Numa coletiva para os blogueiros Rilton Silva, Neto Cruz e Clayton Collins. Genival Pereira mostrou documentos e taxas referentes a sua placa de táxi, e estava vindo de vários órgãos no intuito de certificar-se sobre sua condição , por estar usando placa vermelha.
Explicou que é histórica a sua relação com o táxi, e detalhou que o seu pai passou boa parte da vida sendo taxista, e passou a placa pra ele, que a mantem regularizada. Classificou a 'perseguição' como tentativa de macular/sujar a sua imagem, e resumiu:
![]() |
Genival Pereira - Chefe de Gabinete |
"Isso só está acontecendo por um motivo - O meu cargo de Chefe de Gabinete de Josemar. E outra eu poderia estar ganhando até R$ 100,000. Minha placa e o meu carro estão regularizados. Acho que pensaram que eu obtive essa placa nessa gestão, e não foi. O ex-vereador Raimundo Careca tinha uma placa quando era vereador, e ninguém falou nada, hoje ele está na praça novamente."
Rilton Silva falou que fez a publicação, porque vários taxistas estão irregulares, mas devido a falta de oportunidade de obter a placa. "É uma placa para cada 300 habitantes, e tem muitas pessoas que não utilizam, assim os que necessitam ficam sem poder trabalhar dignamente."
O fato é que existem várias pessoas na fila de espera por uma placa. E nesse caso, o chefe de gabinete vai ficar com essa pelo menos mais 3 anos, pois relatou que não tem tempo de estar na praça. Isso sem falar na possibilidade de reeleição do atual prefeito. Ai quem estiver esperando, ficará na fila por mais 4 anos.
Essa confusão de placa de táxi está causando um grande desgaste entre Prefeitura e a classe, que julga-se desvalorizada pelo prefeito Josemar.