sábado, 21 de junho de 2014

Sessão de eleição para nova presidência da Câmara de Paço do Lumiar. Fotos do vereador Leonardo Bruno se retirando do local, com aliados e a hora da entrada dos vereadores na sala onde está o Regimento Interno.


Alerico Campos diz que se tiver fechado a diretoria, e os funcionários não estiverem, e caso a maioria decida, "a gente vai abrir lá. Pegar a urna e iniciar todo o processo de votação".

O olhar da derrota


Com um olhar desconfiado Leonardo Bruno já estava intuindo que não seria reconduzido.

[Wellington Sousa, Leonardo Bruno, Itaparandi]
Funcionários recebem ordem para deixar a casa, mas ficam muito confusas. 





DECLARAÇÃO DE LEONARDO BRUNO

O presidente da Câmara se afirmou no Artigo 132 do regimento Interno, para finalizar a sessão.


“O vereador André Costa encontra-se habilitado a votar. Conforme o artigo 132 do artigo interno. O vereador não foi convocado no tempo regulamentar. Neste momento, por questão de ordem, declaro encerrada a presente sessão”.




Galeria da população ficou revoltada após o encerramento da sessão.

Gritos de bandido, "tu é bandido!" "Isso é uma palhaçada".

Fred campos: ei Aldé, faz a sessão! Vereadores fazem sinal de "ninguém sai, ninguém sai!"



Vereadores se retiram da Câmara



Na fila os vereadores começam a sair. Wellington Sousa, Charuto, Edinaldo Moura, Leonardo Bruno, CampeloItaparandi





A polícia já estava no local, ao sair Leonardo dá ordem para que as portas sejam trancadas.



 















ORLETE MAFRA, declara aberta a sessão. Sob o direcionamento de Alderico Campos.





sexta-feira, 20 de junho de 2014

Grupo Renascer de Paço do Lumiar, faz o V de vitória para o blogueiro Rilton Silva

Domingos Costa noticia: A foto que estava faltando…

DSCN3505
O blog que já tinha registrado a vitória do grupo de oposição ao atual presidente da Presidente da Câmara de Paço do Lumiar (LEMBRE), não poderia deixar passar o registro fotográfico da chapa “Renascer” que saiu vitoriosa na eleição de antecipação da Mesa Diretora do Parlamento luminense.
Mostrando o sinal de vitória, o presidente eleito Jorge Marú (PROS) ladeado da 1ª vice – presidenta Sílvia Inácio (PRP); 2º vice – presidente Marinho do Paço (PP); 1º secretário Marcelo Portela (PHS); 2º secretário o vereador Miau Oliveira (PCdoB), além das Vereadoras Vanusa e Orlete e o opositor declarado á gestão municipal Alderico Campos, um dos principais articuladores da vitória do grupo.


Foto Arquivo

JOSEMAR VAI COMER NA MÃO DE JORGE MARÚ - O novo presidente da Câmara!


É, e como as coisas mudam, de uma hora pra outra, o mundo começa a ruir. Antes, tudo que o prefeito Josemar queria, ele ordenava que o vereador Leonardo Bruno colocasse em pauta na Câmara. Tava uma verdadeira "casa da mãe Joana."

Pra quem não entende de política. Vai funcionar assim: A Câmara não é mais escrava do prefeito Josemar. Até porque essa administração tá uma lástima. O povo todo reclamando. Acontece que o vereador Leonardo é apadrinhado pelo prefeito, e só chegou lá, por sua mão.

Tudo mudou. Josemar vai ter que explicar direitinho seus projetos "urgentes". Só pra ele né, porque o povo tá na lama, e ainda tem que sofrer calado. Esperamos que o novo presidente da casa, assim que tomar posse, faça diferente. E olhe para o povo.

Assim como os vereadores Silvia Inacio e Marcelo Portela, que são os principais, depois do presidente na mesa, então eleitos.

Essa é a maior prova, que o jogo político em Paço do Lumiar, está só começando, e o povo está vendo tudo de camarote. 

TV DIFUSORA

Polícia nega confusão em eleição na Câmara de Paço do Lumiar
O edital de convocação foi assinado pelo atual presidente da Câmara, vereador Leonardo Bruno Silva Rodrigues, na última terça-feira (17).
Nesta quinta-feira (19), o atual presidente e sete aliados estiveram no local, mas se retiraram antes da votação acontecer. A vereadora Orlete Mafra tomou a frente da eleição e, por oito votos, Jorge Maru venceu a votação.
Populares chegaram a informar que uma confusão teria acontecido durante a votação, a Polícia Militar esteve no local desde o início da tarde no Plenário e nega qualquer desentendimento.
Publicado em 19-06-2014 16:19:03.

Prefeitura de Paço do Lumiar abre a temporada junina no município

Prefeitura de Paço do Lumiar abre nesta sexta-feira (20), a temporada junina 2014, na cidade. Com o tema “São João Itinerante de Paço do Lumiar: O arraial das comunidades lumineses”, o festejo se estenderá até o dia 29 de junho e será descentralizado do conjunto Maiobão para as comunidades e outros bairros do município.
Mais de 20 arraiais foram selecionados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e receberão apoio da Prefeitura por meio de manifestações culturais em suas programações. O tradicional arraial do Viva Maiobão não será realizado este ano devido às obras de reforma, em fase de conclusão.
Os arraiais comunitários fazem parte da tradição do município neste período, sendo que, muitos deles, se estendem durante todo o mês de junho e são realizados apenas com o esforço dos próprios moradores, associações e igrejas católicas. O secretário de Cultura Fernando Muniz explica que a ideia da descentralização do São João, tem o objetivo de apoiar esses eventos e preservar a identidade cultural de cada comunidade.
 “O São João Itinerante foi idealizado para que este ano mais comunidades tivessem a oportunidade de brincar e apreciar as manifestações culturais do próprio município, sem a necessidade de deslocamento para outros bairros. Esses arraiais contarão com o apoio da gestão no incremento de suas programações”, disse o secretário de Cultura.
Uma diversidade de grupos folclóricos tradicionais do município de Paço do Lumiar, como, bumba-meu-boi de sotaques variados, danças portuguesas, country, cacuriá e quadrilhas, participaram do processo de chamada pública, e se apresentarão até o final do mês nas seguintes comunidades: Sede, Maiobão, Pirâmide, Zumbi dos Palmares, Maioba de Mocajituba, Tendal, Mojó, Iguaíba, Vila Cafeteira, Vila São José, Vila do Povo, Vila Gaspar, Vila Romualdo, Vila Nova, Tapera, Pindoba, Res. Carlos Augusto, Novo Horizonte, Paranã e Upaon – Açú.

Jorge Maru é o novo presidente da Câmara de Paço do Lumiar

Inicialmente, prevendo a iminente derrota, mesmo depois de registar oficialmente sua chapa, o atual presidente tentou manobrar e justificou que o Vereador então licenciado, André Costa, tinha sido exonerado do cargo de secretário Municipal de Agricultura, e portanto, precisava ser convocação para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara.



Usando esse argumento, deu por encerrada a sessão que iria eleger a nova mesa Diretora. O próprio Edital nº 04/2014, assinado dias antes pelo próprio Leonardo Bruno, contradiz sua alegação: “(…) Convocar todos os Vereadores de Paço do Lumiar para comparecerem à Sessão Extraordinária que será realizada a partir das 14h, do dia 19 de Junho de 2014, no Plenário desta Casa Legislativa (…) “ Diz trecho da convocação.



Então, como alegar que o Vereador André Costa teria que ser convocado? Ora, o Edital convoca todos os Vereadores! Inclusive, o ato de convocação foi lido no decorrer da Sessão Ordinária, realizada na manhã do dia (17/06), e fixado no átrio principal da Câmara Municipal, na forma do art. 191 do Regimento Interno da Casa. Portanto, a alegação que não foram convocação todos os vereadores, é comprovadamente falsa.

O chaveiro


Depois que o L.B mandou trancar o livro de ata, bem como o Plenário da Casa ,os oito Vereadores contrários à sua permanência no comando da Casa para o próximo biênio, acertadamente, tiveram que contratar um chaveiro, para abrir as portas da Casa do Povo, e assim, dar continuidade à eleição da antecipação da nova Mesa Diretora 2015/2016.



Ao final da votação, o resultado foi a vitória da chapa encabeçada pelos Vereadores Jorge Maru – Presidente; Silvia Inácio – Vice-Presidente e Marcelo Portela – Primeiro Secretário.

Matéria editada de Domingos Costa


MATÉRIA DE RILTON SILVA SOBRE O ASSUNTO


Presidente da Câmara Municipal antecipa eleição da Mesa Diretora em Paço do lumiar.


Na tentativa de ser reconduzido a Presidência da Câmara Municipal, vereador Leonardo Bruno antecipa eleição da Mesa Diretora. 

Através do Edital de Convocação Nº 04/2014, o Presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, o vereador Leonardo Bruno Silva Rodrigues, no uso de suas atribuições legais, em especial sob a égide do que dispõe o artigo 28, XIII, "a", do Regimento Interno da Câmara, e nos termos do que dispõe a Emenda à Lei Orgânica Municipal de Paço do Lumiar que deu nova redação ao §4º, do art. 54 da LOM, que disciplina a realização da ELEIÇÃO PARA MESA DIRETORA DA CÂMARA no tocante ao segundo biênio de cada legislatura, RESOLVE:

Convocar todos os vereadores de Paço do Lumiar para comparecerem à sessão extraordinária que será realizada a partir das 14:00 horas, do dia 19 de junho de 2014, no plenário da casa legislativa, e terá a seguinte ordem do dia:


  1. ELEIÇÃO, POR VOTAÇÃO SECRETA, DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAÇO DO LUMIAR PARA O BIÊNIO 2015/2016;
  2. ELABORAÇÃO E APROVAÇÃO DA ATA DA RESPECTIVA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA.

As chapas para concorrem à eleição da Mesa Diretora, para o biênio 2015/2016, deverão proceder suas inscrições em conformidade com o que dispõe o Regimento Interno da casa e a Lei Orgânica do Município de Paço do lumiar.

O presente ato de convocação foi lido no decorrer da Sessão Ordinária, realizada na manhã de hoje (17), bem como fixado no átrio principal da Câmara Municipal, na forma do art. 191 do Regimento Interno da casa.

Deverão ser tomadas todas as providências administrativas necessárias pelos setores administrativos da Câmara Municipal para fiel cumprimento da presente convocação.

Confira o edital de Convocação abaixo:




quarta-feira, 18 de junho de 2014

Em vídeo - Flávio Dino, um homem de fé, o pré-candidato ao governo do Maranhão diz “Eu vou dar a minha contribuição para que o mundo seja melhor”.

 

Num breve vídeo, Flávio Dino fala sobre sua religiosidade, relembrando sua época de estudante. Das suas lutas, e de como sua geração foi influenciada positivamente pela igreja. Relata que respeita todas as religiões, reconhecendo as particularidades de cada uma. Confidenciou que sente-se totalmente agredido quando seus adversários políticos tentam invadir sua intimidade para denegrir sua imagem como cidadão de bem. Para Flávio, discussões relevantes na política, são sobre: ideias, problemas e soluções.

Palavras de Flávio Dino:

Eu sempre tive uma formação cristã, católica. 
E com esse tempero, do cristianismo da teologia da libertação. E foi esse caminho que acabou me conduzindo aos partidos de esquerda, luta social, movimento estudantil. Isso acabou ficando muito vinculado ali.  

Eu estudava em uma escola católica, a escola Marista, e num período bastante bom, de muita força, muita energia criadora da igreja, porque sucedeu o conselho do Vaticano Segundo. Havia ocorrido a conferência de Medellín, na Colômbia, e depois a Conferência de Puebla, que haviam afirmado muito fortemente a corrente social da Igreja, a chamada opção preferencial para os pobres. 




Isso entrou com muita força na escola, isso foi decisivo não só pra mim, foi decisivo para nossa geração inteira. E isso foi muito forte, essa mensagem baseada nesse cristianismo que se atualizava, que compreendia os problemas sociais e que procurava apresentar a utopia do Reino de Deus com uma força, uma energia transformadora – amanhã, claro, em outra dimensão da vida – mas também hoje.




Então, eu acredito no que eu não vejo. E essa crença no transcendente, essa crença naquilo que não se vê, é a fé. E além da fé, eu estudei bastante, li bastante a Bíblia, várias vezes... e além dessa crença, que é essencial para você enfrentar dificuldades da vida, eu tenho também o conhecimento da história da minha Igreja, da Igreja Católica, da história do Cristianismo.




Acho que todas as igrejas dão sua contribuição para a ideia da ética, da moral, da partilha, da justiça, da esperança em algo mais, pauta de valores. Então, eu sou um militante praticante da minha fé. Agora, faço questão de frisar que eu respeito muito a fé alheia.





Por isso, eu me sinto muito agredido quando pretendem transformar em pauta política aquilo que é da minha intimidade, da minha privacidade. No plano da política, eu discuto idéias, discuto problemas, soluções.





Por que eu acredito que nós temos a nossa cidade, o nosso estado, nosso país, nós temos nosso planeta e nós temos aquilo que a gente não vê. Tem que mirar sempre os objetivos mais ousados. É claro que eu sei que eu sozinho não vou fazer o mundo melhor. Mas eu vou dar minha contribuição para que o mundo seja melhor.




Confira o vídeo:

O governo de Roseana Sarney tem que chegar ao fim pra sempre, diz delegado Jefferson Portela.

[Clayton, Jefferson Portela]
O ex-delegado-geral da Polícia Civil no governo Jackson Lago, Jefferson Portela, foi enfático ao classificar a atuação da govenadora Roseana Sarney como além da irresponsabilidade. “Acho que é um governo que tem que chegar ao fim para sempre. Esse governo já causou muitos males ao cidadão maranhense. Eu falo como cidadão. A minha família é daqui, eu sou daqui. Vou me aposentar e quero viver até o fim dos meus dias aqui no estado do Maranhão”. O delegado relatou sua responsabilidade frente à população. “Tenho que prestar contas com servidor público ao estado do maranhão.” Disse Jefferson.

O delegado é categórico ao classificar o governo de Roseana como prejudicial ao povo. “É um governo que eu entendo que prejudicou a cidadania em todos os campos. A educação foi prejudicada, a saúde, a moradia e a nossa segurança. Essa área foi totalmente prejudicada”.

Jefferson Portela destaca o destrato com os policiais civis. “A policia civil não tem uma sede própria. Funciona comum anexo dentro da secretaria de segurança pública. Os nossos policiais não tem a formação permanente que deveria ter. A nossa academia passou anos e anos fechada. A Academia de Policia é o cérebro diretor do nosso pensamento policial. Então deveria estar sendo alimentada. Permanentemente ao servidor”.


Finalizou afirmando que as estratégias da secretaria de segurança pública do governo, não funcionam. “Esse negócio de uma formação de 15 dias, isso não forma ninguém. No máximo da algumas instruções. Mas formar o cidadão não. A nossa formação, é continuada até a nossa aposentadoria. Deve ser assim”. Enfatizou Jefferson.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

ABSURDO: Prefeito Josemar Sobreiro quer empréstimo milionário pra gastar sem licitação.

Via www.riltonsilva.com.br


Mesmo existindo recursos alocados para pavimentação, o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PR) enviou para a Câmara Municipal de vereadores na semana passada, o Projeto de Lei Nº 010, de 11 de junho de 2014, solicitando autorização para fazer um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) pra ser pago mensalmente, com o juros absurdo, de 9% ao ano. 

O gestor alega que o recurso servirá para propiciar o aumento da modalidade urbana, da acessibilidade, dos transportes coletivos urbanos e dá eficiência dos prestadores de serviços, visando a implantação de pavimentação asfáltica, onde será admitido obras de recapeamento e drenagem. 

O prefeito Josemar Sobreiro mandou o projeto de lei as pressas e ainda solicitou que tramitasse em regime de urgência. O fato curioso neste empréstimo milionário é que o gestor municipal poderá gastar todo esse dinheiro sem licitação, já que declarou estado de emergência na área de infraestrutura. 

JÁ EXISTE RECURSOS PARA PAVIMENTAÇÃO 


O Governo do Estado já investiu milhões na pavimentação de ruas e avenidas em Paço do Lumiar. Além disso, existe convênios de mais de 6 milhões já liberados para melhorar a mobilidade urbana em nossa cidade. O prefeito Josemar Sobreiro quer fazer empréstimo para o mesmo objetivo, e o que é mais preocupante sem licitação. Alô Ministério Público!

Veja o projeto solicitando o empréstimo.