sexta-feira, 16 de maio de 2014

DESAFIOU! Marcelo Portela foi direto ao ponto: Executivo "embarga a obra" - PEDRINHAS 2, VAI SER EM PAÇO DO LUMIAR


Marcelo Portela desafia o Executivo "Embarga a obra." O parlamentar diz que por lei era isso que o órgão do executivo responsável deveria fazer.  Marinho relata que se o Legislativo não entrar na briga, nada vai acontecer. “Se for depender só do Executivo, não vai acontecer nada!”

Seria muito fácil, não fosse a aliança macabra que o prefeito Josemar Sobreiro tem com a governadora Roseana Sarney. Presente em todos os palanques montados pelo grupo Sarney em Paço do Lumiar, o prefeito já mostrou de que lado está, e ficará. 

[Josemar,Roseana,Marconi]
O líder do Executivo, viu nas obras 'eleitoreiras' como diz Alderico campos, uma chance de mostrar trabalho frente ao município. Se deu mal! muitas obras se quer começaram. Caso do Lima Verde. A saída de Luís Fernando, foi o estopim, para não continuar.

Desse modo, é claro que o prefeito vai ficar calado diante dessa afronta e desrespeito com os poderes de Paço do Lumiar.


Entenda como será Pedrinhas 2

Método Apac

A Apac é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade. Opera como entidade auxiliar na execução penal e na administração do cumprimento das penas privativas de liberdade nos regimes fechado, semiaberto e aberto.

Com uma disciplina rígida, caracterizada por respeito, ordem, trabalho e o envolvimento da família do sentenciado. Todos têm trabalho e educação, aproximação com a família e com a sociedade, e estímulo à valorização da autoestima.

Paralisação

Atendendo a solicitação da comunidade, foi decidida a paralisação das obras do prédio em que funcionará a Apac em Paço do Lumiar até que um consenso entre estado e comunidade seja definido. 

Matéria

O PAÇO NO LIXO! Coleta está paralisada e população se revolta contra prefeito Josemar


Vereadores trazem à pauta da sessão da Câmara (16) o problema da coleta de lixo em Paço do Lumiar. Os moradores chegaram ao ponto de dizer, que se o problema não for resolvido rapidamente, eles vão jogar o lixo na casa do prefeito Josemar Sobreiro. “Por todo lado tem lixo, e eles não dizem nada. Decidimos que vamos jogar tudo na casa dele, pra ver se é bom.” Dona Cataria Lima, AV-04 do Maiobão.

Prefeitura

Campelo, um dos líderes de governo, falou que o problema será resolvido em breve. Foi relatada a falta de trafegabilidade a caminho do lixão de Paço do Lumiar, devido as fortes chuvas.

LADRÃO NA CÂMARA NÃO! Tentaram arrombar a casa do povo de Paço do Lumiar


O vereador Leonardo Bruno, presidente do Legislativo, relatou que tentaram arrombar a Câmara Municipal de Paço do Lumiar, sem êxito, e que a porta, por pouco não foi destruída pelos ladrões.

Ainda bem, porque nessa casa, não pode ter a presença de ladrões.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

CONDENAÇÃO! Josemar Sobreiro na mira do Ministério Público, por possível contratação de "apadrinhados políticos."


O número de contratações para a Prefeitura de Paço do Lumiar, sem a realização de concurso público, está 325% maior do que o permitido por legislação, segundo denúncia do Ministério Público. De acordo com a promotora de Justiça Gabriela Tavernard, enquanto a lei orgânica permite 124 contratos, há 403 cargos desta natureza na administração municipal, não amparados em Lei Municipal.
Na ação, o prefeito Josemar Sobreiro foi denunciado por ato de improbidade administrativa. Nela, a promotora requer que o gestor tenha seus direitos políticos suspensos por um período entre três a cinco anos; e seja proibido de contratar ou receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios com o Poder Público, por três anos.
Segundo a titular da 1ª Promotoria de Justiça do município, as apurações foram iniciadas em fevereiro do ano passado quando um morador do município informou a existência de irregularidades na contratação de servidores. A contratação ignorava a determinação judicial para nomeação e posse de todos os aprovados no último concurso público feito pela Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, com validade até 17 de março daquele ano.
A promotora alega que apenas na Secretaria Municipal de Educação existem 128 professores contratados, número maior que os 20% permitidos em lei
Em outro ponto na ação civil pública, a promotora alega que as contratações de pessoal para exercer cargo comissionado durante o primeiro ano de mandato de Josemar Sobreiro, somam 403 contratados, entre eles, os lotados no gabinete do prefeito (42), na Secretaria Municipal de Infraestrutura (40) e na Secretaria Municipal de Educação (49).
“Há falta de controle quanto às contratações no quadro da Prefeitura de Paço do Lumiar. Isso seria o mesmo que admitir a contratação indiscriminada de apadrinhados políticos para exercerem estes cargos, burlando o princípio da obrigatoriedade do concurso público”, afirma a promotora de justiça, na ação.
Em nota, a prefeitura informou não ter conhecimento do processo, mas que toda as contratações foram realizadas seguindo a legislação municipal.
Leia a íntegra da nota:
A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar informou que não tem conhecimento do processo, mas esclarece que todos os contratos realizados são pautados na legislação municipal por meio de processo seletivo.
Referente aos cargos comissionados, as nomeações também obedecem as disposições das Leis municipais, que podem ser consultadas no portal da transparência.
Informa ainda que o procedimento interno para realização de concurso atendendo as necessidades reais do município está em andamento, obedecendo os prazos legais exigidos.
Reiteramos que, logo no início da gestão dentro do prazo de vigência do concurso anterior, a Prefeitura de Paço do Lumiar efetivou nomeação de todos os aprovados.

NÃO SABE O QUE FAZER! Marcelo Portela sobre a situação de Paço do Lumiar: "O gestor tá encurralado!"


Segundo o vereador Marcelo Portela, é hora de juntar as mãos e ajudar Josemar Sobreiro, porque "ele pode não estar sabendo o que fazer."

E agora, quem poderá nos ajudarrrrr??

FALOU NA LATA! Alderico diz na cara de Edinaldo que ele tá fazendo papel de marionete de Josemar - Essa confusão vai longe!

Moradores de Cururuca bloqueiam MA-203, em Paço do Lumiar

Segundo manifestantes, protesto é por melhorias no acesso ao povoado.

Representante da prefeitura foi ao local e via já foi liberada.

Do G1 MA
Comente agora
Moradores de Curuca bloquearam via em protesto (Foto: Leno Edroaldo / G1)Moradores de Curuca bloquearam via em protesto (Foto: Leno Edroaldo / G1)
Um grupo de moradores bloqueou a MA-203 na manhã desta quarta-feira (14), em Paço do Lumiar, no Maranhão. O bloqueio impede a passagem de veículos nos dois sentidos da rodovia, que dá acesso aos três municípios que formam a Região Metropolitana de São Luís.
Para bloquear a via, os manifestantes colocaram galhos de árvores e pneus no meio da pista e atearam fogo. O protesto, segundo os moradores, seria por melhorias no acesso à comunidade de Cururuca. Para a liberação da via, os líderes da manifestação exigem a presença de um representante da Prefeitura de Paço do Lumiar.
Com a interdição da via, ninguém entra ou sai de São José de Ribamar, já que a MA-201, que poderia uma alternativa para os motoristas, está interditada desde o último fim de semana, depois que o asfalto cedeu devido as fortes chuvas que atingiram a região.
A Polícia Militar esteve no local e negociou a liberação da rodovia com os manifestantes, que só começaram a liberar a passagem dos carros por volta de 11h, depois que um representante da prefeitura foi ao local e garantiu a realização de uma reunião com uma comissão de moradores. A manifestação transcorreu pacificamente.
Audiências suspensas
No início da tarde a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) divulgou nota informando que o bloqueio impossibilitou a chegada de juízes e partes de servidores que participariam de audiências em São José de Ribamar.
Em função da ausência dos magistrados, as audiências agendadas para esta quarta-feira foram suspensas e serão remarcadas para datas a ser posteriormente definidas.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

MARINHO MANDA PRESIDENTE LEONARDO BRUNO 'DESCER DO SALTO'


Depois de Jorge Maru mandar a secretária de Infraestrutura descer do salto, chegou a vez de Marinho mandar o presidente da Câmara, vereador Leonardo Bruno. Marinho está indignado, porque segundo ele, está sendo colocado de lado, nas decisões que o Executivo toma. Ele relatou que sabe só depois do que acontece, e diz que só alguns vereadores estão sendo privilegiados com informações.

Marinho está sofrendo muitas pressões nas ruas, por fazer parte da base de sustentação de Josemar Sobreiro, e mesmo assim, segundo ele, não está sendo valorizado. Falou que não é oposição, mas que se os colegas de base e o prefeito quiserem entender dessa forma que fiquem a vontade.

Marinho categoricamente mandou Leonardo Bruno 'descer do salto' com todas as palavras, veja:

SILVAN ALVES DETONA O PREFEITO DE PAÇO DO LUMIAR AO VIVO NA RÁDIO.


Em seu programa da rádio Difusora Am, o radialista Silvan Alves recebeu reclamação de moradores de Paço do Lumiar, que estão se manifestando, que o prefeito nunca aparece para conversar com o povo, que está reclamando da situação humilhante, a qual está vivendo - na lama, e nos buracos.

Silvan, foi categórico ao afirmar, que se o povo de Paço do Lumiar, for depender do prefeito Josemar Sobreiro, pra resolver os seus problemas, pode esperar sentado.

O Município atualmente vive um drama, devido as chuvas. Esta em total abandono, e constantemente está indo as ruas, reivindicar os seus direitos. "Não somos porcos pra viver nessa lama, esse prefeito não passa de um irresponsável" diz revoltada dona Socorro Silva da Maioba.

PRECONCEITUOSO! Alderico Campos disse que negro "tem que sentar o rabo na cadeira, estudar e passar por mérito" referindo-se a cota para negros - ESTÁ REPERCUTINDO!

Interessante, o vereador deve estar feliz, pois na Câmara reclamava que o que era dito lá, não passava de divulgação na mídia local.


NO MARRAPA> http://www.marrapa.com/vereador-condena-cotas-e-diz-que-negro-tem-que-sentar-o-rabo-na-cadeira-e-estudar/

NO LUIS PABLO> http://www.luispablo.com.br/politica/2014/05/vereador-diz-que-negro-para-ser-medico-tem-que-sentar-o-rabo-e-estudar/



O vereador Alderico Campos fez o discurso mais infeliz de sua vida [13]. Disse ser contrário a cota para negros, simplesmente porque se isso acontece para os negros, os índios também iriam requerer o mesmo direito. Com um argumento chulo e preconceituoso, o parlamentar acaba de perder todos os votos da sua base composta por negros.

"Eu sou contra a cota para negros...tem que sentar o rabo na cadeira, estudar e passar por mérito." Disse Campos.

Como coisa que a opinião do vereador fosse relevante a ponto dessa conquista desse povo sofrido historicamente fosse impedida. 

Comentário infeliz - ISSO É UMA VERGONHA!

Profissão Repórter vai a São Luís do Maranhão e mostra o caos na Segurança Pública em Pedrinhas



G1

Insegurança
O Profissão Repórter foi ao Maranhão para conhecer os detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A equipe de repórteres também mostrou como anda a investigação do caso dos ônibus incendiados por ordem das facções do presídio.
O presídio de Pedrinhas registrou 260 mortes em 11 anos e a maioria envolve duas facções rivais. Os últimos casos aconteceram dentro do centro de detenção provisória, onde quatro presos foram mortos. Três deles decapitados. Desde o ano passado, foram 67 mortos.
Insegurança 2
Dentro do centro de detenção, que é dividido em quatro pavilhões, a lei do silêncio impera. Caco Barcellos conversou com alguns detentos, mas nenhum deles assumiu a existência de facções ou de um líder. Dizem que as mortes acontecem por desentendimentos entre presos da baixada e da capital.
Entre as vítimas da violência fora da penitenciária está a menina Ana Clara, que morreu queimada após um ataque a ônibus. Sua mãe e o entregador Márcio, que teve 72% do corpo queimado ao tentar salvar a garota, ainda se recuperam dos ferimentos. Mais de 3 meses após o ataque, ele ainda sente muitas dores.

NÃO COLOU! O vereador Edinaldo Moura como líder de governo é um desastre.



Mais uma vez o vereador recém chegado Edinaldo Moura tenta defender o prefeito Josemar, e se dá muito mal, ao enfrentar o opositor Alderico Campos, o parlamentar do PT do B tentou dar uma lição de moral em Campos, mas foi envergonhado, Alderico disse: "Parabéns, você está fazendo o papel que era pra você fazer aqui." 

Em outras palavras, Campos disse que Edinaldo não passa de uma marionete de Josemar. E foi colocado ali, justamente para isso - Defender a todo custo o Executivo.

Comentários de bastidores dão conta de que Campelo não está gostando nada nada dessa atitude de Edinaldo.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Rodoviários podem entrar em greve por tempo indeterminado/ De acordo com comunicado público divulgado na última quarta (07), rodoviários podem iniciar greve nesta terça-feira (13).


COMUNICADO
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão (STTREMA) podem entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (13). A categoria decidiu pela paralisação na última quarta-feira (07) durante Assembleia Geral.

No comunicado, o presidente do STTREMA, Gilson Coimbra, informou que a categoria pretende paralisar as atividades a partir 00h00 desta terça-feira (13). Segundo o sindicato, será cumprido o percentual exigido pela Lei 7.783/89, que garante o mínimo de 30% da frota em circulação.

EDINHO LOBÃO FAZ O QUE BITA DO BARÃO MANDA.




Até o lançamento de sua pré-candidatura foi ditada pelo pai de santo, para coincidir com o dia dos cultos a Ogum. Deus olhe pelo nosso povo sofrido, não merece mais isso!

Muita gente não entendeu a pressa de Edinho Lobão em lançar sua pré-candidatura no dia 23 de abril, em evento organizado às pressas na Assembleia Legislativa. A escolha decorreu de orientações do Pai Bita do Barão, consultor espiritual de toda a família Sarney e Lobão.

No meio do desespero causado pela desistência de Luís Fernando, uma junta de babalorixás foi chamada à mansão da família Sarney no Calhau (ainda no dia 7 de abril). Lá, o “Pai Bita” deu as orientações. A primeira é de que o lançamento de Edinho deveria ser no dia 23 de abril, data destinada ao culto de Ogum, protetor do clã Lobão.

A outra é de que deveria ser usado o nome “Lobão Filho”, para manter os efeitos do trabalho já feito para “proteger” Luís Fernando. As iniciais de Lobão Filho são LF, mesmas de Luís Fernando. Daí a dúvida até hoje existente na campanha: se usam Edinho ou Lobão Filho. Não se sabe até agora se, quanto ao nome, vai prevalecer a orientação do Pai Bita do Barão. O certo é que fizeram o lançamento na data indicada (23 de abril), dia de Ogum, para não desafiar o prestigiado macumbeiro.

Fábio Câmara e Marquinhos, vereadores de São Luís se estranham - A PORRADA QUASE COME - QUE VERGONHA!



Enquanto vários protestos pipocavam na cidade de São Luís, dois vereadores da capital se estranhavam e se a segurança da Câmara não os tivesse contido, iriam às vias de fato. A cena lamentável foi protagonizada pelos vereadores Marquinhos (PRB) e Fábio Câmara (PMDB) que discutiam sobre o secretário de trânsito e transporte, Canindé Barros. Marquinhos disse que muitas denúncias de Câmara contra o transporte eram cedidas pelo próprio Canindé. Fábio disse que ele teria que provar as acusações e se iniciou uma discussão entre os dois por causa.
Quando o peemedebista falou que Marquinhos tinha um passado duvidoso, o veâreador do PRB se levantou e foi até a bancada de Fábio: “fala na minha cara agora se tu é homem”. Fábio Câmara ainda empurrou Marquinhos e a turma do deixa disso começou a tentar apartar a briga. Quando o presidente resolveu encerrar a sessão, o peemedebista partiu com tudo para brigar com o peerrebista. Novamente muita gente teve que segurar os brigões e a sessão foi encerrada de vez. Com o mau exemplo dos parlamentares, o clima de confusão contagiou até a galeria da Casa. Os membros da Comissão de Ética disseram que analisarão os fatos.

Começam, nesta segunda-feira 12, inscrições para o Enem 2014 - Até sexta-feira 23





BRASÍLIA - As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam hoje (12). Os interessados podem se candidatar no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até sexta-feira (23). Qualquer pessoa pode se inscrever no exame, que está marcado para os dias 8 e 9 de novembro. O valor da inscrição é R$ 35. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo são considerados isentos. A taxa deve ser paga até o dia 28 de maio. No site do Inep é possível também tirar dúvidas sobre o Enem. Neste ano, a página oferece o edital em formato de leitura compatível com o Dosvox, sistema criado para pessoas com deficiência visual, e um vídeo na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para quem tem alguma limitação auditiva. Os candidatos podem ainda obter informações pelo telefone 0800-616161. A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidadepara Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.

O Enem é também pré-requisito para firmar contratos por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras. A previsão é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam, um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado. O número de cidades que aplicarão o exame também aumentou de 1,1 mil, em 2013, para 1,6 mil. Para evitar as ausências, o Inep vai enviar uma mensagem aos inscritos no ano passado que não fizeram a prova. Eles serão alertados de que não fazer o Enem leva a um desperdício de recursos públicos.

Vereador Wellington Sousa comemora aniversário

Hoje pela manhã foi realizado na residência do vereador Wellington Sousa um café da manhã em homenagem aos 35 anos de sua existência. Além da família estiveram presentes lideranças e vizinhos. "Gostaria de agradecer a presença de todos meus amigos, pedir a Deus saúde, para que possa em mais um ano de minha vida lutar por melhorias para meu município." Disse Wellington