sexta-feira, 2 de maio de 2014

Encontro do PT se transforma em ato para reafirmar candidatura de Dilma à reeleição

Em votação simbólica puxada pelo presidente nacional da legenda, Rui Falcão, presidente teve sua pré-candidatura formalizada no evento

Dilma e Lula participam do 14° Encontro Nacional do PT, em São Paulo Foto: Michel Filho/ O Globo
Dilma e Lula participam do 14° Encontro Nacional do PT, em São Paulo Michel Filho/ O Globo


SÃO PAULO - Sem a presença do PR, que lançou nesta semana o movimento "Volta, Lula", a cerimônia de abertura do 14º Encontro Nacional do PT em São Paulo se transformou nesta sexta-feira à noite em ato para reafirmar a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Da plateia às autoridades no palco, as palavras foram de apoio à petista, que enfrenta o momento político mais delicado de seu governo, com queda de popularidade e rumores de uma candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em votação simbólica puxada pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, Dilma teve sua pré-candidatura formalizada no evento.

Para os militantes, Falcão explicou que não há neste ano "tarefa mais importante do que obter nas urnas um segundo mandato para a companheira Dilma".

Numa resposta aos simpatizantes do "Volta, Lula", o público de dirigentes e militantes petistas receberam Dilma entoando gritos de "Um, dois, três. É Dilma outra vez" e "Olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma".

Condenados no julgamento do mensalão como o ex-ministro José Dirceu e ex-deputado José Genoino também foram homenageados pela plateia. Eles foram lembrados com frases como "Dirceu guerreiro do povo brasileiro" e "Genoino guerreiro do povo brasileiro".

Ministros, governadores e representantes de partidos aliados engrossaram as fileiras da festa petista. Participaram do evento o PMDB, PSD, PTB, PC do B, PP, PROS, PTC e PTN. A exceção ficou por conta do PR, que nesta semana liderou o movimento "Volta, Lula".

No microfone, aliados também reforçaram a candidatura à reeleição de Dilma.

- Apoiamos a sua reeleição e não queremos nada em troca. Seria intolerável que a presidenta Dilma não tivesse direito a sua reeleição afirmou a representante do PSD, Alda Marco Antônio.

- O PTB está ao seu lado pela sua reeleição, presidenta - disse Benito Gama, do PTB.



quarta-feira, 30 de abril de 2014

"ESSA SECRETÁRIA TEM É QUE DESCER DO SALTO ALTO" Vereador Jorge Maru sobre Andréia Feitosa. Sec. de Infraestrutura de Paço do Lumiar

Os vereadores Jorge Marú e Marinho, foram duros ao referirem-se  às constantes manifestações no município de Paço do Lumiar. Marinho relatou que sempre que é procurado pela população, avisa antecipadamente os membros do  Executivo, com relação a possíveis manifestações. Mas relatou que sente uma "falta de respeito", para com os vereadores. Corroborado por Marú. 
Os vereadores discutiam, que os mais cobrados diretamente pela população, são eles. Marinho chegou a dizer que "não faço vista grossa nem pro meu filho. Não é porque eu faço parte da base, que eu vou fazer vista grossa para os problemas do povo." Disse Marinho revoltado.
Maru, em aparte, criticou a atuação irrelevante de Andréia FeitosaSecretaria Municipal de Infraestrutura. "Essa secretária tem é que descer do salto alto, e calçar botas."
A questão é que uma jovem sem nenhuma experiência, em tamanho patamar de problemas, foi colocada numa posição de extrema relevância, e principal alvo de cobranças da população - a Infraestrutura. Formada em Arquitetura, a secretária vive no mundo da teoria, enquanto que o povo está esperando há muito tempo - A PRÁTICA!

Eliziane Gama retira candidatura para apoiar Flávio Dino ao governo do Maranhão. “O Maranhão precisa estar unido e dizer não ao grupo Sarney”, diz Eliziane Gama


A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) disse à revista “Época” que vai retirar sua candidatura ao governo maranhense em nome da alternância de poder. Ela vai declarar apoio ao pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino.

“Para vencer a situação de grande pobreza, o Maranhão precisa estar unido e dizer não ao grupo Sarney”, declarou a presidente do PPS ao colunista Felipe Patury. A revista destacou a decisão de Eliziane e a união da oposição contra o grupo político chefiado pelo senador José Sarney (PMDB-AP), que está há cinco décadas no comando do Maranhão.

“Pela primeira vez nesse período, os principais candidatos de oposição vão se unir para derrubar o clã Sarney. Amanhã de manhã, a deputada estadual Eliziane Gama, do PPS, vai retirar oficialmente a sua candidatura ao governo maranhense”, escreveu Patury.

“Trata-se de um movimento de impacto. Eliziane, a terceira colocada nas pesquisas eleitorais, vai se aliar a Dino, que aparece como líder nos levantamentos”, completou. Ainda segundo ele, “Eliziane e Dino vão enfrentar o senador Lobão Filho, candidato ao governo maranhense pelo PMDB. Lobão Filho é herdeiro do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), um antigo e fiel aliado da família Sarney”.
patury

terça-feira, 29 de abril de 2014

Moradores da Maioba e Vila São José se revoltam contra prefeito Josemar Sobreiro e bloqueiam MA - 202 em Paço do Lumiar.

(Rilton.com)

Em manifestação pacífica população cobra melhorias nas comunidades da Maioba e Vila São José. 


Moradores bloquearam a estrada da Maioba, próximo a entrada do Vassoural.
A manhã desta segunda – feira (28) em Paço do Lumiar foi marcada por protesto na MA – 202, estrada da Maioba. Moradores da Vila São José e da Maioba interditaram as principais vias que dão acesso ao município, causando grandes transtornos no trânsito da região. 

Os manifestantes reivindicam melhorias nas ruas e avenidas dos dois Bairros, mais segurança, melhorias no transporte público e a reabertura de um posto de saúde, localizado na Maioba, que foi fechado alguns meses. De acordo com manifestantes, o posto de saúde foi fechado pela prefeitura de São José de Ribamar, por que área passou a pertencer ao município de Paço do Lumiar. 

Os moradores da região solicitam a presença do Prefeito Josemar Sobreiro para resolver o impasse.

Veja as outras fotos.

O vereador Jorge Maru teve que deixar o carro no local e seguir a pé.
A entrada do Sítio Grande foi bloqueada.