sábado, 10 de maio de 2014

'Surfista de carro' cai pela janela e é arrastado em via do DF; veja vídeo


Um vídeo registrado por um internauta na tarde desta quinta-feira (14) mostra um jovem sendo arrastado no asfalto da BR-020, no Distrito Federal, depois de cair de cima do teto do carro.


Segundo o autor do vídeo, Renato Mafra, o rapaz "surfava" no teto do veículo na subida do viaduto do Colorado, na BR-020. Ao se aproximar do posto da Polícia Rodoviária, o passageiro voltou para dentro do carro.
Depois de passar pelo posto, o passageiro voltou para a janela do veículo. Em seguida, ele aparece sendo arrastado no asfalto. O carro segue andando para entrar à direita em um posto de gasolina e parar. Não há informações sobre o rapaz arrastado, que não foi identificado.


sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mesquita, proprietário da casa de eventos “Com Certeza Vip”, morre após acidente.

O empresário José César Mesquita, morreu após cair do telhado. 


Por Domingos Costa - Blog 

Na manhã desta sexta-feira 09/05, uma tragédia no bairro do Parque Vitória em São luis. O empresário José César Mesquita, 58 anos, proprietário da casa de eventos “Com Certeza Vip”, ao conferir o trabalho de reforma do telhado em seu imóvel, caiu batendo fortemente a cabeça e falecendo ainda no local. 

Mesquita estava organizando o aniversário de sete anos do bar e casa de show, que aconteceria amanhã sábado (10). 

O serviço da SAMU chegou a casa de eventos já tarde de mais. O veículo do Instituto Médio Legal foi chamado para conduzir o corpo.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Marinho pede que Executivo fiscalize mais as obras em andamento.

(Marinho)
O vereador Marinho do Paço estava transtornado com a dificuldade que está tendo, em atender os anseios do povo que o procura, cobrando soluções. O parlamentar lamenta, ser da base de governo, e mesmo assim, não conseguir que seus pedidos sejam atendidos prontamente. Relatou que o prefeito tem uma grande equipe e tem o apoio dos vereadores. 

Mas que atualmente, não está sentindo valorização. "Se não servimos pra nada, então doe o nosso salário pra quem precisa." Disse.

Segundo Marinho, o prefeito e sua equipe, tem de se apresentar ao legislativo, para discutir problemas pontuais de Paço do Lumiar. Finalizou pedindo mais dureza na aprovação de projetos de grandes empresas. "Os grandes aqui ganham tudo, e os pequenos, nada."

Alderico detona obras do governo do Estado em Paço do Lumiar "Não passam de eleitoreiras."

Alderico Campos usou a tribuna para desqualificar as obras do Governo do Estado. Para o vereador, não passam de eleitoreiras. "Já estamos vendo o que está acontecendo com essas obras. Já estão todas se deteriorando." Relatou.

Em resposta, um dos líderes de governo - Campelo, disse que o Executivo está cobrando do Governo as providências necessárias, para a resolução do problema.


Wellington Sousa "Estamos aqui, porque acreditamos que Paço do Lumiar ainda pode se reconstruir. Mas recebemos uma herança maldita."

[Zé Reinaldo; Wellington Sousa]
Wellington Sousa (PSB) destacou que o parlamento, representa o clamor da população. Lamentou o estado de calamidade e pobreza das comunidades de Paço do Lumiar. "Isso se agrava muito com a decorrência das fortes chuvas." 

Com essa problemática das chuvas, os esgotos começam a estourar, e segundo o parlamentar, a Caema sempre fez pouco caso com o drama da população.

Falou da importância da metropolização. Destacou o grande prejuízo que Paço do Lumiar tem, com a perda de suas terras. "Nessa briga quem mais sofre é a população do nosso município."

O vereador do PSB relembrou o trabalho do então governador José Reinaldo Tavares (PSB). "Muitos o criticam, mas a Ma-202 é obra decorrente do seu governo."

Finalizou dizendo que mesmo que as obras do governo Roseana Sarney sejam de caráter eleitoreiro, os vereadores não tem o direito de rejeitá-las. Isso em respostas as críticas do vereador Alderico Campos. Deu as boas vindas ao vereador Edinaldo Moura.

Marcelo Portela chama atenção para o caos das chuvas e a falta de critério do Programa Minha Casa Minha Vida

(Marcelo Portela)
O vereador Marcelo Portela cobrou mais empenho da prefeitura com relação a solução dos problemas do povo. Chamou atenção para o grande caos causado pelas decorrentes chuvas que caem em Toda a São Luís. Destacou as que caem em Paço do Lumiar. Segundo o parlamentar, os bueiros entupidos agravam e muito a problemática do acúmulo de água em determinadas localidades. "A chuva não vai respeitar o asfalto. A prefeitura tem de se integrar e buscar soluções para os nossos problemas." Disse

Marcelo chamou atenção para o grande problema da especulação imobiliária em Paço do Lumiar. Falou da falta de estrutura na construção dos empreendimentos em Paço do Lumiar. Citou como exemplo o conjunto Novo Horizonte, que está cheio de problemas de infraestrutura, "e quem vai ficar com essa conta? a prefeitura, claro!". Argumentou.

Finalizou falando do programa Minha Casa Minha Vida, que segundo o parlamentar, não prioriza as pessoas que realmente precisam dessa moradia digna. 

Itaparandi ressaltou que o mais importante, é uma Audiência Pública, para a discussão dessa problemática.

Prefeitura de Paço do Lumiar inaugura Fábrica de Gelo no Porto de Mocajituba

 O gelo será vendido a R$ 0,27 centavos o quilo, enquanto que a barra de gelo, com 20 quilos, comprada nos municípios próximos, custa R$ 7. Acrescentou.
A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, entregou, na manhã de sábado (3), a Fábrica de Gelo, na Praça do Porto de Mocajutuba e ainda sorteou 8 kits de pesca do Ministério da Pesca e Aquicultura. A solenidade contou com a presença do superintendente do Ministério da Pesca no Maranhão, Alisson Penha, do deputado federal Cléber Verde, do Secretário de Estado de Estado da Pesca e Aquicultura, Dayvson Franklin e ainda, gestores municipais de Paço do Lumiar, pescadores e marisqueiras da região.
Na oportunidade foram sorteados 8 kits para os pescadores da região, que são compostos por um motor de rabeta, isopor para armazenamento do pescado, colete salva vidas  e  mais uma rede de pesca. Segundo o presidente da Associação de Pescadores e Marisqueiros de Pau Deitado, Josué Pereira, a Fábrica de gelo representa um sonho realizado. “Há muito tempo vínhamos lutando para ter um recurso assim, com a chegada da fábrica poderemos produzir mais e armazenar o alimento por mais tempo e com mais segurança, além do comércio que com certeza irá ganhar mais força”, opinou. Será formada uma cooperativa que dará vida e administração para a fábrica gerando mais recursos para a comunidade pesqueira da região.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

CÂMARA GANHA MAIS UM LÍDER DE GOVERNO


Em seu primeiro dia na Câmara Municipal, após sua posse, o vereador Edinaldo Moura (PT do B), não discursou, e usou seu único aparte para defender com unhas e dentes, o prefeito Josemar Sobreiro. 

"Nada acontece da noite pro dia, temos de ter paciência." Essa é a principal desculpa, e resposta de quem ganha o poder, e reclama da 'herança maldita', deixada por administrações desastrosas, como foi a de Bia Aroso. 

Edinaldo já deu o tom: Vai tá cara a cara com Campelo, e todos sabem que o oficial líder de governo, não gosta nada nada de concorrência. 

Ixi, será no que vai dar? 




Campanha EDINHO LOBÃO VOLTA PRA CASA!



O senador deu uma entrevista na TV Guará, dizendo que não suporta mais a vida pública, e o seu maior desejo no momento é voltar para a sua casa e cuidar da sua família.

FIM DA CPI DO FRANGO EM PAÇO DO LUMIAR - Jorge Maru e Prof.Correia



Na legislação de 2012, o professor Correia era secretário Adjunto de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar. Na época, o vereador Jorge Maru, recebeu uma denúncia da cozinheira e da nutricionista da SEMED. O parlamentar convocou o professor para dar esclarecimentos sobre o caso, na Câmara. O mesmo alegou que não foi notificado.

O caso que estava na justiça, teve desfecho, com o esclarecimento de Maru, que relatou que o professor Correia já explicou a situação. Segundo ele, o professor afirmou que deixou 1 frango para a alimentação da SEMED e levou os outros 35 para as escolas. 

Maru deixou claro que não foi uma retratação, não inventou o assunto, "eu fui na SEMED e fui abordado pela cozinheira, e pedi que o professor Correia desse explicações sobre o caso. a Câmara aprovou o convite." Finalizou.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

UJS São Luís realiza congresso e elege nova direção/ Participação do Bonde do Passinho de Paço do Lumiar - Clayton Collins#



A União da Juventude Socialista (UJS) de São Luís realizou no sábado (3) um grande congresso na Escola Alberto Pinheiro, reunindo cerca de 400 jovens para eleger a nova diretoria e reorganizar o diretório municipal. O ato contou com atrações culturais e debates sobre a conjuntura política do Maranhão. O congresso contou com a presença […]

A União da Juventude Socialista (UJS) de São Luís realizou no sábado (3) um grande congresso na Escola Alberto Pinheiro, reunindo cerca de 400 jovens para eleger a nova diretoria e reorganizar o diretório municipal. O ato contou com atrações culturais e debates sobre a conjuntura política do Maranhão.


O congresso contou com a presença do secretário de Comunicação do PCdoB Maranhão, Egberto Magno; do secretário de Educação de São Luís, Geraldo Castro Sobrinho; da professora Laurinda Pinto e de membros de diversos movimentos estudantis que discutiram novos rumos para o Estado.




Além de debater, os jovens também cantaram, dançaram e praticaram esportes, nas diversas atividades culturais e recreativas oferecidas no congresso, como batalha de passinho, de MC’s e torneio de futebol.
congresso (2)

SOB NOVA DIREÇÃO
Diante dos membros de toda a capital, a presidente Thays Campos empossou os 14 novos diretores municipais que coordenarão a entidade pelos próximos dois anos, traçando objetivos e destacando a magnitude e importância que teve o congresso municipal.
“Nosso congresso foi vitorioso, reunimos jovens de todas as partes de São Luís, de todas as cores e amores”, afirmou a líder estudantil.
Thays Campos também falou sobre a necessidade de uma mobilização em favor da melhoria na qualidade da educação, reafirmando que a juventude da UJS não será omissa diante do processo de construção de um Maranhão de todos.
“Precisamos deflagrar duas campanhas na grande ilha: declarar guerra aos tubarões que acabam enganando e persuadindo o povo ludovicense, tanto com medidas autoritárias nas escolas como com o sucateamento do ensino superior; e lançar a campanha ‘Desempregando Roseana’, sendo protagonistas em um ano eleitoral para derrubar o que existe de mais atraso e conservador no mundo inteiro” defendeu.
nova_diretoria (2)A nova direção municipal da UJS é composta por Thays Campos (presidente), Lucas Gomes (vice-presidente), Mateus Chaves (secretário de organização), Vitor Muniz (tesoureiro), Leonilson Diniz (secretário de comunicação), Nélio Stark (coordenador de movimento secundarista), Eduardo (coordenador de movimento universitário), Edilene Sousa (coordenação LGBT), Drica Oliveira (UJS Mulher), Brendo Costa (secretário de cultura), Fernando Cruvel (Jovens da Periferia), Weberson Fernandes (combate ao racismo), D2 (vice Coroadinho), Raul da Silva (vice Itaqui-Bacanga), Davi Max (vice Grande Anil), Aveline (vice Cidade Olímpica), Gleidson (vice Cidade Operária).

Deu na Folha: Lobão Filho quer se distanciar dos Sarney

Pré-candidato do grupo Sarney faz malabarismo político para se diferenciar da governadora Roseana, que o indicou

Convocado pela governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) para ser o candidato da situação ao governo, o senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) ensaia um discurso de distanciamento da família Sarney, que detém o poder político no Maranhão há quase 50 anos. O grupo de Roseana iria lançar o ex-secretário de Infraestrutura Luis Fernando Silva. Na última semana, porém, ele desistiu da disputa. A governadora acionou Lobão Filho, até então pré-candidato ao Senado, e pediu que ele substituísse Silva. “Soube às 10h de domingo [6] que o Luis Fernando havia desistido. Ao meio-dia, já sabia que o Lobão seria candidato”, diz o deputado federal Pedro Novais, vice-presidente do PMDB maranhense.
O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) discursa no plenário do Senado durante sessão
O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) discursa no plenário do Senado durante sessão
As mudanças podem ter sido motivadas por pesquisas de intenção de voto, que até agora dão ampla vantagem a Flávio Dino (PC do B), opositor da família Sarney.
Ainda que tenha o apoio de Roseana, a quem diz ver como “irmã”, Lobão Filho diz que irá se apresentar como candidato da “mudança”. “O grande vai ser fazer isso sem esculhambar, mas a verdade é: não sou a continuação. Não estou criticando, mas minha forma de gestão é totalmente diferente.”
Segundo o senador, a família Lobão tem “personalidade própria”. “Integramos o mesmo grupo, mas nunca fomos subservientes à família Sarney. Nem meu pai ao Sarney nem eu a Roseana.” O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, é aliado do senador José Sarney (PMDB-AP) desde o início de sua carreira política, na década de 1970. Chegou ao ministério, em 2008, por influência do ex-presidente.
Lobão Filho advoga por uma “gestão empresarial” no Maranhão. Na linha “morde e assopra”, se diz “mais rígido” do que a filha de Sarney. “Não que ela [Roseana] seja mole, mas temos estilos diferentes. É uma mulher, eu sou homem, empresário, e quero mostrar isso”, afirma.
O senador já adianta promessas e diz defender o fechamento, ainda no primeiro ano da eventual gestão, do complexo de Pedrinhas, em São Luís, símbolo da crise do sistema penitenciário. Para Flávio Dino, Lobão Filho tentará se diferenciar da família Sarney para se distanciar do que vê como rejeição à gestão Roseana. “É a mesma razão que fez a governadora não sair para o Senado e o Luis Fernando retirar a candidatura. Eles veem que há cansaço da população.”

Mulheres em tratamento contra as drogas participam de ação social

Internas do Lar Irmãs de Sião, na Vila São José e moradoras da comunidade, participaram de uma vasta programação pelo Dia Nacional da Mulher, comemorado no dia 30 de abril. As mulheres em processo de desintoxicação receberam vários serviços de saúde e de beleza promovidos pela Secretaria Municipal de Mulher de Paço do Lumiar (SEMUP), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), acadêmicos de enfermagem e voluntários.
Durante a ação foram realizados centenas de atendimentos, entre eles, vacinação Contra Hepatite B, Tétano e Gripe A, exames preventivos, teste rápido de HIV, aferição da pressão arterial e glicemia capilar. O público feminino também usufruiu dos serviços de corte de cabelos e penteados, manicure e maquiagem, além de palestras com assistentes sociais.
Fernanda Paixão da Silva (nome fictício) está em tratamento contra o crack há 15 dias, e ficou muito surpresa com a ação. “A presença dos profissionais trouxe mais alegria e diversão para o Lar. Nem sabia que existia mais esse dia para as mulheres, mas ainda bem que tem pessoas sempre se lembrando da gente”, disse a interna.
Para a coordenadora da SEMUP, Carla Pinheiro, o objetivo dessas ações é levar serviços essenciais que elevem a autoestima do gênero nas mais diversas esferas sociais. “Sabemos que o tratamento de usuários de drogas não é fácil, e detectamos que as mulheres do Lar Irmãs de Sião estavam precisando muito de uma ação como essa. É uma grande satisfação trazer um pouco de alegria à elas, que lutam para refazer suas vidas e retornar à sociedade sem estigmas e preconceitos”.
Fórum – Na mesma data, a secretária da Mulher, Carla Sousa, participou em Salvador – BA, juntamente com representantes de todo o País, do Fórum Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, que discutiu uma pauta extensa sobre ações afirmativas, entre elas, a aprovação do Fundo Nacional da Mulher (FNMU).
O Dia Nacional da Mulher foi instituído em 1980, em homenagem à enfermeira brasileira, Jerônima Mesquita, nascida em 30 de maio. Jerônima liderou o movimento feminista no Brasil e marcou a história das lutas do gênero por respeito e diretos igualitários.