sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

MIGUEL CHEGOU CHEGANDO"A minha comunidade não espera que eu venha pra cá tomar cafezinho e ler jornal. Eu tenho certeza que seria frustrante..."



 BATE BOLA COM O VEREADOR
  
A CHEGADA NA CÂMARA

Miguel: É o reconhecimento de um trabalho que não vem de agora, vem de algum tempo. E agora chegou a nossa vez..."

O LIMA VERDE

Miguel: "O povo do Lima Verde; Morada Nova; Safira; Bom Negócio, podem esperar o máximo que o Miguel tem para oferecer, dependendo das oportunidades."

BOICOTE DE VEREADORES, PARA NÃO TER SESSÃO

 Miguel: "Eu acho que foi só uma coincidência. Eu acredito que não tenho sido nada articulado, quero acreditar que não tenha sido dessa forma." 

ALDERICO CONTRÁRIO A POSSE DO SUPLENTE

Miguel: "Sinceramente eu não vejo o porque de Alderico tomar essa atitude. Eu só fico triste porque um parlamentar falar dessa forma..."

SUPLENTE PERSEGUE VEREADOR DE MANDATO

Miguel: "A perseguição? eu não vejo por esse lado...Eu discordo daqueles vereadores que possam pensar dessa forma, porque eles tão pensando pequeno...É uma concorrência, todo mundo quer mostrar seu trabalho." 

ATUAÇÃO DE CHARUTO, COMO PARLAMENTAR

Miguel: "O vereador Charuto não dá aquela demonstração de preocupação com o bem comum. Ele deixa muito a desejar... Ele fica naquele feijão com arroz basicamente."

Final de semana animado no Maiobão. Sábado tem Bloco do Loirinho e domingo tem; Ai Dentro.com


O bloco que está em sua segunda edição, fará um grande arrastão pelas avenidas do conjunto Maiobão, no dia 22 de fevereiro. A brincadeira é comandada pelo vice-prefeito de Paço do Lumiar, Marconi Lopes que, além de garantir a diversão dos luminenses com total segurança, tem cunho solidário, pois para participar, o folião faz a troca de leite em pó pelo abadá do bloco.

No ano passado, mais de 4mil pessoas acompanharam o bloco, e todo o leite arrecadado foi doado a uma instituição beneficente escolhida pela organização. Para animar o arrastão do “Bloco do Loirinho” deste ano, estão confirmadas as bandas Swingart SL e Dj Tenista, no Trio Tubarão. A concentração acontece a partir das 16h, na Avenida 08, próximo à quadra da escola Cefran, percorrendo as avenidas 04, 13 e encerrando na 15, no Viva Maiobão.

O abadá do “Bloco do Loirinho” pode ser adquirido a partir desta sexta-feira, 21 de fevereiro, mediante a entrega de 2 (dois) pacotes de leite em pó, na quadra do Cefran.

Serviço:

O Quê: Bloco do Loirinho*
Quando: 22 de fevereiro de 2014 (sábado)
Onde: Saída da Avenida 08, próximo à quadra da escola Cefran – Maiobão
Horário: 16h (concentração)
*Troca dos abadás: 21 e 22 de fevereiro (sexta-feira e sábado) mediante troca por 2 (dois) pacotes de leite em pó.

DOMINGO 

 

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A QUEDA DE CHARUTO! Para Jorge Maru, a política de Charuto é assistencialismo individual, confira:


"É que o jeito do vereador fazer política é por meio de assistencialismo. E não vou mentir aprendi muito com ele. É uma pessoa que a gente vai aprendendo ao longo do tempo. Com esses 4 mandados é uma pessoa que com certeza deixa uma contribuição." Maru falou ainda, que apesar de muitos pensarem que ele é um vereador ultrapassado, é o jeito dele de fazer política. "Por meio de assistencialismo. "E não vou mentir aprendi muito com ele. É uma pessoa que a gente vai aprendendo ao longo do tempo. Com esses 4 mandados é uma pessoa que com certeza deixa uma contribuição." Discordou de muitos que acham que o vereador está ultrapassado.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Ver.Leonardo Bruno sobre o drama do Bacuritiua - "O Poder Executivo, é réu do processo. Nós estamos aqui, não para pressionar o Poder Executivo. Mas para buscar juntos; irmanados, de mãos dadas com o povo de Paço do Lumiar, junto ao Ministério Público um entendimento."

Ver.Marcelo Portela propõe solução para drama da comunidade do Bacuritiua e vereadores entram na luta. União de todos pode salvar os lares das famílias há 40 anos de estória naquelas terras.





  

O vereador Marcelo Portela, experiente militante nos casos de despejos forçados em Paço do Lumiar, ao lado de boa parte dos parlamentares do município, uniram forças, para tentar impedir essa injustiça contra a comunidade do Bacuritiua. Mais de 40 famílias podem ficar sem teto, devido ação do Ministério Público que pede a desapropriação da localidade, tida como área verde, pertencente ao Maiobão. Portela destacou a importância da iniciativa do vereador Jorge Brito, e em reuniões na comunidade, propôs uma solução, que pode salvar da derrubada a comunidade.

O vereador do PHS, propôs que o Poder Municipal, que tem a frente o prefeito Josemar Sobreiro, destine uma outra área verde pertencente ao município, para que seja substituída pela que hoje ocupam a comunidade do Bacuritiua. Segundo o parlamentar, os poucos investimentos públicos que existem , como iluminação, por exemplo, ajudam na consolidação da comunidade.

A iniciativa do vereador Jorge Brito em coalizão com a possível solução de Marcelo Portela, transformou-se numa força tarefa, pois tornou-se uma indicação conjunta de todos os vereadores de Paço do Lumiar, engajados na solução desse drama.

O acordado até então, será uma visita ao Ministério Público para a apresentação dessa solução, que segundo o presidente da Câmara, Leonardo Bruno, terá total aval do líder do Poder Executivo. A vereadora Sílvia Inácio, pediu também uma audiência prévia com Josemar Sobreiro, pois afirma que a comunidade necessita ouvir "da boca do prefeito" essa palavra de apoio. 

Iguaiba

A harmonia entre Legislativo e Executivo pode ser primordial para a solução desse drama. Na foto essa união se deu para solucionar o problema do Iguaiba, que no ano passado manifestou-se exigindo melhor infraestrutura, por parte do poder público. Na ocasião, Marcelo Portela conseguiu acalmar o povo revoltado, e os levou para uma conversa com os demais parlamentares, o que culminou com um acordo entre poderes e população. A conversa se deu na Câmara Municipal. "É a casa de vocês, sintam-se a vontade aqui dentro para falar sobre os seus problemas."
 
Marconi Lopes, André Costa, Marcelo Portela, Leonardo Bruno, Josemar Sobreiro, Miau, Campelo, Charuto, Wellington Sousa, Marinho.
O drama da comunidade Santa Clara, reveja:

VER.MARCELO PORTELA DEFENDE O POVO DO TIO DE HILDO ROCHA (ROCHA NETO), SECRETÁRIO DE ROSEANA - O SANTA CLARA PODE SER DESPEJADO, SE NÃO PAGAR O TERRENO DE NOVO, DEPOIS DE MAIS DE 15 ANOS

(Rocha Neto; Marcelo Portela)
O vereador Marcelo Portela bateu de frente com o tio de Hildo Rocha, secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano da governadora Roseana Sarney.

DRAMA

Os moradores estão sendo obrigados a pagar de novo pelos terrenos onde moram. Porque, agora, depois de mais de 15 anos, o dono da empresa imobiliária SIMA, diz que os pagamentos feitos ao seu ex-vendedor, Raimundo Nonato Píres, não são válidos, porque ele constatou que o corretor estava roubando o dinheiro e não repassava pra empresa. "Ele é um estelionatário com vários processos". Relatou Rocha.

O ex-presidente do Moto Club (2011) e ex-candidato a vice-prefeito e não foi eleito em Matões do Norte pelo PSD na coligação Liberdade para todos, da candidata a prefeita Vilma Sampaio (PTB) - 2012;  diz que a comunidade foi avisada das práticas de Píres, mas os moradores alegam que não sabiam de nada, por isso continuou confiando, que o vendedor, ainda era autorizado pela empresa. "A quem ele comunicou sobre o afastamento de Píres?" perguntou dona Telma Maria. "Coloquei nota no jornal, na época" Disse Rocha Neto. "Nada disso." reclamou o povo em massa.

O político e empresário da família Rocha é categórico ao afirmar que os moradores que não pagaram diretamente para empresa dele, via banco, vão ter de pagar de novo, e mais caro. "Mas como que eles vão pagar de novo, se não pagaram pra empresa?". Rocha Neto está convicto de que com essa alegação vai ganhar a causa na justiça. Desafia toda a imprensa, Ministério Público e polícia. "Eu não tenho medo de morrer não meu amigo."

Marcelo Portela, diz que essa não é uma alegação que serve para os moradores do Santa Clara, pois os mesmos, pagaram de "Boa fé, para alguém que trabalhava para o senhor". Disse que se alguém tem de ser penalizado, esse alguém é o vendedor estelionatário Píres, que fazia parte da empresa de Rocha Neto. O empresário encerra dizendo que não é ele que vai fazer filantropia pra pobre "Mas não sou eu que vai fazer filantropia meu amigo".
 

O drama da comunidade Eugênio Pereira, reveja:


ASSEMBLEIA NA COMUNIDADE EUGÊNIO PEREIRA

Por Ubiratan Cunha

Durante a manhã deste sábado (9) na comunidade Eugênio Pereira em Paço do Lumiar, aconteceu mais uma assembléia geral na associação dos moradores com a presença dos advogados Diogo Cabral, Brenda e Rafael que é presidente da comissão de moradia da OAB e também do vereador do PHS Marcelo Portela.

 A comunidade se reuniu para discutir os principais problemas que afligem diretamente a vida das pessoas que residem na Eugênio Pereira que é mais uma das que estão com ameaça de despejo forçado.



 

















O vereador Marcelo Portela em sua fala pediu que a população que reside naquela comunidade se unisse e que poderiam contar com o mandato que o povo e Deus me proporcionaram: "Irei lutar para que vocês que moram aqui tenham todos os seus direitos com respeito e dignidade". frisou o vereador Marcelo Portela.

O drama da Rua 100 no Maiobão, reveja:

VER.MARCELO PORTELA ACIONA EQUIPE DA PREFEITURA PARA AJUDAR FAMÍLIAS QUE TIVERAM SUAS CASAS INVADIDAS PELAS ÁGUAS DAS FORTES CHUVAS EM PAÇO DO LUMIAR (CÂMARA II SESSÃO - 12/02/2013)    

   

 Vídeo mostra o sr.Rocha humilhando o povo do Santa Clara:

 




I Taça da Amizade na Sede de Paço do Lumiar. “É uma política social que promove a união, o respeito entre as pessoas, uma vida mais saudável." Fernando Muniz

Doze equipes da zona rural de Paço do Lumiar participaram da I Taça da Amizade [8] pela Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (Semcel), no Ginásio Ciricão, no município. A Taça da Amizade surgiu como um evento afirmativo de inclusão ao esporte e à cidadania regatando a prática do futebol profissional e amador do município, incentivando ainda o surgimento novos atletas.
As comunidades de Iguaíba, Mojó, Tendal, Sede de Paço do Lumiar, Cururuca e Vila Nossa Senhora da Luz enviaram seus representantes para o campeonato, e numa acirrada partida eliminatória, levou a melhor o “Borussia”, do Iguaíba, que conquistou o título de campeão da I Taça da Amizade, seguidos de “ Escolhidos”, do Iguaíba e “O Bonde”, da Sede.
 
Para o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Fernando Muniz, o esporte está cada vez mais inserido na sociedade, sendo responsável por benefícios para a saúde, educação e para a cidadania. “É uma política social que promove a união, o respeito entre as pessoas, uma vida mais saudável, além de agir como ressocializador de crianças e adolescentes vulneráveis em situação de rua”, observou. Ainda de acordo com Muniz, a Prefeitura está elaborando projetos no sentido de fortalecer ainda mais o esporte local, no que se refere à reforma de quadras poliesportivas e a promoção de eventos esportivos, como por exemplo, os Jogos Escolares Luminense, que foi excluído do calendário municipal há aproximadamente 7 anos.

Paço do Lumiar realiza 2º Encontro Luminense de Educação - Construindo saberes, possibilitando mudanças.


Gestores, coordenadores e professores da Educação municipal de Paço do Lumiar participam, nesta quarta e quinta-feira (12 e 13), do 2º Encontro Luminense de Educação realizado pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Com o tema “Construindo saberes, possibilitando mudanças”, profissionais de 70 escolas, municipais e comunitárias, passam por ciclos de formações que visam o fortalecimento da educação.

Com uma rede de ensino que atende mais de 19 mil alunos, buscar alternativas que visem a melhoria na qualidade do ensino, aprimorando a prática docente e discutindo novos referenciais de educação, é de extrema necessidade. Conforme explica a secretária de Educação, Ana Paula Pires, o encontro visa solidificar as propostas pedagógicas que serão trabalhadas ao longo do ano letivo. “Por meio de avaliações realizadas ao longo do ano passado, captamos diversas temáticas que serão trabalhadas nestes dias com os profissionais da educação municipal, promovendo o fortalecimento do educador em suas múltiplas vivências”, disse a secretária.
O prefeito Josemar Sobreiro ressalta os avanços obtidos com as ações voltadas para a área nos últimos meses. “Implantamos o conselho municipal de educação, com o intuito de dar direcionamento para nossa educação, e estamos buscando cada vez mais oferecer meios para que os educadores possam ofertar para os nossos alunos uma educação de qualidade, diminuindo, assim, a evasão escolar e o aumento da criminalidade”, destaca.
Janaína Gabina, coordenadora pedagógica da UEB Leda Tajra, destacou o encontro promovido com um grande avanço para a melhoria da educação. “Os alunos são reflexos dos gestores, coordenadores e professores que encontram em suas escolas. Um corpo docente qualificado intensifica o processo de ensino-aprendizado, o que possibilita a mudança”, concluiu.
No segundo dia do encontro, os educadores puderam atualizar a carteira de vacinação e realizar testes de glicemia e aferição da pressão arterial, com uma equipe de enfermeiros designada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus-PL), parceira no evento. 

Ano letivo – O início das aulas na rede pública municipal acontecerá nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, exceto nas escolas estaduais municipalizadas que, em função da não conclusão do mapeamento dos professores da rede estadual e do período de matrícula nas unidades se estender até esta sexta-feira, 14. Apenas neste caso, o início do ano letivo está marcado para o dia 10 de março, seguindo calendário das escolas da rede estadual.
Escolas municipalizadas - UE Maria Ferreira – Iguaíba; UI Tácito Caldas – Sede ; UE Isabel Ferreira – Vila São José; UI Y Juca Pirama – Araçagy; UI Poeta Gonçalves Dias – CAIC – Maiobão; UI Monteiro Lobato – Maiobão; UI Prof. José Maria Ramos Martins – Maiobão; UI Bandeira Tribuzzi – Maiobão; UI Marly Sarney – Maiobão; UI Min. Henrique de La Rocque – Maiobão, e UI Profa. Nadir Nascimento Moraes – Maiobão.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

VICE-PRESIDENTE JOGANDO DURO: "Eu peço encarecidamente, em nome daquilo que ele crê como fé. Que ele possa se sensibilizar, e busque a solução desse problema. O povo o abraçou de porta em porta e ele disse: estou contando com vocês! A gente vai poder trabalhar juntos, então o povo está aqui, pedindo do professor Josemar, a resposta desse trabalho." Itaparandi

O vice-presidente da Câmara, vereador Itaparandi, foi enfático ao expressar a real e imprescindível importância do prefeito municipal, no drama vivido pelo Bacuritiua. Relembrou que durante a campanha, levou o então candidato, Josemar Sobreiro para conhecer a comunidade, agora, com risco de despejo forçado. 

"O povo o abraçou de porta em porta e ele disse: estou contando com vocês! A gente vai poder trabalhar juntos, então o povo está aqui, pedindo do professor Josemar, a resposta desse trabalho. Ou desses trabalhos." Discursou.

Pediu até encarecidamente que o prefeito olhe pela comunidade, que esteve ao seu lado, votando para sua eleição.

 "Como um pai de família que ele é. Eu peço encarecidamente, em nome daquilo que ele crê como fé. Que ele possa se sensibilizar, e busque a solução desse problema." O que foi decidido na comunidade com os moradores e os parlamentares, foi que o prefeito busque uma área que seja substituída pela área verde, onde o Ministério Público alega ser exatamente a comunidade Bacuritiua.

Ressaltou que o Maiobão era a área verde do Bacuritiua, e que existia muito antes do conjunto ser construido. "Eu tenho depoimento de pessoas que plantavam e colhiam no Maiobão, e hoje só colhem o esgoto." Reiterou o pedido de uma Audiência Pública para tratar do esgoto. Itaparandi relatou que no Labele Parque o esgoto está a céu aberto. "O esgoto está sendo jogado lá pra dentro do Bacuritiua, então tudo o que não presta é pro Bacuritiua?"

Finalizou fazendo um requerimento verbal, pedindo a canalização do esgoto do Bacuritiua. "Porque o povo do Bacuritiua é natureza viva. Vota, é cidadão de bem. E merece ter qualidade de vida." Encerrou aplaudido pelo povo de sua localidade, o vice-presidente.