sábado, 19 de julho de 2014

INADMISSÍVEL! Prefeito Josemar Sobreiro manipulou o sorteio do programa Minha Casa Minha Vida/ Paço do Lumiar



Este canal vem recebendo inúmeras denuncias sobre o sorteio do Minha Casa Minha Vida. "Achei muito estranho aquele sorteio". Foi o relato de diversas pessoas.

O fato de o chefe do Executivo, no caso o prefeito Josemar Sobreiro oferecer casa a pessoas, caracteriza que ele tem o poder sobre a triagem das pessoas que participam. 

Ao que tudo indica, as pessoas que foram escolhidas pelo prefeito. Deveriam ter, independente de qualquer coisa, a sua inscrição no programa.

Essa seria a resposta, para a desconfiança das pessoas, que acharam muito estranho contemplados que já tinham casa, serem agraciados e outras que se encaixam nos requisitos ficarem de fora do projeto.

No vídeo o senhor Robério Carlos, relata que o prefeito ofereceu uma casa pra ele. Rilton Silva repudiou essa atitude.


Veja:





Como funcionou o esquema

O filho de Bigode relatou que a filha de Josemar o abordou no Viva Maiobão, no momento do sorteio do Minha Casa Minha Vida, perguntando se eles estariam interessados numa casa do programa, sem precisar de sorteio.

Falou que ela pediu entre outros documentos, o seu cpf, mas ele rejeitou, porque seu pai falou que isso não era honesto. Segundo ele. A filha de Josemar iria lhe fornecer inclusive senhas.

"A filha dele veio perguntando se a gente tinha feito a inscrição. Pediu o número do cpf. Pediu um monte de coisa, eu não dei, por causa do meu pai, que falou que não era pra dar nada. Isso foi honesto pela parte dele. Lá no Viva Maiobão, o meu irmão está de prova".

Veja:




Tem denúcnia faça via email: collysnetwork@hotmail.com

[McDia Feliz 2014] Não esqueça, neste domingo,20 de julho, das 8:00 às 14:00, no retorno do Olho D’água o "VI Pedágio Solidário". Participe! FAJD e IMOAB na luta contra o câncer infantojuvenil


sexta-feira, 18 de julho de 2014

NÃO VENDA O SEU VOTO! diz Ellen filha do Bigode, que foi despejado de sua casa no Maiobão

A jovem relata o que está sentindo na pele. A dor de perder o lar de forma humilhante, e alerta para que as pessoas, tenham cuidado em quem confiam. Pois sempre torceram por Josemar, e ele os presenteou. Com essa barbaridade.

A DITADURA VOLTOU! Josemar manda despejar Bigode, veja os momentos tensos!



Em nota, a prefeitura diz que se não expulsasse Bigode, traria danos aos cofres públicos. Brincadeira. Dano é ter Josemar e Marconi administrando nossa cidade. Irresponsáveis. Só o carnaval, leva centenas de reais do bolso do povo. Vão procurar trabalhar!

NOTA DA PREFEITURA

Prefeitura de Paço do Lumiar esclarece demolição do ‘Bar do Bigode’ 
            A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo, Transporte e Trânsito – SINFRA prestou esclarecimentos por meio de nota acerca da demolição do ‘Bar do Bigode’, ocorrida na tarde da última quinta-feira, 17 de julho de 2014. 
Segundo a SINFRA, a retirada do bar se deu em cumprimento a ordem judicial proferida nos autos de Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual contra o ocupante, uma vez que o mesmo vinha ocupando irregularmente área institucional de propriedade do Município, instalando estabelecimento comercial em área pública que, a rigor, só pode ser utilizada para atender ao interesse público.
Informou ainda que o proprietário do estabelecimento, o senhor Robério Carlos da Silveira, foi notificado sobre a situação, em pelo menos três oportunidades, sendo a primeira delas em 23 de abril do ano passado, de maneira que estava ciente de que deveria providenciar a desocupação da área.
Outrossim, a SINFRA ressaltou ainda que o local passará a ser de usufruto de toda a população luminense, pois o município de Paço do Lumiar logrou sucesso em obter junto ao Ministério da Saúde, a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA a ser instalada no local.
Ratificou, ainda, que o município apenas cumpriu as determinações judiciais na ação que foi movida pelo Ministério Público, cujo cumprimento foi ordenado ao município sob pena de pagamento de multa.
A SINFRA arremata dizendo que, ao contrário do que vem sendo especulado de forma irresponsável em alguns blogs, em nenhum momento o Município de Paço do Lumiar pretendeu desalojar qualquer família luminense. Reforçou que a situação em referência decorreu de ação manejada pelo Ministério Público, cujo cumprimento recaiu para a Secretaria de Infraestrutura por se tratar de imóvel de propriedade do município. Ressaltou, por fim, que o descumprimento da determinação judicial pelo município ensejaria no pagamento de multa em desfavor do ente público, o que resultaria danos incalculáveis aos cofres públicos, o que certamente acarretaria uma justa e severa reprimenda de toda a coletividade luminense.

Josemar joga Bigode no olho da rua. O Maiobão ficou chocado com tamanha crueldade do prefeito de Paço do Lumiar



quinta-feira, 17 de julho de 2014

Prefeito Josemar Sobreiro age com desumanidade e manda derrubar casa de Bigode com sua família dentro no bairro do Maiobão.

Via V

Robério Carlos mas conhecido com "Bigode" ficou revoltado com a atitude do prefeito Josemar Sobreiro. 
Via Rilton Silva

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro mostrou mais uma vez que não tem dignidade e muito menos respeito pela família luminense. Depois de várias ameaças de despejo, contra o senhor Robério Carlos mas conhecido como "Bigode", morador da avenida 8 do conjunto Maiobão, o prefeito do município determinou na tarde desta quinta – feira (17) funcionários da secretaria de infraestrutura acompanhado de uma patrol passar por cima da residência do senhor Robério Carlos.

Os funcionários da prefeitura derrubaram a frente da residencia Robério Carlos
O titular deste blog foi procurado por vizinhos da família de Robério Carlos, revoltados com a triste situação em que o pai de família passou na tarde desta quinta – feira, quando a moradia em que vive poderia ser derrubada por máquinas da Prefeitura de Paço do Lumiar, na presença dos vizinhos e filhos que tudo presenciaram e ficaram traumatizados com o ato de crueldade.

Quando chegamos ao local nos deparamos com uma situação jamais vista em nossa cidade nos 53 anos de emancipação política administrativa. Uma total falta de respeito com a família luminense, com os vizinhos e principalmente com as crianças menores que tudo presenciaram a patrol, funcionários e caminhões da prefeitura municipal tentando derrubar desordenadamente, sem critério algum, casa de Robério Carlos, o "Bigode" morador do local a 26 anos.


Vários policias estavam no local.

Robério Carlos e sua família estão arrasados, e nos disse desconsolado “Eu e minha família, nunca fomos tão humilhados assim em toda nossa vida e ainda por cima na frente de meus filhos que estão todos desesperados e traumatizados vou ter que procurar um psicólogo para fazer tratamentos neles, a Prefeitura não respeitou o Estatuto da Criança e do Adolescente” afirmou. 

Uma patrol estava no local para derrubar a residencia de Robério Carlos
A patrol pronta pra derrubar a residencia e uma criança  junto com sua família sem ter pra onde ir.
Segundo funcionários da secretaria de infraestrutura o imóvel tem que ser demolido por se tratar da área onde será construída uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento. 

Daqui a pouco, iremos colocar o vídeo com a cobertura completa do que aconteceu no local, com o depoimento de Robério Carlos e seus filhos, que emocionados relataram o episódio triste que a família viveu.

Veja as outras fotos.

Uma das filhas de Robério Carlos revoltada estava conversando com o Oficial de Justiça



Bigode estava revoltado com a situação humilhante que passava. 

PAÇO DO LUMIAR: Obra milionária da avenida 01 do conjunto Maiobão continua inacabada.

Via Rilton Silva 


Em Paço do Lumiar, moradores da avenida 01 do conjunto Maiobão estão indignados com a demora da conclusão das obras na localidade, pra complicar o drama o asfalto que foi colocado em uma parte da avenida já começa apresentar problemas. A empresa responsável pela execução da obra é a ETOP Construção e Pavimentação Ltda, e custou aos cofres públicos R$ 2.062. 629,53 (dois milhões, sessenta e dois mil, seiscentos e vinte nove reais e cinquenta e três centavos).
Moradores pedem socorro.

A obra milionária inacabada, causa problemas para motoristas e pedestres. Além dos buracos, a lama dificulta o tráfego na área. Nossa equipe percorreu alguns trechos da avenida e constatou que a obra está a vários meses paradas.
O retrato de uma administração sem rumo.

“Há dias não vejo ninguém trabalhando nessa obra. O problema já se arrasta há vários meses e cada dia fica pior. Convivemos aqui com lama e muita poeira é um absurdo, pois pagamos nossos impostos e todo dia é a mesma situação”, reclama a moradora que não quis se identificar. 

Asfalto de péssima qualidade


Asfalto colocado na avenida é de péssima qualidade e não tem fiscalização da Prefeitura

O asfalto colocado há poucos meses já está se deteriorando. Na verdade, o que foi feito, foi um asfalto de péssima qualidade, que não atende os padrões exigidos pelas próprias leis do Município”, disse um morador revoltado com a situação.


“Qualquer leigo percebe que o serviço é de péssima qualidade”, diz um proprietário de um estabelecimento comercial e continua. “O que revolta os moradores, é que para construir a sua casa própria as leis exigem todo um parâmetro legal que deve ser obedecido, e porque os órgãos competentes do município, que deveriam fiscalizar, não estão fiscalizando?”.

Moradores procuraram nossa reportagem para denunciar a má qualidade dos asfalto colocado há pouco tempo na avenida.
Um recente morador, que comprou uma casa no local, disse a nossa reportagem, que se os órgãos competentes não tomarem providências em notificar a empresa e os engenheiros responsáveis pela aprovação da obra, em menos de um ano não terá avenida asfaltada, mesmo porque o que parece, é que na avenida 01, não foi colocado asfalto, e sim apenas passada lama asfáltica sobre uma camada de pedras, e caberá ao município no ano que vem ter de refazer todo o asfalto novamente.

Para os moradores, tem que haver uma fiscalização mais rigorosa por parte da gestão municipal, pois foi quem autorizou a obra de péssima qualidade. Alguns já levaram a problemática ao conhecimento do Ministério Público. 

O curioso do contrato assinado com a empresa ETOP Construção e Pavimentação Ltda, é que venceu no dia 1 de abril, pois a vigência do contrato era de 180 (cento e oitenta) dias. O senhor José Tadeu Cunha Pinto, responsável pela empresa contratada, assinou o contrato no dia 01 de novembro de 2013. 

Veja a resenha do contrato.


Bandeiraço do Flávio Dino no São Francisco e na Praia grande no clima da mudança!





Veja o vídeo:

Gastão Vieira, o infeliz - debocha do povo!



O candidato ao senado Gastão Vieira anda muito infeliz ultimamente. Prova disso é sua feição abatida e totalmente apática durante as carreatas de Edinho Lobão. Existe uma questão muito forte. Gastão, não tem mais a idade de Lobinho. Perceba que para Edinho, isso é uma diversão. Ele tá pouco se interessando se vai ser eleito, ou não. (Tá mais pra não!)

Gastão está cansado e triste, relatou isso durante a convenção de Edinho. Falou que já conquistou tudo que poderia, queria era deixar a política com Roseana e os demais.

Nessa carreata, até o motora tá mais feliz que Gastão!

Vídeo mostra gastão debochando do povo.

Aos 52 anos, flanelinha encara dificuldades e conquista vaga no curso de Gestão Ambiental da UnB

flanelinha
Agora, o flanelinha José Mário Silva dos Santos, 52 anos, é aluno da Universidade de Brasília (UnB). Quer dizer, será, oficialmente, assim que efetivar sua matrícula. Ele não pretende perder a data, e entre agradecimentos divinos e contento pela realização, guarda uma saudade. “Nasci em casa de palafita sobre a maré. Sinto falta demais de uma prainha”, revela o homem, natural de São Luís (MA).
Zé Mário, atendendo ao tema Viagem a Marte sem volta, escreveu redação no vestibular sobre a possibilidade de habitação. Destacou a presença de água no Planeta Vermelho, o que viabilizaria a ocorrência de vida inteligente, e fez ressalva sobre a poeira radioativa, mortal à sobrevivência humana. O texto recebeu nota cinco no vestibular da UnB, o suficiente para que o flanelinha, morador de Planaltina, passasse para Gestão Ambiental no campus de sua cidade.
A escolha do curso foi por um motivo simples: “Uma amiga olhou a grade e não tinha Cálculo I. Além da minha afinidade pelo assunto, claro”, diz. Apesar disso, alega saber matemática e garante que, se preciso fosse, encararia equações exponenciais e logarítmicas sem temor. “Tenho facilidade em aprender e dominar conteúdo”, disse.
Pensando no futuro
“Não me vejo como flanelinha. Sou mais um relações públicas, porque faço amigos, não patrões”, brinca. Ele garante tirar até R$ 1,5 mil por mês e afirma querer mudar de vida  principalmente devido ao estigma de sua profissão. “Eu sei que sou não sou bem visto pela sociedade. Vou tentar abrir uma turma de capoeira no campus e viver disso”, diz.
Devido à amizade com um policial militar, que inclusive lhe cedeu a casa para morar após sua chegada a Planaltina, há nove anos, conseguiu bolsa de estudos em um cursinho preparatório local, em setembro último. “Me deram um mês para eu estudar para o Enem. Não consegui passar, mas tirei boas notas, renovaram minha bolsa e agora passei no vestibular”, afirmou.
História de vida
José Mário concluiu o Ensino Médio antes de deixar o Maranhão e morou em vários lugares, entre eles Rio de Janeiro e Recife. Mora sozinho desde os 15 anos de idade.
Em sua trajetória, José Mário coleciona momentos difíceis. Tem quatro filhos, mas admite ter pouco contato com eles. Diz, inclusive, que só não evoluiu nos estudos, a exemplo de sua irmã e tia, que passaram em concurso público, pois casou-se cedo. Não gosta de falar sobre a relação com a ex-esposa, mas diz não guardar mágoas da mãe.
“Sentia muita falta dos meus filhos quando cheguei a Brasília, então encontrei uma cachorrinha e resolvi   adotá- la. Ela é tudo para mim”, diz.
O caminho trilhado por José Mario lembra a história do lavador de carros Flávio Dias, publicada ontem no JBr.. Ele passou no exame da OAB antes de concluir a graduação. Diferentemente de Flávio, José não sabe se continuará a exercer sua profissão atual ou se conseguirá conciliar as duas. Segundo o flanelinha, o dinheiro que   ganha é aplicado em poupança.
Saiba mais
Zé Mário passou por cotas para ingressar no campus de Planaltina, onde prefere estudar pela proximidade de casa. Ele garante, no entanto, que sua nota foi boa o bastante para passar em Comunicação no campus Darcy Ribeiro.
Praticante de capoeira, ele é conhecido como Mestre Maranhão. Ele se diz apaixonado pela dança, especialmente devido à ligação da arte com a história negra, da qual afirma ser conhecedor e sentir grande afinidade.

Flávio Dino começa campanha com o dobro de intenção de votos de Edinho Lobão

A primeira pesquisa realizada após o início da campanha eleitoral aponta uma vantagem consolidada do candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, sobre o segundo colocado. Flávio tem mais que o dobro da intenção de votos de Edinho Lobão (PMDB), mantendo a vantagem na casa dos 30%.


A pesquisa realizada pelo instituto Exata e divulgada pela TV Guará aponta que Flávio tem 54% das intenções de voto. O número é bem maior que a soma de todos os outros candidatos. Edinho Lobão tem 25% das intenções de voto, seguido por Zéluis Lago (PPL), com 2%, e de Antonio Pedrosa (PSOL), Josivaldo Correa (PCB) e Saulo Arcangelli (PSTU), com 1% cada um.

Uma média das quatro últimas pesquisas recentes feitas por diferentes institutos e devidamente registradas aponta resultados semelhantes, mostrando que a liderança de Flávio Dino está bastante consolidada. As últimas três consultas (Exata, Amostragem, DataM) e esta novamente da Exata apontam uma diferença de Flávio Dino sobre os adversários na casa dos 30 pontos percentuais.

A pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17/jul) foi realizada em 45 municípios entre os dias 10 e 15 de julho, ouvindo 1.400 pessoas. A pesquisa tem margem de 3,2 pontos para cima ou para baixo e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número MA-00022/2014.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Roseana e Ricardo Murad, só fazem hospital pra tirar fotos, e mostrar em programas políticos, diz Simplício Araújo.

O deputado federal pelo Solidariedade, Simplício Araújo relatou no programa Além dos Fatos, que os hospitais construídos no governo Roseana, servem apenas como peças publicitárias, e não para que o povo seja beneficiado. 

Na sua participação no programa, o deputado foi enfático ao relatar que o caso do 'prédio fantasma' de Edinho, locado por Roseana, é o modo como eles administram os recursos públicos. "Querem só pra si". Disse Simplício.

"No Maranhão, o governo Roseana Sarney, e o secretário Ricardo Murad eles não fazem hospital, pra inaugurar  e entregar para o povo se beneficiar não. Eles fazem hospital, inauguram, apenas pra tirar foto".

Ouça:



Além dos Fatos é apresentado por Egberto Magno e Lígia Teixeira.
Terças, 20h30. No www.maranhaodagente.com.br

Clayton Collins visita o Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Bello e a Fundação Antonio Jorge Dino, e fala sobre o drama de quem se trata de Câncer no Maranhão

 

Vendo essas carinhas sorridentes, temos a certeza que Deus protege as crianças. As pequenas Sabrina e Évelin são apenas algumas das crianças que sofrem com o câncer no Maranhão. Um estado tão rico em natureza, em pessoas inteligentes e educadas, mas com governantes que cuidam mal das pessoas.



Mas a esperança nunca morre. E é com essa força que o Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Bello, o único especializado em câncer no Maranhão e a Fundação Antonio Jorge Dino continuam seu trabalho dia após dia, no combate ao câncer no Maranhão há mais de 4 décadas. Um trabalho de voluntários com imensos corações.


Tudo começou numa pequena sala, e hoje evoluiu para uma fundação que se tornou referência nacional. Que vive hoje, em sua grande maioria da ajuda de 
doadores

Veja: 

.

Provas desmontam farsa: vídeo de Suplicy apoiando Flávio foi gravado este ano


O PCdoB reagiu à entrevista coletiva desta quarta-feira em que o candidato Edinho Lobão (PMDB) acusou a coligação Todos Pelo Maranhão de criar um factóide ao usar um vídeo em que o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) declara apoio a Flávio Dino para o governo do Maranhão. Edinho afirmou que o vídeo é de 2010. Mas o PCdoB reuniu provas para mostrar que a gravação é mesmo deste ano.

Veja abaixo a nota do PCdoB e o material que prova a data e a autenticidade do vídeo:

Provas desmontam farsa: vídeo de Suplicy apoiando Flávio foi gravado este ano

O candidato Edinho Lobão (PMDB) chamou uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (16/jul) para acusar a coligação Todos pelo Maranhão de usar como “factóide” o vídeo em que o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) declara apoio a Flávio Dino para o governo do Maranhão. O candidato da família Sarney afirmou que o vídeo havia sido gravado em 2010 e não em 2014, como anunciado, pela coligação. No entanto, há provas materiais que mostram justamente o contrário. Um vídeo, uma foto e uma assinatura de Suplicy são a prova cabal de que a coligação Todos pelo Maranhão está ao lado da verdade. Veja a seguir.



O vídeo foi gravado no dia 24 de junho deste ano. Nele, Suplicy é explícito: “Minhas caras amigas e amigos do Estado do Maranhão, é com muita alegria que eu quero dar o meu testemunho sobre a seriedade e capacidade do Flávio Dino para vocês o elegerem governador do Estado do Maranhão”.

Na sequencia, ele recomenda o voto em Márcio Jardim para deputado federal e diz o número do candidato: 1365. É mais uma prova de que o vídeo se referiu explicitamente às eleições atuais, uma vez que na disputa passada Jardim tinha como número o 1313.

Autógrafo com o dia da gravação

Além da declaração indicar que a gravação é deste ano, há fotos de Suplicy ao lado de Márcio Jardim, com o senador usando a mesma roupa e o mesmo fundo em que aparece no vídeo. Na foto (em anexo), Suplicy entrega a Jardim uma cópia de seu livro Renda de Cidadania – A Saída é Pela Porta. Em outra foto (também em anexo), está a data da dedicatória: 24/jun/2014.


Veja vídeo:

terça-feira, 15 de julho de 2014

Em um ano e seis meses de mandato, Simplício se destaca na luta pela saúde dos brasileiros


Durante sua atuação parlamentar, o deputado federal Simplício Araújo (SD/MA) vem defendendo propostas que busquem melhorar a qualidade da saúde no país, e, especialmente, no Maranhão. Na sua visão, a defesa do direito à saúde é uma luta de toda a sociedade brasileira, e não apenas de segmentos ligados ao setor.

Relatório realizado pelo Banco Mundial revela que o sistema de saúde no Brasil carece mais de eficiência do que de verbas. O Banco identifica que mais da metade dos gastos com saúde no Brasil se concentra no setor privado. O gasto público, que chega a 3,8% do Produto Interno Bruto (PIB), está abaixo da média de países em desenvolvimento.

Fiscalização dos hospitais do estado: Desde que assumiu o mandato, Simplício vem, sistematicamente, realizando diligências nos municípios maranhenses, verificando a real situação de diversos hospitais públicos. Em muitos deles o que se observa é um completo estado de abandono, um desperdício de dinheiro público. Diante disso, o deputado vem ocupando a tribuna da Câmara dos Deputados e protocolando requerimentos cobrando dos órgãos responsáveis a conclusão dessas obras.

Repasses financeiros para o Maranhão: Durante audiência pública em março deste ano na Câmara dos Deputados, Simplício Araújo questionou o ministro da Saúde, Arthur Chioro, sobre os repasses feitos pelo ministério ao estado do Maranhão. O parlamentar afirmou que muitos municípios maranhenses estão sofrendo com a ausência de repasses. Timon, São Luís, Imperatriz, Bacabal, Pedreiras e Chapadinha não tiveram sequer um centavo transferido para apoio e execução de serviços de saúde. A falta de fiscalização e controle por parte do Ministério da Saúde vem prejudicando os municípios, que tanto precisam pois são esses que fazem a saúde hoje no país. O cidadão não reclama para a presidente Dilma. Quando o desespero bate ele bate é na porta do prefeito. O governo federal e o estado não tem a obrigação de manter hospitais de urgência e emergência abertos 24 horas para atender a população. Quem deve fazer isso é o município, mas fica difícil cumprir a obrigação sem os incentivos financeiros que estão ficando nos cofres de Roseana Sarney.

Atuação em prol da saúde dos brasileiros: O parlamentar maranhense vem atuando de forma ativa para garantir a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 321/2013, intitulado de “Saúde +10″. O projeto prevê a garantia do repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira.

Outra proposta que tem o apoio do parlamentar maranhense é o Projeto de Lei (PL) 2295/2000, que visa garantir a redução da jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem. “Este tema é de grande importância para a categoria e trará impacto positivo para os profissionais”, afirma.

Simplício contribuiu ainda de maneira decisiva para que o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e endemias fosse aprovado. O parlamentar teve atuação reconhecida pelos agentes comunitários de todo o país em evento realizado na Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei (PL) 484/11, que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a realizar gratuitamente o teste do pezinho expandido em recém-nascidos, também tem apoio do parlamentar. Atualmente o teste expandido permite o diagnóstico antecipado de mais de 45 tipos de distúrbios metabólicos, o dobro das doenças detectadas pelo teste do pezinho convencional já oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Propostas para melhorar o serviço de saúde no país: Entre as propostas defendidas pelo parlamentar estão a criação de uma comissão especial que possa analisar o comando único de saúde nas capitais do país; vistoriar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para saber qual o papel dessas unidades dentro do sistema de urgência/emergência; analisar as regulações estaduais e interestaduais; vistoriar os repasses fundo a fundo estaduais e federal, e analisar as câmaras de compensação.

Em defesa dos médicos brasileiros: Em seus pronunciamentos na Câmara dos Deputados, Simplício vem reafirmando que o problema da saúde no Brasil não é apenas a falta de recursos, mas a corrupção. Para o parlamentar, não adianta pôr dinheiro no setor se a roubalheira continua. Ele afirma que o principal problema da saúde no Brasil é a corrupção que ocorre nos hospitais e faz com que boa parte dos recursos empregados pelo SUS sejam desviados, sem trazer benefícios para a população.

Trabalhando nessa direção, Simplício denunciou, na última sexta-feira (11), mais um desperdício de recurso público. O parlamentar deu entrada na tarde de sexta-feira no Tribunal Regional Eleitoral em uma Ação de Impugnação do registro da candidatura ao governo do Estado do senador Edison Lobão Filho (PMDB). Desde março de 2014, uma empresa de propriedade de Lobão Filho recebe R$ 30 mil por mês do governo do Estado. A transferência seria para o aluguel de imóvel onde funcionaria o atendimento a pacientes portadores de câncer. No local, porém, não há qualquer indício de funcionamento ambulatorial.

Flávio Dino propõe medida para coibir abusos com dinheiro público

O candidato ao governo do Estado pelo PCdoB, Flávio Dino, propôs em seu programa de Governo a criação da Secretaria de Transparência e Controle, que será responsável por apurar denúncias e controlar o que acontece no Governo. O objetivo da Secretaria é que o dinheiro público seja fiscalizado melhor e o orçamento pode ser usado como sem desvios.


Ele também propõe que, para que a Secretaria seja de fato transparente, não deve haver a criação de nenhum cargo comissionado. A estrutura vai nascer do remanejamento de cargos do Gabinete do Governador e da Casa Civil. A Secretaria de Transparência e Controle vai cumprir também a Lei de Acesso à Informação, para o cidadão ficar ciente de tudo o que se passa no governo e obtenha os dados que desejar.

A Corregedoria Geral do Estado e a Controladoria Geral do Estado serão integradas à nova Secretaria. Haverá concurso público para ampliação de quadro efetivo estável e independente.

Combate à corrupção

Além de ser um candidato Ficha Limpa, sem pendências na Justiça ou na polícia, também sempre se pautou pelo combate à corrupção. Eleito em 2006 com 124 mil votos para o mandato de deputado federal, Flávio Dino foi um dos autores da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 82/07. Ela fortalece a atuação do advogado público em defesa da correta aplicação das verbas públicas.

Aprovada em maio deste ano em comissão especial, a proposta de Flávio Dino vai garantir autonomia funcional e mais efetividade para os integrantes da Defensoria Pública, da Advocacia da União, da Procuradoria da Fazenda Nacional, da Procuradoria-Geral Federal, da Procuradoria das autarquias e das Procuradorias dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Com a autonomia, os advogados públicos terão mais poder para evitar gastos indevidos e coibir desvios de dinheiro.

“A PEC foi motivada para dar autonomia aos profissionais para que fortaleçam a prevenção da corrupção, a defesa de políticas públicas e a melhoria na prestação de serviços públicos”, afirma Flávio Dino.

Vídeo da vistoria ao prédio fantasma de Edinho Lobão alugado por R$ 360.000 por ano para Roseana Sarney toma conta das redes


VEJA:




Projeto visa concessão de desconto no IPVA para idosos do Maranhão de autoria da deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB)

15/07/2014 12:32:06 - Jéssica Barros / Agência Assembleia


Está em pauta para recebimento de emenda na Assembleia Legislativa o projeto de lei n° 164/14, apresentado na sessão plenária desta segunda-feira (14), de autoria da deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB), que dispõe sobre a concessão de benefícios fiscais para idosos no Estado do Maranhão.

De acordo com o projeto, os proprietários de veículos automotores com idade a partir de 65 anos completos se beneficiarão com o desconto de 50% no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores - IPVA, sem prejuízo de outros descontos que já estejam legalmente instituídos.

Ainda conforme o projeto, vale ressaltar que o beneficio se restringe a um só veículo e que no caso de troca visando a aquisição de veículo novo ou semi-novo, o contribuinte beneficiado de que trata a lei deverá comprovar a efetiva alienação do veículo anterior. Já no caso de atrasos no pagamento do IPVA, o benefício poderá ser cancelado.

Justificativa

O projeto tem como finalidade reduzir a carga tributária que incide sobre o dia a dia das pessoas idosas que residem no Maranhão. “A gente sabe que ingressar na chamada 'terceira idade', quando se vive num país desigual como o Brasil, não é precisamente uma estação das mais confortáveis, porque, sabidamente, passa-se a enfrentar uma plêiade de obstáculos na jornada diária, seja em casa, nas ruas, nos hospitais, nos ônibus, nos bancos, nos parques e por aí vai”, alegou Gardênia.

Segundo ela, é precisamente nesta quadra da vida onde o sujeito passa a precisar muito mais de tudo e de todos que ele, paradoxalmente, passa, também, a ter uma visível redução da sua capacidade de produção, de locomoção e de saúde.

“Nesta fase até a renda familiar fica comprometida, posto que grande parte dos aposentados passa a receber até menos do que recebia na vida laboral, valendo dizer que em qualquer benefício que pudermos a eles, estaremos apenas e tão somente fazendo justiça para com quem deu seus melhores dias em prol do nosso engrandecimento”, destacou a deputada.

Sampaio reinicia Brasileiro da série B e encara o Náutico na Arena Pernambuco

Com o fim da Copa do Mundo, as atenções da torcida maranhense, em especial a nação tricolor, se voltam para o Campeonato Brasileiro da Série B.

O Sampaio Correia, representante do Estado na competição entra em campo hoje a partir das 19h30 em um estádio que foi palco de jogos da Copa do Mundo. O time maranhense encara o Náutico em jogo marcado na Arena Pernambuco.

Embalada por uma boa campanha, a equipe treinada por Flávio Oliveira quer uma vitória para ficar dentro do G4. Antes da parada para a Copa do Mundo, o time maranhense teve a chance de ficar entre os quatro primeiros colocados e dentro da zona de acesso para a primeira divisão, mas tropeçou em pleno Castelão e o empate com o Avaí fez a equipe boliviana ficar fora do G4.

O Sampaio Correa está na sexta posição com 16 pontos, um a menos do que o América-RN, quarto colocado. O Náutico faz uma campanha ruim e ocupa apenas a décima segunda colocação, com 12 pontos na tabela de classificação do campeonato.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Dep.Bira do Pindaré diz que o contrato entre Edinho Lobão e Roseana Sarney "é totalmente irregular" devido a obstrução da entrada dos deputados de oposição no prédio que serviria para tratar doentes de câncer

CORAGEM!!! Edinho Lobão propõe Projeto de Lei, para endurecer pena para criminosos que se apoderam de recursos públicos



O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Maranhão, teve a audácia de apresentar no Senado Federal projeto de lei para incluir na relação de crimes hediondos os crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa, peculato e os crimes contra licitações relativos a contratos, programas e ações nas áreas de saúde e educação públicas.
Ao apresentar o projeto 676/2011, o senador peemedebista justificou que com muita frequência a mídia tem destacado o desvio de recursos que deveriam ser aplicados na aquisição de medicamentos, material hospitalar, escolar e outros insumos da área da saúde e educação públicas para o bolso de funcionários, administradores corruptos e licitantes fraudulentos. Acontece que ele mesmo comente vários desses crimes e sempre está em destaque nos principais veículos de comunicação do Brasil.
Ao finalizar, o senador que também é o candidato da oligarquia, fala sobre desvio de verbas da saúde. Sendo que está estourada uma grande bomba. O aluguel de um dos seus prédios para o governo de Roseana Sarney ao custo de R$ 360.000,00 por ano. O objetivo seria o tratamento de câncer. Mas os deputados da bancada de oposição desmascaram a armação.
Veja o absurdo dito por Edinho Lobão
“Essas verbas seriam destinadas para a reforma de escolas e hospitais, compra de merenda escolar e remédios e procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). Dessa forma, oferecemos esse projeto de lei para coibir as ações desses criminosos”, finalizou Lobão Filho.

ABSURDO: Secretária de Educação Ana Paula assina contratos milionários para locação de ônibus para transporte de estudantes em Paço do Lumiar.

Via Rilton Silva

O absurdo milionário é tão grande, que assusta a população luminense, principalmente porque, existem em nosso município os ônibus amarelos que o governo federal mandou.

 
Ana Paula - Secretária de Educação
Sabe-se que o a situação do transporte escolar no município de Paço do Lumiar não é das melhores. Muitos estudantes luminenses ainda são transportados em veículos que oferecem pouco conforto e segurança, apesar do contrato milionário. 

O fato é que, apesar dos gastos enormes com o transporte escolar, não se vê o dinheiro aplicado de forma correta. Com os milhões que vão ser gastos, estudantes deferiam ter um transporte digno, inclusive com veículos climatizados. Mas a realidade é outra. 

O absurdo milionário é tão grande, que assusta a população luminense, principalmente porque, existem em nosso município os ônibus amarelos que o governo federal mandou, mas mesmo assim a Secretária de Educação ANA PAULA NASCIMENTO PIRES achou necessário contratar. 

Para se ter uma ideia dos gastos absurdos, a Secretaria Municipal de Educação do município de Paço do Lumiar contratou em 2013, a Empresa Severino Martins de Lima para locação de ônibus destinados ao transporte de alunos da Educação Básica, da Rede Municipal de Ensino, pelo valor de  R$ 1.475.100,00 (um milhão, quatrocentos e setenta e cinco mil e cem reais). 

Veja a resenha do contrato

Contrato de 2013
Agora em 2014 a contrato aumentou assustadoramente, a empresa Severino Martins de Lima a mesma contrata em 2013, vai receber dos cofres públicos o valor de R$ 3.634.910,40 (três milhões, seiscentos e trinta e quatro mil, novecentos e dez reais e quarenta centavos) para a locação de veículos com motorista destinados ao transporte dos alunos da rede municipal de ensino, no ano letivo. 

Veja a resenha do contrato

Contrato de 2014

Na Expoimp, Flávio Dino destaca importância da região para o Maranhão

Expoimp

Sábado 12/07

A segunda maior cidade do estado, Imperatriz, já tem a certeza do apoio de Flávio Dino ao desenvolvimento da região. O compromisso foi refeito durante visita à 46a Exposição Agropecuária de Imperatriz, onde Flávio Dino reafirmou o apoio à produção como ferramenta de desenvolvimento econômico e social do estado.

“A Exposição é muito importante porque revela a força da economia da região, a necessidade de termos mais políticas públicas para apoiar os produtores. A minha presença aqui é para homenagear os que trabalham o ano inteiro para que o nosso Estado tenha riquezas, tenha alimento na mesa dos maranhenses, para celebrar e homenagear os produtores do Maranhão, especialmente os de Imperatriz e Região Tocantina”, enfatizou.

Durante a visita à cidade de Imperatriz, a população abraçou o caminho da mudança política no Estado, representado pela candidatura de Flávio Dino ao governo. Na Expoimp, Flávio recebeu o carinho da população, foi cumprimentado com acenos, abraços e o desejo de uma caminhada vitoriosa.

História limpa

Uma das mensagens de apoio veio da professora Iolanda Cortez, de 74 anos. Percorrendo os stands da exposição, ela fez questão de dar um forte abraço em Flávio Dino, e nos candidatos e lideranças políticas que o acompanhavam, e justificar a escolha para a eleição. “Vou votar e pedir voto para Flávio Dino. Esse eu sei que tem uma história limpa, que é honesto. Ninguém pode perder essa oportunidade”, disse.

O candidato ao Senado Roberto Rocha, como filho de Balsas, cidade também do sul do estado, reconheceu a importância da Região Tocantina para o Maranhão. “Com fé em Deus eu vou ajudar na construção dessa mudança. Não é uma mudança que se efetiva só na campanha, mas se dá na gestão. É o que chamamos de transformação do Maranhão, transformação para uma vida melhor para toda a população”, enfatizou.

A comitiva foi recebida pelo presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), Sabino Costa, que agradeceu a visita de Flávio Dino por prestigiar o maior evento agropecuário da região e destacou a importância da Exposição para o incentivo aos negócios no campo. No mês passado, Flávio Dino esteve na sede do Sinrural para apresentar as propostas que integram o Programa de Governo.

Na Expoimp, Flávio Dino estava acompanhado do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), do vice-prefeito e candidato a deputado federal, Pastor Porto (PPS), do deputado estadual candidato à reeleição Carlinhos Amorim (PDT), do deputado federal Simplício Araújo (SD), também candidato à reeleição, do vereador de Imperatriz Marco Aurélio (PCdoB), que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa, e das lideranças políticas e candidatos a deputados Rosângela Curado (PDT) e Rafael Heringer (PTC).

Ato de Apoio a Rildo Amaral 

Ainda em Imperatriz, Flávio Dino participou de ato político do vereador Rildo Amaral, candidato a deputado estadual pelo Solidariedade. Durante o evento, o imperatrizense destacou as qualidades de Flávio Dino, que o credenciam a ser o próximo governador do estado. “A história e a vida de Flávio Dino já falam por si. Votar em Flávio não é defender o interesse da oposição, nem de Flávio, mas o interesse de toda a população que vai ser representada no Governo do estado. Imperatriz vai começar a mudança do Maranhão”, declarou.

Dep. Simplício Araújo vistoria prédio fantasma que Edinho Lobão alugou para a governadora Roseana Sarney. Seria uma clínica para tratamento de câncer. Mas nada funciona no local.


Hoje [14] pela manhã o deputado federal pelo Solidariedade, Simplício Araújo, ao lado dos deputados estaduais da bancada de oposição, Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PSB), Rubens Júnior (PCdoB) e Othelino Neto (PCdoB), vistoriaram o prédio do senador Edinho Lobão, que está atualmente alugado pelo governo do estado por R$ 360.000,00 por ano

No local deveria funcionar um Centro Ambulatorial de tratamento para pacientes com câncer. Mas os parlamentares constataram que algumas obras só começaram de verdade, após as denúncias dos deputados. "Obstruíram nosso trabalho aqui. E obstruíram cumprindo ordens. Então em cima disso nós vamos acionar o Ministério Público". Disse Simplício. 

O deputado chegou a falar com o engenheiro responsável pela obra, via telefone. "O que foi relatado foi uma voz muito trêmula por parte do proprietário da empresa, que se negou a dar maiores informações sobre o contrato que provavelmente é mais uma ilegalidade. Tem uso de dinheiro público e não tem uma placa aqui comprovando quanto é que está sendo gasto e o que vai ser efetivamente feito com esses recursos aqui nesse prédio

Para o parlamentar. "Isso já demonstra que existe irregularidade e ele com uma voz muito trêmula pedindo até pelo amor de Deus, pra que a gente pudesse se dirigir a Secretaria de Saúde, e compreendesse que ele era apenas um trabalhador e não tem nada a ver com essa história". 

Simplício chegou a lamentar a situação dos funcionários, que provavelmente estavam sendo obrigados a suprimir informações. "Podem tá sendo envolvidos por uma situação que realmente não diz respeito a eles. Mas diz respeito principalmente a forma com que se faz a utilização de recursos públicos aqui nesse estado". Finalizou o deputado.

Veja entrevista: