento em ações para todos; e a honestidade”, afirmou em entrevista ao Jornal Maranhão Acontece, da TV Guará, nesta terça-feira (5).  
“Vamos levar essa experiência de honestidade de toda uma vida para que seja um novo modelo de política para nosso Estado”, acrescentou.
Ele aproveitou ainda para agradecer a receptividade dos maranhenses à campanha que representa a bandeira da mudança política no Maranhão e a esperança de um Estado com oportunidade para todos. Durante a entrevista, Flávio Dino falou do Movimento Diálogos pelo Maranhão, que percorreu mais de 100 cidades de todas as regiões e ouviu mais de 40 mil pessoas para construir propostas para o Estado. 
“Levamos nossa candidatura com a coragem necessária para denunciar as injustiças do Estado, com fé, esperança e muito respeito ao nosso povo. É uma campanha alegre, formada por pessoas que acreditam no Maranhão. Temos sido bem recebidos em todas as cidades. Deixei de ser juiz porque acredito que o Maranhão vive uma virada de página e eu posso contribuir com esse momento”, acrescentou. 
Segurança e saúde
O Programa de Governo de Flávio Dino, que está disponível no site oficial do candidato, é composto de 65 propostas. Durante a entrevista, ele falou dos principais pontos do texto. Entre eles, ações para a área de segurança pública, que contempla o aumento das forças policiais. “Há cidades com 30 mil habitantes e apenas três policiais. O combate à criminalidade com eficiência depende do contingente dos agentes de segurança pública. Além disso, precisamos conjugar ações corretivas com ações sociais, de incentivo dos jovens através da educação e do esporte”, considerou. 
Flávio também abordou o tema saúde, exemplificando as deficiências do setor com o acidente aéreo desse final de semana na cidade de Balsas. Uma senhora estava no sendo transferida no avião acidentado para Teresina em busca de acesso a tratamento de saúde. Ela foi uma das vítimas da tragédia.
Como solução para assegurar o atendimento aos maranhenses no próprio Estado, Flávio apresentou ações preventivas de saneamento, ampliação do número de médicos e a aumento das vagas nos cursos de Medicina para incentivar a formação de mais profissionais.  
O candidato a governador da Coligação Todos pelo Maranhão ressaltou que vai formalizar parcerias com os municípios para fortalecer ações para a população. “Vou trabalhar com todas as prefeituras de acordo com critérios técnicos, independentemente de partidos. Isso rompe com a antiga política”, enfatizou. 

ABSURDO! Moradora acusa Leonardo Bruno de tentativa de agressão, e diz que foi humilhada pelo prefeito Josemar Sobreiro, depois que foi reclamar do presídio construído na comunidade de Mercês

PAROU TUDO! Leonardo é um imoral, covarde, mentiroso e um derrotado diz Alderico Campos



Alderico Campos relatou que já tinha feito denúncias sobre aluguel de prédios que foram simplesmente engavetadas, mas que o Ministério Público está fazendo o seu trabalho, evitando que o governo de Josemar Sobreiro prejudique mais ainda o povo.

Prisão de secretárias

"A promotora, Dr.Gabriela pediu a prisão da secretária de educação, da secretária de saúde, e da presidente da CPL, isso foi investigado só 2 contratos de aluguel, 1 da sede da secretaria de educação, e outro do Caps". Alderico

Governo ditador

Alderico denuncia que os funcionários da prefeitura estão sendo pressionados, tendo como castigo a perda do seu emprego, caso se recuse a dar votos para o candidato do prefeito Josemar e de Marconi Lopes.

"A funcionária relata que os funcionários estão sendo chamados, pra dizer assim, tu é funcionário daqui. Se você não apoiar o Glaubert e os candidatos do prefeito, você vai ser exonerado. E essa funcionária como se negou, taqui a exoneração dela. De 31 de Julho". Campos

Leonardo Bruno não sabe perder

Campos afirma que a única maneira de Leonardo Bruno ganhar é triar os 8 vereadores porque perdeu o controle e o respeito. Deseja colocar os suplentes para que os mesmos o elejam. Afirmou que o atual presidente da Câmara vai responder na justiça pelas "mentiras" que ele contou sobre a eleição. 

"Ele mentiu quando disse que André não sabia, usou de um artifício fraudulento pra querer suspender a eleição da Câmara,  alegando que o vereador André Costa não sabia, ele próprio foi no cartório e negou tudo, André não só sabia, como participou de toda a articulação".

Alderico falou que ninguém nunca pediu para antecipar eleição nenhuma, e que um bom presidente tem de saber agregar os vereadores. "V.Exa, não contempla as condições de presidir essa casa. Foi tudo uma armação, atitude ridícula. Não vou descansar enquanto a justiça não for feita. Nenhuma votação vai acontecer até que essa situação seja resolvida". 

NINGUÉM METE A COLHER! Para Wellington Sousa, as questões internas da casa, não precisam ser externadas



Para o vereador Wellington Sousa as questões internas da casa não tem necessidade de serem resolvidas por meio de processos. Relatou que esse foi o verdadeiro motivo de sair do processo que pede a anulação da eleição do vereador Jorge Maru.

Em poucas palavras, Wellington quis dizer que da forma democrática, como precisa ser, ou seja, a votação da maioria, um novo presidente se elege. Mas isso depende de sua articulação frente aos pares.

Declaração do vereador: 

"Questões internas desta casa são pra ser resolvidas nessa casa. Eu não concordo com a judicialização de uma questão que é interna dessa casa. Que esta casa tem amadurecimento, e tem todas as condições de tentar resolver isso. Esta casa em si, tem feito seu papel, muitos assuntos importantes debatidos nessa casa".

PEDE PRA SAIR! Leonardo Bruno perdeu a liderança e o respeito dos vereadores.


É cada vez mais decepcionante a presença do vereador iniciante, Leonardo Bruno, que ganhou de bandeja um cargo de tamanha relevância para a população de Paço do Lumiar. 

Mas, obcecado pelo poder que está vivenciando a frente do legislativo luminense, o jovem insiste em permanecer no cargo, mesmo não tendo o respeito de mais ninguém. Virou sinônimo de chacota. 

O grupo de vereadores que se opõem a seu regime ditatorial, não foram hoje [5]. E ao que tudo indica, vão pautar a casa. 

Leonardo Buno está causando uma grande crise entre os vereadores, é o famoso "racha", como se fala nos bastidores da política.

O que todos desejam, inclusive o povo, é que ele decida logo, pelo bem do povo, e "peça pra sair!"



segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ELE PEDE PAZ! Ao contrário do grupo de Josemar, que se mostra perverso, truculento e ditatorial, Marcelo Portela prega a união da classe política com o povo, para resolver os problemas da comunidade.



Marcelo Portela foi aplaudido após seu discurso de paz. Relatou que a escolha entre a "UPA e um bar" trata-se de uma distorção proposital, para enganar a população. "Nós sabemos o quanto é difícil um trator passar por cima da casa de alguém". Falou com base nas suas lutas sociais ao lado dos despejados.

Presente em todos os momentos, ao lado do senhor Bigode, no memento do despejo de sua família, Portela declarou "ninguém está defendendo um bar, o que se defende é uma família, todos tem direito a moradia, naquela casa tem uma senhora idosa e crianças. O nosso ordenamento jurídico fala de prioridade". 

O vereador concorda que as áreas verdes e institucionais tem de ser cuidadas, mas que "não podemos nunca esquecer do valor da vida". Disse Marcelo.

Finalizou pregando a paz: "Temos de ter calma, e cautela. Vamos trabalhar dar as mãos em prol dessa comunidade, fico feliz por estar ao lado do povo".

domingo, 3 de agosto de 2014

HAJA PREPOTÊNCIA! Leonardo Bruno, o ainda presidente da câmara, desestabiliza os andamentos dos trabalhos, devido sua antipatia e falta de pulso firme. Está agindo com dissimulação, frente aos frequentes insultos



Em entrevista ao blogueiro Domingos Costa, o ainda presidente Leonardo Bruno, demonstra insatisfação, pois segundo ele, Domingos sempre deturpa suas falas, mas que ele lhe daria no momento, uma segunda oportunidade.

O presidente relata que não existe "novo rumo" nenhum, com relação a sua derrota, e que a nota de André Costa, não faz diferença. 

"O regimento da casa é bem claro, e diz que o vereador precisa ser convocado oficialmente por escrito. E que isso é dispensável para o vereador que se encontrava no plenário da casa no momento da leitura do edital de convocação da mesa diretora".

Sobre sua saída da presidência, para a ocupação de secretaria no governo de Josemar, Leonardo afirma que ficará, e que "talvez seja vontade deles". Comenta.

E a verdade, é que essa é a plena vontade de muitos, até porque a presença do atual presidente desestabiliza os andamentos dos trabalhos, já que ninguém mais o respeita. Alguns são obrigados a tolerá-lo até o fim do mandato. 

Leonardo, como defesa, se vale da dissimulação, ou seja, finge que não é mais com ele, os insultos dos adversários. E são constantes. 

O legislativo luminense precisa de uma direção firme, e que saiba conduzir os trabalhos com respeito e maturidade. "Um presidente precisa de humildade, ou maturidade, e Leonardo não tem nenhum dos dois". Relata Jorge Maru, o presidente eleito.






Projeto Social de Clayton Collins, na escola Padre Maurício no Maiobão começa o mês de agosto com toda a alegria e disposição. Aulas de desenho, são incentivantes para as crianças. Criatividade é o que não falta!











Flávio Dino tem o triplo das intenções de voto em relação a Edinho Lobão, aponta pesquisa


A mais recente pesquisa Data M/Atos e Fatos revela que o candidato oposicionista Flávio Dino tem três vezes mais intenções de votos que o candidato do grupo Sarney, Edinho Lobão Filho.

Quando perguntados em quem votar sem a apresentação da lista de candidatos, 36% dos entrevistados declaram espontaneamente a opção por Flávio Dino. E 12% mencionam o nome do candidato Lobão Filho. “É um dado que confirma a imensa vantagem que o candidato Flávio Dino tem”, aponta o relatório analítico do Instituto Data M.

A pesquisa foi registrada com protocolo TRE-MA 00031/2014.

Média

Em todas as pesquisas estimuladas (quando o pesquisador apresenta todos os candidatos) feitas e registradas, o candidato oposicionista Flávio Dino tem na média 54% das intenções de votos, contra 20% obtidos por Edinho Lobão Filho.

Na última pesquisa Exata (registro MA-00022/2014), por exemplo, de 17 de julho, Dino apareceu com 54% contra 25% do candidato do grupo Sarney. O Data M (registro MA-0015/2014) do final de junho apontou Dino com 58% e Lobão com 20,7%. Na última pesquisa Amostragem (registro MA-00012/2014), no final de maio, Flávio apareceu com 54%, contra 18,92% de Edinho Lobão.