sábado, 28 de junho de 2014

Flávio Dino convida para a Convenção do PCdoB-MA. Vai ser uma virada de página disse.../ #TodosPeloMaranhão

É amanhã, as 8 da manhã, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Multicenter Sebrae



Fotos de Flávio Dino, nos bastidores da Convenção do PCdoB




sexta-feira, 27 de junho de 2014

Nice Lobão diz que Edinho e o colégio Cintra são suas sementes, na sua despedida na Convenção do PMDB-MA 2014



A deputada Nice Lobão (PSD) se despediu da política na convenção do PMDB, que tem a pretensão de eleger o seu filho, Edinho, governador do Maranhão. Mesmo tendo várias condenações pela Justiça Federal, de amplo conhecimento dos brasileiros, a deputada insiste em dizer que Edinho é honesto, direito e de caráter. "Por mais que queiram denegrir, não conseguem". Disse a mãe, conhecida em Brasília por ser uma das campeãs em faltas.

Currículo de Edinho

Afirmando ter 32 anos de vida pública, Edinho Lobão detalhou o seu "vasto" currículo, que consta: secretário no governo do pai (91/94), "foram 3 anos e meio". E até então, está ocupando a vaga também do pai, como senador suplente, classificando como destino, estar no clube de "ilustres homens". "Me encontro pronto para fazer parte da vida de vocês. Me encontro pronto para mudar a vida de 6 milhões e 800 mil maranhenses que vivem nesse terra".

Sendo assim, o senador se auto-intitula o novo. "A renovação é de Roseana Sarney, para Edinho Lobão". Afirma-se não em sua capacidade de liderança, mas na base política do seu "poderoso grupo". Convocou os 192 prefeitos que ele relatou estarem em sua campanha. "Uma campanha que disseram que estava perdida. Irá rumo a vitória". Enfatizou o candidato.


Despedida de Roseana

Edinho chamou a governadora em sua passarela, e falou da sua gratidão e confiança, em passar o direcionamento do grupo pra ele. "De forma humilde de desprendimento, abre mão de ser candidata. Poderia ser senadora eleita, todas as pesquisas do Maranhão mostravam que ela estava disparada pra ser senadora da República. Mas, mesmo assim, abriu mão da vida pública". Comentou Edinho sobre a desistência da governadora.




Despedida de Nice

"Todo carinho de mãe, faço minha despedido, iria para o quinto mandato. Apesar de ter trabalhado muito pelo Maranhão, eu vou deixar a minha semente pronta. A primeira é o Cintra. O colégio que eu idealizei, e a segunda é o meu filho, que será o esteio da família Lobão. Niguem sabia que o senador Edinho Lobão ia ser governador do Maranhão um dia. Mas eu como mãe, sentindo no coração, o que uma mãe sente por um filho direito, um filho de caráter, um filho honesto. Por mais que queiram denegrir, não conseguem. Porque o povo sabe conhecer aqueles que são honrosos". Finalizou agradecendo Roseana Sarney "que é uma mulher forte".

José Sarney, Cafeteira, Nice Lobão, Roseana Sarney e Ricardo Murad, dão adeus a política. Notícia da Convenção do PMDB-MA de Edinho Lobão


Eles se dizem muito cansados de "trabalhar pelo povo". Estão certos. Trabalharam - PARA O MAL DO POVO, isso é a grande verdade. O que fez essa gente deixar a política, foi a vontade popular. 

Tudo mudou, e eles para não ficarem ainda mais "sem moral", inventam essa desculpa esfarrapada de cansaço. Quem está cansado é o povo, dessa Oligarquia Maligna, que está chegando ao fim. 

A cada hora, aparecem com candidatos mais sem noção. 

Acham que Lula e Dilma fazem milagres. O povo sabe, que Lula nem aqui vem, e que a população é que será maltratada, dia após dia. 

A sugestão, é um asilo internacional bem distante. Dinheiro pra isso não lhes falta.

Roseana Sarney prega o terror e humilha "seus" prefeitos aliados na Convenção do PMDB-MA de Edinho Lobão

Na convenção de Edinho Lobão hoje [27] Roseana foi dura com os “192” prefeitos aliados, que segundo Edinho,  estão todos engajados. A governadora foi direto ao ponto. “Vamos trabalhar, tá na hora de trabalhar”. Um recado claro, de que Edinho não tem popularidade alguma, e que só é senador devido o pai. O senador jamais poderia vencer pela pessoa que é. Roseana prega uma vitória já no primeiro turno, no intuito de empolgar seu grupo.

SOBRE O TERROR

Não tendo mais o que dizer, a governadora decide pressionar com o terror, como se falasse – ou vocês elegem Edinho, ou vocês mesmo vão sofrer. “Porque se vier um outro governador vocês vão ser perseguidos. Porque vocês viram nos jornais, o que eles estão fazendo para evitar que a gente faça parceria. Mas eles não vão nos intimidar. Nós vamos continuar trabalhando. Trabalhando em todos os municípios do maranhão”.

Na verdade, o grupo Sarney/Lobão, vem falando que o grupo de Flávio Dino, está “falando mal do Maranhão”, e manchando a imagem do estado para o Brasil e para o mundo.

Mas, todos sabem que os verdadeiros culpados dessas manchetes que apontam sempre o Maranhão como um estado com os índices mais baixos em todos os quesitos, é fruto da administração desastrosa de Roseana e seus aliados, ou seja – A oligarquia.



Discurso de Roseana

“Nós temos 1.350 obras espalhadas no Maranhão inteiro, é por isso que eu estou aqui de cabeça erguida, pedindo a todos vocês, votem no Lobão Filho. Porque nós vamos precisar continuar o desenvolvimento do nosso estado. Mas para isso nós queremos contar com você, porque eleição não se ganha de véspera. Eleição se ganha trabalhando. Nós somos 18 partidos que apoiam Lobão Filho. Além disso temos o povo nos apoiando. Nós precisamos conquistar o voto. Só se ganha eleição com voto”. 

Saudades

“Olha gente eu já tô sentindo saudade. Porque todas as nossas campanhas, nós fizemos praticamente nós 3 juntos. Sou eu aqui, o ministro Lobão. Vocês se lembram dessa foto? E o senador João Alberto. E a gora nessa convenção, eu tô me despedindo, não da política, mas das eleições, porque eu vou continuar trabalhando para que a gente possa eleger cada vez mais bons candidatos e se faça um bom governo nesse estado”. 

Gastão

“Ele é meu parceiro desde os anos 80. Foi um bom deputado estadual, é um bom deputado federal, foi o ministro da presidenta Dilma, e hoje é o nosso candidato a senador. Com o apoio de todos nós aqui. Vamos ganhar a eleição para senador”. 

A coroa

“Hoje é um dia de celebração e de compromisso com a campanha do senador Lobão Filho. Força politica que sempre trabalhou pelo povo do Maranhão. A partir de agora a liderança política do Maranhão, está nas mãos do nosso futuro governador Lobão Filho. Eu tenho certeza que ao me substituir, ele fará um grande governo. Eu confio em você porque eu sei que ele estra entregue em boas mãos”.

TODO MUNDO ODEIA EDINHO! Dilma fala "nosso Flávio Dino".



Na Convenção Nacional do PCdoB, a presidente Dilma Rousseff (PT) é ovacionada pelo público após saudar o ex-presidente da Embratur, Flávio Dino, como "nosso candidato a governador do Maranhão”. 

Todos cantaram: “O povo tá pedindo é Dilma e Flávio Dino a gente chega lá”.


Depois dessa, é clara a verdadeira "obrigação" que a presidenta tem, em ter que tolerar e dizer que Edinho Lobão, acusado de lavagem de dinheiro, entre outros crimes, é uma boa opção para o Maranhão.

Nos bastidores, já se fala em tremenda insatisfação dos militantes do PMDB, partido de Sarney



quinta-feira, 26 de junho de 2014

Empresário é morto em sua própria residência após assalto no bairro do Maiobão.

Via RiltonSilva.com

Familiares e Amigos se concentraram em frente a residência do empresário (Foto - Américo do Paço).
Um empresário foi assassinado dentro de sua residência, após um assalto, por volta das 21h desta quarta - feira (25), no bairro do Maiobão. João Paulo Amorim, conhecido como “JP” tinha 52 anos, era proprietário da Padaria Pão de Queijo no bairro do Paranã e foi atingido com um tiro na cabeça.

Segundo testemunhas, o empresário estava voltando do seu estabelecimento comercial, quando chegou na sua residência e ao estacionar seu veículo, uma Hilux cor vinho, foi abordado por três homens encapuçados, que anunciaram o assalto. O empresário ainda entregou o dinheiro aos assaltantes, mesmo não esboçando nenhuma reação, um dos criminosos acabou atirando contra vítima que ainda se encontrava dentro do veículo.

O empresário foi baleado dentro do seu carro (Foto - Américo do Paço)


Em seguida, os assaltantes saíram caminhando tranquilamente até um veículo que estava estacionado nas proximidades, levando toda a renda do dia da panificadora. O empresário ainda chegou a ser socorrido pelos seus vizinhos, mas faleceu antes de chegar ao hospital.

A família está em estado de choque, João Paulo Amorim era casado, e deixou três filhos.

QUEM ESTÁ MENTINDO? vereadores pressionam Leonardo Bruno, até ele dizer quem sumiu com os documentos.

MARIONETE DE PREFEITO! Assim o vereador Alderico Campos classificou Leonardo Bruno. Relatou que o vereador Charuto está sendo chantageado por Josemar e Marconi Lopes



Por sua vez, o presidente se defendeu: "é uma administração totalmente diferente da sua". 

TUDO VAI MUDAR! Marcelo Portela classificou a administração de Leonardo Bruno como: Sem dinâmica, ultrapassada e sem austeridade.





NÃO SABE PERDER! Leonardo Bruno é acusado pelos vereadores de coagir os funcionários e de sumir com documentos da Câmara Municipal de Paço do Lumniar


Alderico Campos relata que o livro de Registro de Protocolo da Câmara Municipal sumiu. "Eu acho que foi o presidente". Os funcionários se esquivam da afirmação. "A gente não pode afirmar nada!". 

Campos diz que "vamos ter que começar o protocolo com o número 01. Tudo indica que nesse momento o documento está sendo montado. O presidente falou que o documento foi perdido. Os 15 vereadores que estavam presentes no dia de hoje [24], solicitaram o documento pra ler, ele se negou dizendo que o documento foi extraviado". 

Marcelo Portela diz que "desde o dia da eleição para o novo presidente, que os documentos estão sumindo. Tão tentando burlar uma eleição que foi chamada pelo presidente. Situações ridículas. O ofício de exoneração de Andre Costa lido pelo presidente também sumiu". 

Marinho foi enfático, ao classificar Leonardo Bruno. "Ele não está mais dando tiro no pé, ele está dando tiro na canela, é uma barbaridade o que ele está fazendo com essa casa, levando documento, levando carimbo, coagindo funcionário, coagindo diretoria enfim todo. Daqui pra frente nós vamos ter que trazer um chaveiro, daqui a pouco ele vai botar o segurança que ele trouxe tudinho no dia da eleição no dia 19, o que tá faltando é ele fazer uma barreira de jagunço e impedir que os vereadores entrem na casa do povo". 

Vanusa disse que "estamos sendo mal vistos por esse presidente que é até ano que vem. O cabeça disso é o presidente, com certeza". 




Secretaria da Mulher comemora um ano de conquistas das mulheres luminenses

Visando a comemoração de um ano de avanços em relação ao papel e inclusão da mulher na sociedade luminense, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria da Mulher, realizou na noite da última terça-feira (25) um arraial na sede da Secretaria, localizada no Maiobão.
A secretária da Mulher, Carla Sousa, afirmou que a data funciona como um marco para o município de Paço do Lumiar, devido a tantas conquistas em tão pouco espaço de tempo. “A Secretaria luta para o desenvolvimento de políticas afirmativas voltadas para o gênero. Para se ter uma ideia, já capacitamos mais de 700 mulheres em situação de risco em relação à violência doméstica e muitas delas estão no mercado de trabalho”, comemora.
De acordo com dados da própria Secretaria, o município de Paço do Lumiar, que antes ocupava a 4ª posição no ranking de violência doméstica, conseguiu chegar hoje à 7ª posição, graças às políticas de incentivo. “Buscamos parcerias com órgãos como Senai e Senac para capacitação nas mais diversas áreas como bombeiro hidráulico, corte e costura, biscuit, cozinheira, auxiliar de escritório, manicure, entre outros”, acrescentou.
As ações da Secretaria da Mulher já fazem parte do calendário do município e se comprometem em sempre promover atividades que chamem à atenção da população para datas alusivas aos dias de conquistas das mulheres e enfatizar o espaço conquistado a cada dia no seio da sociedade luminense.
Para o prefeito Josemar Sobreiro, a Secretaria da Mulher é um grande avanço para a cidade. “As mulheres são cada vez mais capazes de realizar tarefas tidas antigamente como masculinas e isso deve ser aproveitado. Capacitamos nossas mulheres para que elas tenham um ofício digno e que não mais sejam dependentes e consequentemente passem por algum tipo de humilhação”, disse.
A comemoração contou com a animação dos grupos de Bumba-meu-boi Famosão de Humberto de Campos, Dança Cigana, Tambor de Crioula das Senhoras e Dança Portuguesa Sedução de Lisboa. 

-- 

quarta-feira, 25 de junho de 2014

MARINHO DETONA LEONARDO BRUNO após o ex-ainda-presidente dar as costas pra ele. "Prepotente, arrogante, aceite a sua derrota" disse Marinho


DISCURSO DE MARINHO

"Ele não tem coragem de olhar nos meus olhos, nos olhos de todo mundo. Prepotente, arrogante, aceite a sua derrota. Não vou aceitar ameaças como tou sentindo posso até me queimar, mas dou um cavão bom! Nenhum dos 8 vereadores é oposição ao prefeito Josemar, a não ser Alderico Campos. 

Quem ganhou a mesa foi o próprio grupo do prefeito. Não teve revelações de opositores. Porque nas pressões que me deram eu disse ao Josemar, ao Marconi, e ao atual presidente. Você não ganha presidente! eu gostaria que 5 pessoas que estão ai lhe dando compromisso, fosse verdadeiro como eu. 

Você vai nadar e morrer na praia. Fiquei até com pena dele, mas minha pena foi embora faz é hora. Você não tem nada mais do que o merecido. Não soube cultivar os vereadores. Peço que tenha humildade, humildade ao aceitar a sua derrota, e não levar problema para o prefeito. Não sei se vale a pena o prefeito comprar essa dor tao grande". 

terça-feira, 24 de junho de 2014

E AGORA EIN JOSEMAR? Deputado Raimundo Louro está inelegível para disputar reeleição

Deputado Raimundo Louro
Deputado Raimundo Louro
O Tribunal de Contas da União (TCU) enterrou à reeleição do deputado estadual Raimundo Louro, que foi considerado ficha-suja.
Na relação do TCU, consta três processos (números 006.065/2006-1; 012.107/2008-5 e 022.326/2006-9) que o parlamentar foi condenado – já transitado em julgado, de contas irregulares. O deputado está inelegível até 2022.
Blog do Luis Pablo apurou que Raimundo Louro tem como plano B a filha, empresária Priscilla Louro, que também é filiada no PR, mesmo partido do pai.
Agora as bases do deputado estadual ficam ameaçadas pelos pré-candidatos que serão votados em Pedreiras, Lima Campos, Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim, Poção de Pedras, entre outros municípios.

José Sarney desiste de concorrer ao Senado, dizem aliados. Charge: Picaretas sempre voltam, com comentários de Clayton Collins, veja:

BRASÍLIA e MACAPÁ – O ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP) não deverá se candidatar à reeleição em outubro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo assessor dele no Amapá e confirmada ao GLOBO pelo presidente do PMDB no estado, o ex-senador Gilvam Borges.

Segundo Borges, a primeira pessoa a saber da desistência de Sarney — pela boca do próprio — foi a presidente Dilma Rousseff, com quem o ex-presidente viajou de Brasília para Macapá. Em seguida, Sarney teria comunicado aos partidos aliados.

— Houve um comunicado do próprio presidente Sarney hoje aos partidos aliados de que ele declinaria da candidatura ao Senado. Isso é fato. Mas estamos todos sob o impacto dessa decisão. Estamos órfãos. Esperamos que essa decisão não seja irreversível — disse Gilvam, informando que Sarney confirmou sua ida à convenção estadual de sexta-feira.

O anúncio oficial da assessoria foi feito depois que Sarney esteve com Dilma na entrega de casas do programa Minha Casa Minha Vida e foi vaiado. O Amapá é reduto eleitoral do ex-presidente.

Se confirmado que Sarney não concorrerá a nenhum cargo em outubro, ele encerrará em janeiro do ano que vem, aos 84 anos de idade, uma carreira política que começou em 1955, ao assumir seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados.
“Essa decisão já estava tomada. Comuniquei isso ao meu partido na semana passada. Entendo que é chegada a hora de parar um pouco com esse ritmo de vida pública que consumiu quase 60 anos de minha vida e afastou-me muito do convívio familiar”, declarou Sarney na nota divulgada por seu assessor em Macapá.

O ex-presidente deve se pronunciar publicamente sobre o assunto na convenção do PMDB no Amapá, na sexta-feira. Segundo integrantes da cúpula do partido em Brasília, ele recebeu apelos da família para não concorrer e teria cedido à pressão. Mas a decisão oficial não havia chegado aos integrantes da cúpula da legenda até a noite de ontem.
O deputado e ex-ministro Gastão Vieira (PMDB-MA), próximo à família Sarney, disse que o ex-presidente já havia dito que não seria candidato:

— Há bastante tempo ele manifestou a intenção de não ser candidato em função da sua idade e da doença de Dona Marly, que tem exigido um pouco de atenção, e também por pressão dos filhos.

'PARA MIM, PARTICULARMENTE, ESTÁ NA HORA', DIZ ROSEANA

Sarney teria comunicado a decisão há quatro dias aos aliados no Amapá. Segundo a deputada estadual Marília Góes (PDT-AP) — mulher do ex-governador e candidato de Sarney ao governo, Waldez Góes (PDT) —, a definição de nomes para ocupar sua vaga na disputa já foi até iniciada.

— Ele comunicou ao meu marido que não será candidato. Isso ocorreu há quatro dias. É uma decisão pessoal, de ordem familiar — disse a deputada ao GLOBO, por telefone.
Segundo integrantes do PMDB, os filhos do ex-presidente — a governadora Roseana Sarney e o deputado Zequinha Sarney (PV-MA) — alertaram o pai sobre seus crescentes problemas de saúde e o desgaste que enfrentaria em mais uma campanha. Sarney teria cedido a esses apelos.

Em entrevistado ao jornal "O Estado de São Paulo", a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, disse:
— Para ele é muito bom, acho importante essa decisão. Cada vez que ele vai para lá (Amapá) é uma dificuldade. Para mim, particularmente, está na hora.






"O MAL DO SABIDO É PENSAR QUE TODO MUNDO É BESTA" disse Jorge Maru em seu discurso de agradecimento pela vitória, como presidente da Câmara.



Pediu desculpa por não se expressar bem, pois relatou que a emoção era muito grande. Citou o vereador Alderico Campos e Marcelo Portela e fez deles as suas palavras. 

DISCURSO DE JORGE MARU

"Primeiramente eu queria agradecer a Deus. Agradecer a minha mãe, se estivesse aqui hoje estaria muito feliz. Muito feliz mesmo, porque era o sonho dela. Nós chegamos aonde como falou vereador Marcelo e Alderico, foi uma batalha. Nós fomos em casa, passamos a confiança a vereadora Vanusa, a vereadora Silvia Inácio, a vereadora Orlete ao vereador Marcelo Portela. vereador Marinho, vereador André, que foi um guerreiro esteve sempre ao meu lado, tentando articular esta eleição.

Vereador Alderico, esse é meu irmão. Esse ai não preciso nem falar porque não existe palavras para descrever a força que ele me deu. E a minha esposa, que disse pra mim, não desista! E o vereador Miau o batedor do penalty. Que volta por cima V.Exa deu. Aos meus filhos, aos meus amigos, e eu quero dizer à Vossas Excelências que eu não serei um presidente terrorista ou ameaçador. 

Trabalharei em prol dos vereadores, com a união dos vereadores. Como frisou o vereador Marcelo portela, a harmonia entre os poderes, mas também independência. Principalmente o respeito. Respeito por esta casa, que como frisou Alderico Campos, não tinha. Nós éramos taxados aqui. Manda faz. Se ameaça, se tira. Mas é assim mesmo. A vida da uma volta".

“Convenção da Mudança” oficializa candidatura de Flávio Dino domingo Convenção conjunta de PCdoB, PDT, PPS e PSB irá oficializar chapa conjunta. Outros cinco partidos da coligação também participam do evento


din-523x360
Acontece neste domingo (29) a Convenção da Mudança, que oficializará a chapa Flávio Dino governador, Carlos Brandão vice e Roberto Rocha senador. O evento será realizado a partir das 8 horas da manhã no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, do Sebrae, localizado na avenida Jerônimo Albuquerque, em São Luís.
No dia, serão realizadas as convenções de PCdoB, PDT, PPS e PSB. Os outros cinco partidos que participam da coligação em torno de Flávio Dino também estarão presentes: PSDB, PP, PTC, PROS e Solidariedade.
Convenções dos partidos de Oposição
O Partido Progressista (PP) foi o primeiro a realizar convenção. Em grande ato em São Luís, o partido confirmou o apoio à chapa majoritária e definiu os nomes de 23 candidatos a deputados estaduais e três federais para as eleições de outubro, entre eles o de Waldir Maranhão, presidente estadual do partido e candidato à reeleição.
O partido Solidariedade (SD), durante convenção estadual realizada em Pedreiras na última sexta-feira (20), também definiu o apoio às candidaturas de Flávio Dino, ao Governo, Carlos Brandão, a vice, e Roberto Rocha, ao Senado. O partido também oficializou os 22 candidatos a deputados estaduais e 5 federais que concorrerão nas próximas eleições
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) reafirmou o apoio a Flávio Dino (PCdoB), Carlos Brandão (PSDB) e Roberto Rocha (PSB) durante convenção que aconteceu em Bacabal, no sábado passado, 21 de junho. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou a convenção em Imperatriz, no último domingo (22), e oficializou as candidaturas a deputados estaduais e federais.

Arraial de 1 ano da Secretaria de Política para as Mulheres é hoje!


segunda-feira, 23 de junho de 2014

Burrice de Leonardo Bruno, já é o assunto mais comentado em Paço do Lumiar!


O blog Cenário dos Municípios, gravou com exclusividade, um dos momentos mais ridículos da história política do município. Onde um vereador obcecado pelo poder, não consegue ser humilde o bastante, para dar oportunidade para outros fazerem um trabalho, realmente de qualidade. 

O blogueiro Judson Carlos, ficou indignado com a atitude de Leonardo, ao deixar a sessão, na tentativa de ganhar tempo, para reverter a sua derrota. Se não tivesse o vidro, o dedo do blogueiro estaria na cara do ainda, presidente da Câmara. É, a coisa ficou muito tensa. Além disso, é notável a cara de deboche do vereador que está ocupando a vaga de André Costa, pivô de toda essa confusão, segundo o presidente. Edinaldo Moura, não tem um pingo de vergonha, e sai rindo mesmo.

Cena:



Durante o mandato de presidente de Leonardo Bruno, os vereadores falavam na sua cara, que o mesmo era "prepotente". Marinho e Maru, foram um desses, que se expressaram dessa forma. Indignados com a situação. Reveja o vídeo: 

"QUE MALDIÇÃO TEM EM PAÇO DO LUMIAR?" pergunta radialista da Rádio Educadora AM (560 KHz), após cair nos buraco do Tambaú.


Tudo começou quando o radialista Adilson Carlos resolveu visitar um amigo, que reside no bairro Tambaú, pertencente a Paço do Lumiar. Ao entrar, ele deu de cara com uma vala, que o mesmo detalhou em 5 metros, aproximadamente. "Aquilo é o cartão postal do Tambaú". Disse.

Ao seguir as orientações do seu amigo, via telefone, Adilson não teve muitas opções, já que o bairro é todo destruído. Acabou mais a frente, caindo num buraco, mas conseguiu sair rapidamente, dando ré. "E quando o povo reclama, eles ainda ficam com raiva. Tem que reclamar mesmo."

Relatou que ficou decepcionado com a administração do município, lamentou que muitas pessoas que não conhecem o bairro, podem sofrer e se acidentar, por não saber do caos da localidade.

Mandou um recado para o prefeito Josemar Sobreiro, em seu programa 'Roda Viva'. 

"Levante a cabeça Josemar, você tem que trabalhar! Não dá para fechar os olhos e fingir que nada está acontecendo. Olha gente, não tá fácil ali. Está pior que na época da prefeita Bia ArosoTem uma cabeça de boi enterrada ali". Finalizou.

Prefeitura de Paço do Lumiar apoia arraiais comunitários


Com uma programação de ritmos, danças e tradição, foi aberto oficialmente na sexta-feira (20), o festejo junino da Prefeitura de Paço do Lumiar. A Vila Cafeteira e Tapera da Maioba deram a largada para o São João Itinerante que, este ano, está proporcionando apoio através de manifestações culturais, aos arraiais organizados por moradores, associações de bairros e comunidades católicas.
Na Vila Cafeteira, o arraial “Uma Noite Cultural” rendeu a apresentação de 10 atrações, entre, danças portuguesas, cacuriás, danças ciganas, country. A festa é realizada há cinco anos pelos moradores da Rua 7 e já faz parte do calendário da comunidade.
O organizador do arraial, Welisson Gomes, disse que a noite cultural é fruto da dedicação dos moradores que se reúnem todos os anos para mantê-la, mas que, nesta edição ganhou proporção maior com o apoio do governo municipal. “São inúmeras as dificuldades para a realização de uma festa junina, mas agradecemos com apoio da Secretaria Municipal de Cultura que nos enviou belíssimos grupos que abrilhantaram o nosso arraial”, ressaltou.
A estudante Priscila Ruiz, moradora da Vila Cafeteira contou que, brincar num arraial próximo de casa e com várias brincadeiras, foi gratificante. "Quando eu queria assistir a alguma dança ou bumba-meu-boi, precisava sair do meu bairro e até mesmo do meu município; era uma situação desgastante. Espero que no próximo ano venham mais atrações para que possamos fazer mais noites culturais", acrescentou.

Itinerante - Uma diversidade de grupos folclóricos tradicionais do município de Paço do Lumiar se apresentarão até o dia 29 de junho nos arraiais comunitários da Sede, Maiobão, Pirâmide, Zumbi dos Palmares, Maioba de Mocajituba, Tendal, Mojó, Iguaíba, Vila Cafeteira, Vila São José, Vila do Povo, Vila Gaspar, Vila Romualdo, Vila Nova, Tapera, Pindoba, Res. Carlos Augusto, Novo Horizonte, Paranã e Upaon – Açú. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Paço do Lumiar.