sexta-feira, 25 de julho de 2014

Grupo de Josemar, processa Clayton Collins



Podem me processar, mas ao final disso tudo, quero ver quem precisa de casa, de verdade, morando num lar, que tanto eles sonham.

As pessoas dormem nas filas pra conseguir uma casa, e ao final, são passadas pra trás, só porque não são amigas ou parentes de vereadores ou de alguém da prefeitura.

Isso eu não vou aceitar, pode me perseguir, Deus é maior. É como a luta de Davi contra Golias. A prova que os grandes não podem pisar os pequenos.

Vamos lá meu povo, vamos lutar por nossos direitos!

Projeto Social de Clayton Collins, aulas de desenho na E.Padre Maurício

Na volta das férias, os alunos da escola Padre Maurício mostraram que estavam com saudade de desenhar. 


Nemo, foi o nosso tema.




Vereador André Costa emite nota de esclarecimento sobre a eleição da Câmara de Paço do Lumiar

André-Costa-2
NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO

O Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), por meio de seu diretório Estadual e do Vereador André Costa (PT do B), em respeio à população Luminense, aos seus eleitores, correligionários, aos demais Vereadores do Municipio de Paço do Lumiar e a Imprensa vêm a público prestar esclarecimentos aos fatos que envolvem a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Paço do Lumiar para o biênio 2015/2016

Em virtude do convite do Prefeito de Paço do Lumiar ao Vereador Andre Costa (PT do B) para assumir a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, o parlamentar teve que se licenciar da Vereância, assumindo, em seu lugar, seu primeiro suplente

Durante o período em que o Vereador André Costa (PT do B) esteve à frente da Secretaria, tomou conhecimento da antecipação da eleição da mesa Diretora da Câmara Municipal por meio da imprensa local, do edital de convocação afixado no mural daquela casa legislativa e de alguns de seus pares, que o procuraram para pedir seu retorno à Camara Municipal e para convidá-lo a compor a chapa renascer, cujo candidato à presidente seria o Vereador Antonio Jorge Lobato Ferreira (Ver. Jorge Marú).

Diante desse fato, o Vereador André Costa (PT do B) comunicou imediatamente o seu partido, pelo qual foi orientado a permanecer no cargo de Secretário e informado que o seu suplente, o Vereador Ednaldo Oliveira Moura (PT do B), representaria o partido na eleição.

Dessa forma, o PT do B abriu mão de compor qualquer chapa que viria a participar da eleição da mesa diretora para o biênio 2015/2016, uma vez que o suplente não pode compor chapa para disputar eleição da mesa diretora.

No dia 18 de junho do presente ano, o então Secretário Municipal Ver. André Costa (PT do B) foi comunicado pelo prefeito de sua exoneração do cargo que exercia no executivo, tomando ciência do decreto municipal no mesmo dia. Em face disso, o então Secretário retomou automaticamente sua condição de Vereador, tornando-se, assim, apto a votar no pleito que acontecera no dia 19 de junho de 2014, conforme edital citado.

Contudo, já na condição de Vereador, André Costa optou por não participar da referida eleição por não fazer parte de nenhuma das chapas, oportunidade na qual informou pessoalmente ao Presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar Vereador Leonardo Bruno Silva Rodrigues que não se faria presente na sessão, quando lhe foi informado que o suplente de Vereador Edinaldo Oliveira Moura (PT do B) se faria presente naquela sessão representando o partido, o que de fato ocorreu.

Tendo plena consciência que não realizou nada que abale sua conduta parlamentar, pois, ao longo do seu mandato, tem procurado contribuir com o desenvolvimento do Município de Paço do Lumiar, elaborando e aprovando Projetos de Leis que almejam o bem estar da população, bem como, buscando e trazendo, junto com o Parlamentar Federal do PT do B, emendas e projetos federais para serem aplicados no municipio.

Por fim, esclarece-se que as especulações que colocam em foco o nome do Ver. André Costa (PT do B) não têm nenhum cunho de veracidade e que o fato ocorrido encontra-se em apreciação da justiça, cuja decisão, se tem plena convicção, dará, sim, ao povo luminense os reais esclarecimentos dos fatos.

Atenciosamente,

Paço do Lumiar – MA, 25 de Julho de 2014.

André Costa

Vereador – Paço do Lumiar

Luciana Mendes

Vereadora – São Luis

Presidente Estadual (MA) PT do B

“Na Moral”, de Pedro Bial, destaca modelo prisional defendido por Flávio Dino

moral1


sexta-feira 25/07

O programa “Na Moral”, comandado por Pedro Bial e exibido pela TV Globo,destacou em sua última edição o modelo APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) como um das saídas para o caótico e inseguro sistema penitenciário do Brasil. Esse modelo também está previsto no Programa de Governo de Flávio Dino.


O “Na Moral” abordou as violentas rebeliões de presos em Pedrinhas, no Maranhão. Ressaltou também que as prisões estão superlotadas, caras e não cumprem a função de reabilitar os presos.

Bial destacou um número muito importante sobre a APAC. No sistema penitenciário comum, 70% dos presos voltam a cometer algum crime quando soltos. Já na APAC essa taxa é de 15%, muito menor.

Além disso, os presos da APAC custam para a sociedade um terço do que os do sistema comum. Ou seja, o modelo é muito mais barato, muito mais eficiente e muito mais humano.

Experiência positiva

O programa “Na Moral” dessa quinta-feira mostrou a experiência de uma unidade em Minas Gerais onde funciona a APAC. Os presos são tratados com dignidade, mas com rigor, como prevê a lei. Eles cumprem atividades de trabalho, estudo e reinserção das 6h às 22h.

Paulo Antônio Carvalho, juiz da Vara de Execuções Penais de Itaúna (MG), diz que a APAC cumpre exatamente o que a lei determina.

“Eu não sabia que tinha algo assim no Brasil. Custa um terço do sistema comum, é tão difícil assim ampliar para o resto do Brasil?”, perguntou Pedro Bial após a reportagem sobre a APAC.

O juiz Douglas de Melo afirmou ser “inexplicável” por que não se fazem mais cadeias com o modelo APAC no Brasil. Ele afirma que existe um interesse por parte de segmentos da sociedade em manter o sistema comum, já falido. “Ele é lucrativo para muitas pessoas”, afirma, referindo-se também a desvios de dinheiro público.

O juiz explica que, nas APACs, a gestão é compartilhada entre a sociedade e o governo, o que leva a mais controle e fiscalização.

Clínica Fantasma de Edinho Lobão continua abandonada



Dia 25 de julho de 2014. Foi essa a data prometida pelo Secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, para abrir o Hospital do Câncer para a população do Estado.

Mas quem foi nesta sexta-feira ao local só encontrou portas fechadas. Nem sinal de médicos, enfermeiros ou qualquer coisa que lembrasse um hospital.

A promessa de abrir o hospital no dia 25 foi feita depois das fortes críticas que ele recebeu por ter postado no facebook uma montagem. A imagem mostrava um prédio pronto, com placa e tudo, em pleno funcionamento.

Mas a realidade era bem diferente. Nada havia no prédio, que ficou conhecido como clínica-fantasma.

O prédio onde deveria funcionar o hospital é de propriedade do candidato Edinho Lobão, que recebe R$ 30 mil por mês de aluguel.

A promessa que não se realizou não foi a primeira. O governo de Roseana Sarney já tinha prometido outras duas datas anteriores – e de novo nada aconteceu.

Nesta sexta-feira, dia da nova promessa que não se cumpriu, nem mesmo havia quem pudesse tirar as dúvidas de quem foi até a clínica fantasma.

Um grupo de deputados vem cobrando explicações de Roseana sobre o prédio, incluindo os R$ 120 mil já pagos a Edinho por um local onde nada funciona.

Matéria retirada deste blog em atendimento à decisão judicial. Processo: nº 0011121-75.2014.810.0003/ Autor: Leny Vasconcelos Rodrigues/ Réu: Clayton Charlys

Matéria retirada deste blog em atendimento à decisão judicial.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Moradores do Angelim protestam contra remoção de parada em São Luís




SÃO LUÍS – Na noite desta quinta-feira (24), moradores do bairro Angelim interditaram a Avenida Jerônimo de Albuquerque em protesto contra a remoção de uma parada de ônibus. Os residentes da região alegam que a nova para fica em uma região arriscada para quem usa o transporte público.

Para mostrar insatisfação com a situação da mobilidade na área, os populares queimaram pneus e bloquearam o tráfego de veículos no sentido Bequimão / Cohab. Homens do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foram acionados ao local para conter o fogo.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), uma equipe de operações esteve no local para garantir a fluidez no trânsito. Com a operação da SMTT, os motoristas precisaram realizar um desvio por dentro do bairro. O protesto deixou o trânsito lento na avenida que é uma das mais movimentadas de São Luís.

Segundo a SMTT, a equipe de plantão, liderada pelo comandante Lemos, esteve no local para negociar a liberação da via e tomar providências para satisfazer as exigências dos moradores.

Análise de Lígia Teixeira: O desabafo da militância petista maranhense, com discurso de Flávio Dino

Flávio-e-Márcio-Jardim
O lançamento do Comitê petista Sou”Dilma, Sou Flávio Dino” agora há pouco [ontem] na Beira Mar, se transformou em um grande ato público de desagravo à história do Partido dos Trabalhadores no Estado. Mesmo antes da chegada de Flávio Dino, membros históricos da militância petista já discursavam em tom de desabafo.
Obrigados a engolir uma aliança nacional entre o PT e o PMDB do Grupo Sarney-Lobão, os filiados do Partido dos Trabalhadores mostraram que estão dispostos a entrar com todo gás na campanha de Flávio Dino governador para reparar o erro histórico que jogou o partido mais progressista do Maranhão no colo do oligarca Sarney e de seus suseranos.
Destaque para as presenças do deputado federal Domingos Dutra, fundador do PT que foi obrigado a deixar o partido ano passado; da ex-deputada federal Terezinha Fernandes, do dirigente Augusto Lobato e do presidente da FUNC, Chico Carvalho, que emocionado conclamou os petistas do Maranhão a se engajarem na campanha em defesa da vida para eleger Flávio Dino: “Apoiar Flávio Dino é uma questão humanitária para livrar o Maranhão da morte representada pelo grupo Sarney, que levou o Maranhão a ter os piores indicadores sociais do país”, declarou Gonçalves.
Márcio Jardim, líder da resistência petista, disse que “Flávio Dino representa uma virada de página na história do Maranhão, representa a mudança. O PT não poderia ficar de fora, pois é o partido da transformação”.
Flávio Dino é Dilma, Dilma é Flávio Dino
O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, presente na inauguração, destacou a unidade da oposição para as eleições deste ano e a força dos partidos da base da presidente Dilma nessa união: “Dos nove partidos que integram a coligação, quatro estão na base de apoio da reeleição da presidenta Dilma, além do apoio da militância do PT no Maranhão, que, em sua maioria, está com a candidatura de Flávio Dino governador. A inauguração deste comitê marca um momento importante para aqueles que estão apoiando Flávio e Dilma no Maranhão”, acrescentou Jerry.
Além do comitê em São Luís, a militância do PT deverá organizar outros comitês de apoio a Flávio e Dilma nos maiores municípios do Maranhão.
Vale lembrar que a direção nacional do PT, apesar da aliança formal com o PMDB, não permitiu que o partido fizesse uma coligação para indicar o nome do candidato a vice  na chapa de Lobão Filho, preferindo ocupar a vaga de primeira suplência na chapa do candidato ao senado do PMDB, deputado federal Gastão Vieira.

O desafio de Flávio Dino é estar à altura do povo, e não acima dele.

Igrejas evangélicas serão despejadas no Maiobão. Cadê a sensibilidade do prefeito Josemar Sobreiro?


Quarteirão que será despejado



Moradores relataram que vão lutar até o fim.




Pregando a construção de uma UPA que não tem data pra começar, nem pra terminar, o prefeito Josemar vai ter que despejar o quarteirão inteiro, inclusive as igrejas evangélicas.

São ao todo, 14 réus no processo. O prefeito, via advogados, provoca o Ministério Público, para que esta ação aconteça. Paço do Lumiar, tem diversas áreas que comportam essa UPA.

Eu não acredito que essa UPA será construída, infelizmente. O povo realmente precisa, mas o prefeito, na minha opinião, não sabe como viabilizar esse projeto.

E ao mesmo tempo, devido suas ações, acredito que Josemar tem realmente a coragem de despejar todas essas pessoas. Vamos lutar por indenizações pra todo o nosso povo de Paço que está nessa situação

Réus:



Flávio Dino conta sua história




"Este vídeo conta um pouco da minha trajetória como advogado, juiz e político. Uma história da qual tenho muito orgulho. História de um homem de bem, de luta, de trajetória limpa e honesta. Peço a todos que assistam e compartilhem com os amigos. Avante, com força e fé". Flávio Dino

terça-feira, 22 de julho de 2014

Movimentos sociais propõem pacto pela cidadania com Flávio Dino para mudar o Maranhão


Dezenas de movimentos sociais estão preparando uma carta ao candidato Flávio Dino para ressaltar e apoiar as mudanças que melhorem a qualidade de vida no Maranhão. O pacto é uma união de esforços para reverter o baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado.

O Maranhão tem o segundo pior IDH do Brasil. Essa nota mede a qualidade de vida da população.

Os representantes dos movimentos sociais vão convidar Flávio para assinar um documento com as principais propostas, no dia 30 deste mês. Esse documento vem sendo construído ao longo dos últimos meses em diversos encontros das entidades.

Resistência às injustiças
“Precisamos dizer que este candidato é nosso, que é o candidato em quem temos esperança de mudar esses indicadores que estão aí, contra nós, as pessoas mais humildes. E o candidato Flávio Dino tem um histórico muito grande de resistência às injustiças, a vitória dele tem um significado extraordinário. A gente vai estar do lado de um cara que já conhece as nossas dificuldades”, afirma Joel Nascimento, presidente da Central dos Trabalhadores no Brasil.

Os movimentos sociais que preparam a carta são de educadores, trabalhadores rurais, religiosos, funcionários da Saúde e da Cultura, representantes da moradia popular, dos direitos humanos e das pastorais, militantes e muitos outros.

Todos se uniram em torno do objetivo de mudar os índices sociais do Maranhão. A ênfase é em torno de quatro grandes temas: Educação, Saúde, Habitação e Direitos Humanos.

Mudança pela política
“Quando ostentamos os piores índices de desenvolvimento humano, isso significa dizer que as pessoas estão morrendo. Por concentração de renda, terra e poder. E único modo de mudar isso é mudar a política. A causa se encontra na política, no modo que o Maranhão vem sendo governado nas últimas décadas, pelo sistema oligárquico”, afirma o professor e secretário de Cultura de São Luis, Francisco Gonçalves.

Ele acrescenta que “num Estado que ostenta os piores índices de desenvolvimento humano, qualquer campanha que queria ser consequente precisa ganhar uma dimensão humanitária, que é de defesa da vida”.

“E a campanha de Flávio é a da defesa da vida, e por isso os movimentos vão se reunir com Flávio para propor um pacto pela cidadania, para mudar a vida das pessoas.”

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Núbia Dutra e Rilton Silva detonam prefeito Josemar Sobreiro

A advogada relata que o prefeito trata a população feito animal.



Núbia convida os presentes para estarem firmes, caso a casa venha a ser derrubada 



Rilton Silva: "Crie vergonha na cara e apareça" Josemar.

 

Clayton Collins cobre o "VI Pedágio Solidário" contra o câncer infantojuvenil da Fundação Antonio Jorge Dino e Hospital Aldenora Bello



A Fundação agradece a demonstração de compromisso social dada pela comunidade maranhense, neste domingo, 20, no "VI Pedágio Solidário" contra o câncer infantojuvenil.

Agradecimentos a cada pessoa que se envolveu, antes, durante e depois do evento, pois esse resultado é diretamente proporcional a participação de cada um de vocês. Reconhecimentos e gratidão aos parceiros institucionais, nossos voluntários e funcionários, creditamos parcela considerável do sucesso a estas parcerias.

Em nome das crianças assistidas pela Casa de Apoio Criança Feliz e Ala Pediátrica da #FAJD e #IMOAB vamos continuar juntos colaborando com o McDia Feliz 2014







Veja um pouco sobre a instituição:

Despejo da família de Bigode no Maiobão/ Paço do Lumiar entrevista para Difusora



Devido toda a repercussão negativa de sua atitude, o prefeito Josemar Sobreiro voltou atrás em sua decisão, e agora está à procura de outra área para a construção da UPA que sequer tem a data de início, muito menos a de término.

Em meio a toda essa atitude grotesca e desumana, nós, moradores de Paço do Lumiar que não aceitamos esse tratamento com os nossos irmãos, somos totalmente a favor da UPA, é claro. O fato agora é dar um destino a pessoa que cuidou dessa área, que há 26 anos era um lixão.

Deus está ao nosso lado. Queremos saúde, educação e acima de tudo respeito.

domingo, 20 de julho de 2014

UPA DO MAIOBÃO. Início 1 de Abril de 2015.


Prefeito Josemar põe placa da UPA, que não tem data pra começar, e muito menos pra finalizar. Iai, será que vai terminar no dia de São Nunca, a tarde?