quinta-feira, 3 de julho de 2014

PAÇO NAS GARRAS DE SARNEY. SÓ DEUS PRA NOS SALVAR! Que vergonha ein Josemar?!


O Paço nas mãos de Sarney, todo mundo já sabe, será sucateado, até não sobrar mais nada. Se bem que já chegamos a esse ponto, com a incompetência do Prefeito Josemar e o seu vice, Marconi, o espertinho que está usando o nosso município. O povo não suporta mais ser enganado. Chega, precisamos de mudança já!

Briga de mulheres na Feira do João Paulo cai na rede.

Flávio Dino homenageia Jackson Lago, Neiva Moreira, Augusto Mochel e Maria Aragão, na Convenção do PCdoB/MA


Em seu discurso na Convenção do PCdoB, Flávio Dino relembrou os saudosos grandes líderes. Neiva Moreira, Augusto Mochel, Maria Aragão. E o “governador Jackson Lago”. Momento marcado com muita emoção, e o povo entoando: “Jackson Guerreiro, do povo brasileiro!”.

O pré-candidato foi enfático na missão destas personalidades memoráveis. “Em nome de todos os grandes. De todos os gigantes, de todas as gerações. Olho para o passado também, porque ele nos inspira hoje. Porque o que esses grandes lutadores nos disseram e nos dizem aqui pelas vozes de todos. É que nenhum império dura para sempre! E chegou a hora de proclamar a república no Maranhão. E derrotar o coronelismo e a oligarquia”. Flávio Dino

A VINGANÇA! Esposa do vereador Marinho do Paço é exonerada por Josemar Sobreiro, da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Paço do Lumiar

O vereador Marinho do Paço [pres.PP/ Paço do Lumiar] e a secretária de Ciências e Tecnologia Luciana Oliveira prestigiaram o deputado Waldir Maranhão. "Estamos ao lado desse guerreiro, que tem como objetivo, continuar lutando pelo nosso povo do Maranhão. Necessitamos de mudança." Relatou o vereador Marinho. “Estamos aqui reunidos para mostrarmos ao Maranhão, ao Brasil e para o mundo que pulsa no coração de cada um o sentimento da mudança, da conquista e transformação”, disse o deputado federal e presidente estadual do PP, Waldir Maranhão. “Esse ato político representa a unidade das oposições para que tenhamos uma mudança no Maranhão”.
É fato notório que o prefeito Josemar está se vingando do vereador. Não só dele, mas outros também sofrerão nas mãos do chefe do Executivo. 
Mas pensando ele que está prejudicando alguém, está enganado - como sempre. Muito mal articulado, assessorado politicamente, o prefeito deveria fazer justamente o contrário.
Deveria trazer para si, os legisladores. Até o fim desse mandato, esse grupo vai fazer ainda mais besteiras, o fim pode ser trágico. Com toda essa ganância e arrogância, e pura prepotência.





LOC

A CASA CAIU: Leonardo Bruno poderá ter seu diploma cassado pela Justiça.

Vereador Leonardo Bruno está desesperado.
Além de perder a presidência da Câmara Municipal, o vereador Leonardo Bruno(PPS) corre o sério risco de ficar sem o mandato. Os Vereadores Jorge Marú(PROS); Sílvia Inácio (PRP); Marinho do Paço (PP); Marcelo Portela(PHS); Miau Oliveira (PCdoB); Vanusa Neves (PRB) Orlete Furtado (PTB) eAlderico Campos (DEM), protocolaram com pedido de urgência urgentíssima no Ministério Público uma representação contra edil.


O vereador Leonardo Bruno é acusado de fraudar documento público e cometer improbidade administrativa, seguido de estelionato. 

Entenda o caso.

Através do Edital de Convocação Nº 04/2014 (clique aqui e veja), o vereador Leonardo Bruno, resolveu antecipar para o dia 19, apesar do feriado de Corpus-Christi, a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2015-2016.

O presente ato de convocação foi lido no decorrer da Sessão Ordinária, realizada na terça - feira dia 17, bem como fixado no átrio principal da Câmara Municipal, na forma do art. 191 do Regimento Interno da casa.

Ocorre que o vereador Leonardo Bruno ao saber que não conseguiria obter a maioria dos vereadores na Câmara Municipal, resolveu fazer uma manobra absurda para obstruir a sessão de antecipação da eleição da mesa diretora. O edil utilizou a prerrogativa de que o vereador André Costa (PT do B) nesse ínterim deixou cargo na Secretaria de Agricultura e não tinha sido cientificado da realização da sessão.

Tendo em vista que o Regimento Interno da Câmara exige a convocação de todos os vereadores por edital e por comunicação pessoal, assim o presidente Leonardo Bruno com base no Artigo 132 e Parágrafo Único do regimento Interno, abriu a sessão e deu as devidas explicações aos vereadores presentes e declarou encerrada a sessão, afirmando que necessitava de nova convocação.

Porém a armação do então presidente Leonardo Bruno caiu por terra, a servidora Neidiane Pinto da Cruz que protocolou na Câmara Municipal o ofício assinado pelo prefeito Josemar Sobreiro confirmando a exoneração do vereador André Costa, confirmou que foi forçada a assinar o documento. Segundo o depoimento da servidora, ela foi levada por volta das 13h, do dia da antecipação da eleição da Câmara, 19/06 (quinta-feira), a um sítio nas proximidades do Aeroporto da Cidade, quando recebeu a ordem do vereador Leonardo Bruno, para assinar o recebimento de um documento, subscrito pelo Prefeito, com data retroativa.

Veja a representação contra Leonardo Bruno.





PAÇO DO LUMIAR: Gilberto Arôso diz que Josemar Sobreiro pode superar e muito a ex-prefeita, no quesito corrupção.

O ex - prefeito de Paço do Lumiar Gilberto Arôso detonou a desastrosa administração de Josemar Sobreiro.


‘’O que acontece hoje em Paço é totalmente incompreensível. Veja como exemplo a derrota do governo dele (Josemar) na Câmara Municipal na sexta-feira passada, mesmo com a antecipação da eleição. É muito despreparo. Sinceramente é difícil de entender o descrédito e esse desgaste de Josemar em menos de dois anos de gestão’’. 

Com essa lacônica e irrefutável observação, o ex-prefeito de Paço do Lumiar Gilberto Arôso descortinou na manhã do dia 25/06/2014 em contato com o blog ANB Online uma das muitas façanhas da incompetência da desastrosa gestão Josemar no município. O prefeito perdeu a eleição na Câmara de Vereadores mesmo tendo a maioria dos parlamentares como aliados no plenário.

Gilberto, que desde quando a atual administração se iniciou vem evitando dá declarações sobre os problemas implantados em Paço por Josemar, resolveu abrir o verbo e, entre inúmeras leituras da caótica realidade do município, intercalou profundo sentimento de solidariedade para com os luminenses, hoje decepcionados com o prefeito e seus secretários. ‘’A gente sente muito pelo povo, hoje a população de Paço, pelo que vemos, está com a autoestima em baixa, decepcionada, muito entristecida e sofrendo as consequências de um governo que não era o que ela esperava, é uma situação deplorável’’, disse Arôso.

Josemar Sobreiro, que em menos de dois anos já foi alvo do Ministério Público por diversas vezes em ações movidas pelo órgão, enfrenta o descontentamento maciço da população de Paço do Lumiar naquela que já vem sendo considerada a pior administração que o município já teve nos últimos 10 anos. Sobre o fato dos luminenses relacionarem o desgaste generalizado do prefeito aos escândalos de corrupção de sua antecessora, Bia Venâncio, Gilberto Aroso fez uma declaração nada incomum: ‘’Ele (Josemar) vem caminhando para superar Bia em tudo; ela foi revelada em sua corrupção escandalosa quase que no término do mandato, Josemar, no entanto, não tem ainda dois anos como prefeito e os escândalos já começaram a aparecer, ele pode superá-la sim’’, frisou Gilberto.


Por Rilton Silva

Leci Brandão canta para Flávio Dino na Convenção do PCdoB-MA 2014


A cantora e deputada estadual pelo PCdoB/ SP cantou uma das músicas que mais emociona o povo maranhense, a toada Boi de Lágrimas. Todos cantaram, num só coral de pessoas que desejam o fim da opressão, e o começo da liberdade. Assim foi a #ConvençãodaMudança #TodosPeloMaranhão

Em nota, Ministério Público diz que vai investigar PH e processar blogueiro

NOTA OFICIAL
Em virtude da repercussão em blogs e redes sociais de nota publicada pelo colunista social Pergentino Holanda, do jornal O Estado do Maranhão, que supostamente estaria fazendo apologia ao turismo sexual infantil durante a Copa do Mundo, e em respeito à opinião pública, o Ministério Público do Maranhão vem esclarecer o que se segue:
-Os crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são das mais graves violações aos direitos humanos e que vêm sendo duramente combatidos pelo Ministério Público em todo o país;
- Quanto à denúncia sobre a prática de apologia ao turismo sexual infantil e à exploração sexual de mulheres, a procuradora-geral de justiça encaminhará o caso para a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude e Promotoria de Defesa da Mulher, para análise e adoção de providências legais, caso sejam necessárias.
- O Ministério Público do Maranhão repudia, ainda, a tentativa descabida de insinuar uma suposta conivência da procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, com o colunista Pergentino Holanda, em nota publicada pelo blogueiro Yuri Almeida, contra o qual a instituição adotará as medidas cíveis e penais cabíveis.
São Luís, 30 de junho de 2014

terça-feira, 1 de julho de 2014

Deu na Veja: “Justiça impede Roseana de usar recursos do BNDES para abastecer municípios às vésperas da eleição”

Blogs e Colunistas
terça-feira, 1 de julho de 2014
14:21 \ Brasil

“Propósitos eleitoreiros”

Sem pedido de informação
Liminar
A Justiça Federal concedeu uma liminar impedindo que Roseana Sarney use recursos de empréstimos do BNDES para repassá-los a prefeituras do Maranhão às vésperas das eleições.
Quatro deputados estaduais da oposição recorreram ao Judiciário para barrar a criação do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Maranhão, aprovado na Assembleia Legislativa.
O projeto enviado por Roseana previa que o caixa do fundo fosse abastecido com dinheiro do BNDES para financiar ações das prefeituras. De acordo com o recurso dos deputados, entre 2009 e 2012, o governo do Maranhão captou cerca de 4,5 bilhões de reais do BNDES.
A manobra, segundo os deputados que a denunciaram, quebra o contrato firmado com o BNDES, que liberou o dinheiro sob a condição de os recursos serem mantidos em uma conta bancária específica.
Além disso, o projeto aprovado na Assembleia autoriza inclusive que o dinheiro repassado poderá financiar licitações em andamento. A medida também é ilegal, de acordo com os denunciantes.
O juiz Jorge Ferraz de Oliveira Junior afirmou em seu despacho:
- A atual governadora teria em eleições anteriores se valido de convênios e transferências aos municípios com propósitos meramente eleitoreiros. Nisso reside a meu ver a plausibilidade das alegações.
Resultado: a liminar assinada pelo magistrado determina a suspensão dos repasses e o estorno do dinheiro oriundo de empréstimos.
Por Lauro Jardim

Fundema serviria para a campanha de Edinho Lobão, disse o Deputado Bira do Pindaré

O deputado Bira do Pindaré (PSB) classificou o caso Fundema como o possível "Maior esquema de corrupção eleitoral já visto na história desse país". A entrevista foi concedida ao programa Maranhão em Debate da web rádio Maranhão da Gente.  (www.maranhaodagente.com.br)

A apresentadora Lígia Teixeira ressaltou que o governo de Roseana tem um histórico de corrupção "largo".

Por sua vez o parlamentar mostrou-se revoltado com essa "injustiça" em pleno ano de 2014. "De fato não é um fundo que vem com o objetivo de promover o desenvolvimento do Maranhão, ele vem as vésperas de uma eleição, para viabilizar recursos para capitanear a cooptação de prefeitos para a campanha do candidato do Governo". Para o deputado, "é um filme que já se viu". 

Relembrou que a governadora Roseana Sarney "foi denunciada pelo Ministério Público Federal e foi pedida a cassação do seu mandato exatamente pela mesma razão, "o uso de convênios eleitoreiros". 

Na entrevista ao programa Maranhão em Debate, Bira reiterou; "Então nós denunciamos isso na Assembléia, já entramos com uma representação junto ao Ministério Público Federal, ao Ministério Público Eleitoral, esperamos que as autoridades possam agir nesse caso, e coibir aquilo que possa ser o maior esquema de corrupção eleitoral já visto na história desse pais". 

Finalizou dizendo que não achava justo fazer isso com o povo, de forma abusiva em pleno ano de 2014. Alertou para que uma tragédia não viesse a acontecer. "Esse Fundema, é uma indecência. A começar pelo nome, ele já é bastante sugestivo das suas próprias intenções". Disse o deputado Bira do Pindaré.

Entrevista

LAVOU A ROUPA SUJA! Lobão ataca Lobinho. Que confusão...


No evento que marcou o recorde de 500 mil barris de produção do pré-sal, o Ministro das Minas e Energia Edison Lobão taxou de pessimistas quem criticou a Copa. 

"Recentemente fomos invadidos por uma onda de pessimismo sobre a Copa do Mundo. Está aí o sucesso absoluto da Copa. Também diziam obstinadamente que nós iríamos caminhar para um racionamento de energia. Não tivemos racionamento nenhum e não chegaremos a ele porque temos responsabilidade de planejar e executar a geração, a transmissão e o fornecimento de energia no nosso país".

Terminou o discurso dizendo que "este é o Brasil em que nós confiamos, que vence o pessimismo, que não aceita a crítica pela crítica. Nós somos uma grande nação e assim prosseguiremos".

Em contra partida, o seu filho, Edinho, detonou o evento muito antes desse discurso num programa da TV Senado. Ele inclusive chegou a suspeitar da condução do evento, pela presidenta Dilma.

Edinho Lobão declarou que a Copa no Brasil, está sendo feita de forma totalmente errada e na maior pressa. “Tudo que é pressionado com prazo tende-se a esquecer os outros aspectos que precisam ser considerados. De segurança, de honestidade. De seriedade, de qualidade. E a pressa é inimiga de tudo isso”. Segundo o senador, esses aspectos são favoráveis à corrupção e ao superfaturamento das obras.

Edinho já tem fama de detonar seus aliados. O primeiro foi Luís Fernando, após sua desistência de continuar como pré-candidato ao governo do Maranhão. O senador acusou o então secretário de ter detonado com a autoestima de todo o grupo Sarney/Lobão. “Eu não quero culpar ninguém. Mas Luís Fernando não estava interiormente motivado com a campanha. Isso acabou afetando todo o grupo, inclusive a governadora Roseana Sarney”. Depois de ter detonado o seu aliado, ainda falou“Luís Fernando é meu amigo pessoal”.

Até ai tudo bem. Agora, detonar o próprio pai, já é demais!!!

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Como pode uma coisa D’EÇA?

A que ponto chega um ser humano no intuito de manter seu 'prestígio' com a corja que domina o estado, e o escravizar a tal ponto de deixar os maranhenses sem água e sem ter o que comer.


O blogueiro Marco Aurélio D'Eça em seu artigo "Uma eleição sem Sarneys", classifica a derrota antecipada de Sarney e Roseana, como uma fuga estratégica para fazer com que políticos que não fazem parte da banda podre da política, não tenham votos.


Absurdo dos grandes. "A saída dos dois das lides políticas é um duro golpe nos profissionais que vivem de se contrapor a eles". Disse D'Eça. 

A verdade dos fatos, é que o povo já não suporta mais esse grupo, sugando o que o estado tem de melhor.

O referido blogueiro deve estar triste, porque com a queda do Coronel, os seus súditos caem mais a frente.

D'Eça vez, forçou a barra...

MATÉRIA

UM MARANHÃO DE ESPERANÇA E BRILHO NO OLHAR – relato sobre a convenção de Flávio Dino, 2014

Por Aline Louise

Entre tantos momentos especiais que marcaram a Convenção da Mudança no último domingo, que oficializou a candidatura de Flávio Dino ao governo do estado em 2014, destaco inicialmente um. Sim, Flávio Dino, há que se concordar com seu discurso. Aquele foi um momento que contarei aos meus filhos e netos. Juntos, mais de 10 mil pessoas puderam sentir a pulsação conjunta dos maranhenses que estavam ali para ouvir a mensagem dada pelo candidato: de esperança em dias melhores.

Falando ao coração dos maranhenses, Flávio Dino demarcou um espaço importante nesta caminhada que será muito difícil. De perto ou de longe, ninguém acredita em uma caminhada fácil. Mas milhões de maranhenses que têm fé e esperança se sentem representados nas palavras deixadas pelo candidato que pediu, a todos os presentes, que levem para suas cidades, suas ruas e suas casas uma só mensagem:

“Vamos fazer uma campanha limpa. De braços abertos, cara lavada, brilho nos olhos e sorriso nos lábios. Essa será a campanha da fé e da esperança”. Essa frase define o que o povo do Maranhão espera para esta campanha e para o futuro do estado inteiro. A vontade de fazer uma campanha limpa e que transmita à população ideias de superação de um ciclo de atraso.

Tudo isso esteve presente na convenção do Partido do Maranhão (nome pelo qual as lideranças políticas optaram chamar a aliança de 9 partidos em torno de um projeto único). Na voz de Leci Brandão, ao vivo, a Oração Latina de César Teixeira também arrepiou os presentes. Leci falou de lutas do Maranhão em busca de igualdade e dignidade.

Com forte identidade com nossa cultura e defesa dos movimentos sociais, a cantora e deputada estadual entoou o hino que marca a história de líderes populares lembrados por Flávio Dino. Neiva Moreira, José Augusto Mochel, Maria Aragão e Jackson Lago foram homenageados ao lado da presença física do líder camponês Manoel da Conceição. “Olho para as lutas do passado com respeito humildade e gratidão”, disse Flávio. Afinal, todos os personagens da história de lutas no Maranhão fizeram florescer em milhões de corações ao longo do tempo a esperança que pulsava no evento.

A imagem de Flávio Dino reconhecendo um de seus primeiros professores que o assistia da plateia simboliza bem esse reencontro. Emílio Moreira, que lecionou em 1974 aulas a Dino e outras crianças de São Luís, foi mencionado pelo candidato. De público, Flávio lembrou de sua infância e disse: “Agradeço a você e todos os meus professores ao longo dos anos. (...) Aquele menino tímido, franzino, hoje tem coragem de enfrentar um império, uma oligarquia”.

O momento foi de emoção. Do centro da plateia, Emílio Moreira respondeu: “Eu acredito em você” e continuou a frase que foi abafada pelos aplausos das 10 mil pessoas presentes no evento (dentro e fora do auditório), segundo os organizadores.

Estes e tantos outros momentos encontrei vasculhando minhas anotações um dia depois da Convenção da Mudança. São papeis que registram um momento de emoção e que guardarei ao longo dos anos, sem dúvida. No próximo domingo, a campanha deve estar nas ruas. O que se viu na convenção, portanto, deve ser o que acompanharemos: um encontro do poder com o povo. E esse clima promete contagiar todas as ruas das 217 cidades desse Maranhão.

TODAS AS FOTOS DA CONVENÇÃO. CLICK AQUI.