sexta-feira, 23 de maio de 2014

Clip Funk: VIVEMOS DE PROPAGANDA - Clayton Collins



As crianças e jovens de Paço do Lumiar, sonham com um futuro digno. O vídeo foi gravado na Sede de Paço e no bairro Maiobão, com torneios realizados por Clayton.

LEI PROIBIRÁ CEROL EM PAÇO DO LUMIAR. A lei já é chamada de LEI DO BONDE DO TIGRÃO. Aquele do: "vou passar cerol na mão, vou sim vou sim..."


O vereador de Paço do Lumiar - José Itaparandi, tendo em vista diversos acidentes com o uso do cerol em pipas, apresentou o projeto que proibirá o uso, em Paço do Lumiar.

Questões ficaram em aberto, relacionadas a esse projeto. Como será a fiscalização dessa lei?

Flávio Dino diz que a força do povo, é maior do que os bilhões do grupo macabro que escravisa o Maranhão


Na cidade de Imperatriz (22), durante a adesão do prefeito Sebastião Madeira (PSDB) à pré-campanha de Flávio Dino (PC do B), o pré-candidato, ao contrário de seus adversários políticos que se confiam apenas na máquina pública e nos seus cabos eleitorais sustentados a base de muita politicagem, mostra humildade frente ao gigantesco desafio que é governar um estado das dimensões do Maranhão.

Dino já chegou a comparar essa batalha, com o bíblico combate entre David e Golias. O pré-candidato, assim como o pequeno Davi, diz que tem ao seu lado, toda a “energia que o povo tem no coração e na alma” para continuar nessa árdua luta contra o poder faraônico das famílias Sarney-Lobão, o grupo macabro que domina o Maranhão há mais de 50 anos.

Flávio Dino finaliza, renovando a esperança do povo maranhense. “Para que nós possamos elevar bem alto a bandeira do Maranhão, a bandeira da mudança, a bandeira da transformação.”

Veja:

MUNICIPALIZAÇÃO DAS ESCOLAS. Para Wellington Sousa, o melhor caminho para a resolução do problema é ouvir o Ministério Público.



Hoje (23) estaria marcada uma audiência com o Ministério Público, sendo cancelada e ré-marcada para segunda-feira.

Depoimento de Márcio Rony, herói maranhense, que foi queimado vivo, tentando salvar Ana Clara no ônibus

Márcio Rony estava voltando pra casa, como todos nós fazemos todos os dias. E foi pego de surpresa por marginais, que atearam fogo, não só nele, mas em todo mundo que estava no ônibus. Ele voltou porque ouviu os gritos de Ana Clara, sua mãe e sua irmã.

PARA PRESIDENTE DO BRASIL! Joaquim Barbosa e Rachel Sheherazade vice - votaria?

ASSEMBLEIA - Bira e Othelino elogiam pronunciamento feito pelo prefeito de São Luís

22/05/2014 15:04:49 - Waldemar Ter / Agência Assembleia

 Os deputados Bira do Pindaré (PSB) e Othelino Neto (PCdoB) elogiaram, na sessão desta quinta-feira (22), as medidas anunciadas pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSC), na quarta-feira (21), para enfrentar os problemas da capital causados pelas chuvas.

Os parlamentares disseram que no pronunciamento, além das medidas, o prefeito admitiu que a cidade enfrenta problemas e que deseja fazer parceria com o Governo do Estado e Governo Dilma. O primeiro que falou do assunto foi Bira do Pindaré.

“Reconheço que o prefeito tomou uma atitude correta ao ser transparente, reconhecendo as dificuldades que a cidade atravessa e também as dificuldades que a Prefeitura atravessa, sobretudo, dificuldades financeiras e, ao mesmo tempo sendo claro, ao pedir ajuda à Presidência da República e, sobretudo, à Governadora do Estado, Roseana Sarney”, afirmou o deputado do PSB.

De acordo com Bira, o Governo do Estado tem feito convênios com quase todos os municípios para pavimentação asfáltica e outros serviços, mas discrimina São Luís. “Não há um convênio sequer do Governo do Estado com a capital, que é a capital de todos os maranhenses, então eu entendo que em momentos como esse, em que a população atravessa duras dificuldades por conta das chuvas torrenciais que caíram em São Luís, é preciso haver um esforço conjunto, é preciso realmente haver uma parceira, uma ação solidária, independente das questões políticas que possamos ter, mas é preciso haver uma união de forças em favor dos interesses públicos, em favor da coletividade”, defendeu.

Depois foi a vez de o deputado Othelino Neto fazer pronunciamento na mesma linha e cobrar participação do Governo do Estrado, na resolução dos problemas da capital. “É melhor admitir as dificuldades do que tentar camuflá-las. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem a simplicidade e a humildade de reconhecer que enfrenta sérias dificuldades, sobretudo, pela crise financeira que enfrenta a Prefeitura. Ao passo em que ele diz que herdou dívidas, ele não está querendo jogar a culpa para outros, só não está assumindo responsabilidades que não são dele, ele não é o responsável pela dívida, mas é o responsável pela solução”, assegurou.

BRASÍLIA - Plenário da Câmara corre contra calendário e aprova sete MPs nesta semana

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Votação da MPV 633/2013
Deputados votaram medidas provisórias que estão perto do prazo de vencimento.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta semana sete medidas provisórias – seis nesta quarta-feira (21) e uma na terça-feira. Com isso, os deputados conseguiram limpar a pauta.
As votações desta quarta-feira só foram possíveis depois de um acordo entre os líderes partidários, mediado pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves. As seis MPs aprovadas estão com prazo de vigência perto do fim – o dia 2 de junho. Cinco delas ainda precisam ser votadas pelo Senado e uma, a MP 630/13, já vai à sanção.
Henrique Alves retirou vários pontos incluídos nas MPs pelas comissões mistas de análise, por considerá-los estranhos ao objeto original da MP. Esse entendimento começou a ser seguido no final do ano passado e ajudou o Plenário a acelerar as votações.
A maior resistência vinha da oposição, que anunciou obstrução a toda a pauta enquanto fosse mantida na MP 634/13 o conteúdo da MP 644/14, que reajustou a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física. A inclusão foi aprovada pela comissão mista. Com a retirada desse ponto, a votação da MP 634 foi feita sem obstrução.
Medidas aprovadas
As votações, que nesta quarta-feira começaram por volta das 17 horas, se estenderam até perto da meia-noite. Foram aprovadas as seguintes MPs:
  • 630/13, que aplica o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) às obras dos presídios públicos. Está é a única medida que já segue para sanção;
  • 633/13, que garante juros subsidiados para financiamentos do setor exportador e injeta recursos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES);
  • 634/13, que isenta os importadores de álcool do pagamento do PIS/Pasep-importação e da Cofins-importação, além de fazer mudanças em outros assuntos tributários;
  • 635/13, que amplia auxílio financeiros recebido por agricultores atingidos pela seca e outros desastres em 2012;
  • 636/13, que trata de dívidas de assentados da reforma agrária e concede linha de crédito para famílias incluídas no Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA);
  • 638/14, que prorroga o Refis da Crise, renegocia dívidas de santas casas e permite às empresas habilitadas no programa Inovar-Auto importarem softwares, assim como equipamentos e suas peças de reposição.
Na sessão de terça-feira (20), o Plenário aprovou a MP 632/13, que reajusta salários de algumas carreiras do Executivo e prorroga o funcionamento da Comissão Nacional da Verdade. A proposta vai ao Senado.
Incentivo aos estados
Já a Medida Provisória 629/13, que libera R$ 1,95 bilhão para quitar dívidas de estados e municípios e estimular as exportações, ainda não foi votada e deve perder a vigência. A proposta precisa ser votada até o dia 28 de maio, o que não deve ocorrer.
O relator dessa MP, deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), lamentou a perda de validade da medida e disse que não houve empenho do governo em negociar pontos como o aumento do incentivo para exportadores.

terça-feira, 20 de maio de 2014

A FEIRA DA 10 NO MAIOBÃO TÁ UM NOJO SÓ! - Jorge Maru comenta a situação



O vereador Jorge Maru é o mais cobrado pela resolução, ou amenização das condições deploráveis desse local, que hoje está pior do que nunca.

Parece que o prefeito não passa por ali. Pois há muito tempo, a situação só se agrava. Maru foi literalmente xingado pela população, chegando a dizer que ele não vestia a camisa do povo.

Na Câmara o vereador cobrou novamente, uma solução para a feira. A resposta, só Deus sabe se vem...

MUNICIPALIZAÇÃO DE ESCOLAS ESTADUAIS EM PAÇO DO LUMIAR - Vereadores discutem na Câmara. Alguns repudiam, outros pedem que a discussão seja feita com mais rigor amanhã [21] em Audiência Pública sobre o assunto/ vereadores: MARINHO, MIGUEL, ALDERICO, LEONARDO BRUNO, WELLINGTON SOUSA, CAMPELO.



Marinho relata que as crianças de Paço do Lumiar, não tem a mesma condição de educação, de por ventura, 'os filhos' da promotora.

Miguel diz que foi pego de surpresa, e externa 'repúdio' frente a situação dos professores e estudantes. Num aparte, Alderico diz que ele que foi pego de surpresa, que o Executivo já sabia de todos os trâmites da municipalização.

Leonardo Bruno diz que "Mesmo tendo sido prorrogado foi solicitado para o Ministério Público, uma nova prorrogação. No dia 03 de Fevereiro foi solicitado. Então vereador, esse convite que estamos fazendo à promotora, é só para juntos buscarmos uma solução. Então como foi solicitado uma prorrogação, e isso foi protocolado, tem esse documento, nós vamos buscar uma nova solução para o caos, tendo em vista, que não foi feito Concurso Público. E aqui ninguém quer colocar, que o Executivo, está imune a qualquer coisa não. Na verdade, nós estamos convidando também o Executivo, porque ele também é responsável por isso."

Wellington Sousa diz que haverá na Audiência Pública, uma intermediação do Legislativo com Executivo e Ministério Público de Paço do Lumiar. Esclareceu para Campelo e demais "Ministério Público não integra o Poder Judiciário, ele é um órgão independe." 

MUNICIPALIZAÇÃO DE ESCOLAS ESTADUAIS EM PAÇO DO LUMIAR - Saiba mais sobre o assunto, revendo matérias enviadas pela prefeitura de Paço do Lumiar

Matéria enviada via assessoria [29/04/2013]
Prefeitura entra com processo de municipalização de escolas estaduais 
A Prefeitura de Paço do Lumiar deu entrada na última sexta-feira (26), no processo de municipalização do ensino fundamental de sete escolas da rede estadual de ensino do conjunto Maiobão, junto à Secretaria de Estado da Educação. Na oportunidade, a secretária municipal de Educação, Maria do Rosário de Fátima Leal, e a adjunta da pasta, Ana Paula Pires foram recebidas pelo secretário de estado da Educação, Pedro Fernandes onde apresentaram o documento oficial assinado pelo Prefeito Josemar Sobreiro requerendo a competência das escolas ao município de Paço do Lumiar.
O processo de municipalização das escolas passará pela análise técnica da Seduc para formalizarem a transição de responsabilidades à gestão municipal.A demanda de matrículas para o ensino fundamental das escolas do Maiobão, atualmente é de 6 mil alunos. Apenas a Unidade Integrada Rosa Nina, na comunidade das Mercês, já está municipalizada.
Pedro Fernandes parabenizou o município de Paço do Lumiar pelas atividades desenvolvidas no âmbito da Educação e anunciou que será realizada uma visita às escolas municipais, para conhecer o trabalho desenvolvido no município.
               Matéria enviada via assessoria 13/06/2013
Prefeito acompanha processo de municipalização de escolas da rede estadual

Mais uma reunião para acompanhar o andamento do processo de municipalização das escolas estaduais do conjunto Maiobão foi realizada na quarta-feira (12), na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar sobreiro e a secretária municipal de Educação, Ana Paula Pires foram recebidos pelo secretário estadual, Pedro Fernandes em seu gabinete para discutir a transição.
Paço do Lumiar entrará na segunda etapa do processo de municipalização, onde serão beneficiados 6.069 alunos do ensino fundamental das unidades integradas, “Robson Martins”, “Bandeira Tribuzzi”, “Marly Sarney”, “Ministro Henrique de La Roque”, “Maria Ramos Martins”, “Monteiro Lobato” e “Nadir Nascimento de Moares”.
“Precisamos nos unir para dar educação de qualidade às nossas crianças e jovens. Queremos, no futuro, esses cidadãos de hoje, formados, capacitados e trabalhando para fazer o Maranhão crescer cada vez mais”, frisou Josemar.
O  secretário de estado da Educação afirma que essa é uma decisão acertada, em benefício de todos. “É preciso que o trabalho seja organizado e em conjunto entre as esferas estadual e municipal em prol do desenvolvimento do estado”, observou.  Ele destacou ainda, a importância dos prefeitos na proximidade das escolas, e que assim, se torna mais viável o reconhecimento e a solução de problemas.
Com a municipalização, o governo transfere a gestão dos imóveis, matrículas de alunos e recursos financeiros das escolas de ensino fundamental, sendo que o principal critério para municipalização, é a proficiência e o desempenho das avaliações feitas pelo Governo Federal.

DRAMA DA AV-01 DO MAIOBÃO


Alderico Campos levou para a sessão da Câmara um drama que a população que vive em outro trecho da Av.01 está passando. Segundo o parlamentar, o secretário adjunto de Infraestrutura, Eloilson, relatou que essa parte do Maiobão, não se tratava da Av-01. Os moradores afirmam, via endereço constatado, que o trecho é sim da AV-01. 

O Executivo, via seu líder de governo - Campelo, relatou que a obra parou devido as chuvas, mas que continuará, assim que cessarem.

Manifestação de professores e estudantes de escolas comunitárias de Paço do Lumiar.

Matéria via Rilton Silva. Fotos: Judson Carlos

Os manifestantes se concentraram em frente ao prédio da promotoria de justiça (Foto - Judson Carlos).


 Os professores contratados das escolas comunitárias se reuniram na tarde de ontem (19) no Convento das Irmãs da Purificação, no Maiobão, juntamente com os pais dos alunos e estudantes, e decidiram realizar o manifesto na manhã desta terça – feira (20) em frente à Promotoria de Justiça do município. 21 escolas comunitárias e 7 mil alunos, estão sem aulas em Paço do Lumiar.

















Veja as outras fotos.





















segunda-feira, 19 de maio de 2014

Cratera abre novamente na avenida 08 do Maiobão próximo a residência do Prefeito Josemar Sobreiro.

Uma cratera se abriu na avenida 08 do Maiobão.
A cratera da avenida 08 do conjunto Maiobão abriu novamente, na tarde desta segunda-feira (19), logo após a chuva. Agentes da Secretaria Municipal de Infraestrutura interditaram o local e estão orientando os motoristas que passam pela avenida.

A rede de água da rua 22 foi colocada recentemente pela administração do prefeito.
De acordo com um funcionário da Secretaria Infraestrutura, que não quis se identificar o afundamento da pista pode ter sido provocado por uma rede de água que foi construída próximo ao local. Segundo o funcionário, essa rede seria da rua do prefeito Josemar Sobreiro que a chuva leva toda vez.

A cratera fica em frente a rua 22 que o prefeito está a meses tentando asfaltar.
O prefeito está com um mês tentando construir a rua 22, que passa em frente a sua escola particular CEFRAN e não consegue concluir a obra, a chuva já levou diversas vezes a piçarra colocada na rua. O curioso é que o gestor  do município não coloca uma placa no local informando o valor da obra, e o prazo de conclusão já que é uma obra pública.

Pra quem afirmava que seria um gestor transparente, ai está um bom exemplo.

QUER BATER DE FRENTE! Blogueiro de Josemar diz que promotora 'vacilou feio' é intolerante e ainda diz que Gabriela Tavernard, é conivente com o vereador Alderico Campos

De forma chula, o blogueiro Edgar Ribeiro, que se declara parcial critica duramente a promotora Gabriela Tavernard. Tudo por conta de ação movida pelo Ministério Público, que acionou o prefeito devido 'possíveis' contratações de 'apadrinhados'. Edgar manifestou-se em seu blog, e em comentários de outros.

Confira:

OPINIÃO DO BLOG EDGAR RIBEIRO: "Acho que a promotora deve continuar intolerante é com os que desviam e roubam os cofres públicos, sejam desta ou das gestões anteriores. Apoiamos a fiscalização do Ministério Público com justeza e sem vacilos, no caso em provocar a paralisação de 21 escolas comunitárias e 7 mil alunos fora de aula, a promotora vacilou feio

Mas vai voltar atrás, com certeza. Enquanto a administração Josemar deve fazer projetos de Lei para readequar as coisas com a realidade do município. A promotora deve continuar com seu trabalho sem ser tolerante a tal ponto. 

Posso mostrar muitas coisas em Paço do Lumiar nas quais a promotoria é bastante tolerante, a exemplo o crime ambiental cometido pelo Vereador Alderico Campos".

Comentário do blogueiro no blog do Rilton Silva


MARU DIZ QUE PRÉ-CANDIDATURA DELE A FEDERAL, JÁ ESTÁ INCOMODANDO E NEGA QUE ISSO É PARA ATRAPALHAR EX-PREFEITO RAIMUNDO FILHO - "Eu não sou criança, você acha que eu vou me filiar em 02 partidos, acontece que já incomodou alguém por isso Rilton publicou" Disse o parlamentar

A resposta foi devido a publicação dessa matéria, no blog de Rilton Silva

Vereador Jorge Maru poderá ter o diploma cassado pela Justiça Eleitoral por dupla filiação.


A informação é do Sistema de Filiação Partidária (Filiaweb) da Justiça Eleitoral. O vereador de Paço do Lumiar, Antonio Jorge Lobato Ferreira, está “sub Judice” por dupla filiação partidária e poderá ter o diploma cassado pela Justiça Eleitoral.

Segundo o Filiaweb, Jorge Maru filiou-se ao PRB - Partido Republicano Brasileiro em 02 de outubro de 2011, partido no qual foi eleito vereador. Mas, em 23 de outubro de 2013, o edil assinou a ficha do PROS. O registro do vereador em dois partidos já foi detectado pelo Sistema de Filiação Partidária (Filiaweb) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os suplentes da coligação, já estão de olho nos próximos passos do vereador.
 
A situação do vereador Jorge Maru é muito delicada, hoje (16) na plenária da Câmara Municipal o edil afirmou sua pré - candidatura a deputado federal, porém esqueceu da sua dupla filiação que poderá acabar com a sua carreira política.

Veja o documento.



O vereador tem uma filiação no PRB e esta "sub judice"
O vereador também tem uma outra filiação no PROS atual partido que está "Sub Judice"

[