sábado, 8 de fevereiro de 2014

Chefe de gabinete de Josemar Sobreiro se defende: "Antes de tentar macular a minha imagem, vocês da imprensa tem de se informar melhor. Eu não acredito que ninguém do Iguaiba viu a minha placa, eu já tenho ela há tanto tempo. Era do meu pai. E hoje eu estou Chefe de Gabinete, mas eu sou taxista de profissão, e volto para a praça sem problema nenhum." Genival Pereira

Numa coletiva para os blogueiros Rilton Silva, Neto Cruz e Clayton Collins. Genival Pereira mostrou documentos e taxas referentes a sua placa de táxi, e estava vindo de vários órgãos no intuito de certificar-se sobre sua condição , por estar usando placa vermelha.

Explicou que é histórica a sua relação com o táxi, e detalhou que o seu pai passou boa parte da vida sendo taxista, e passou a placa pra ele, que a mantem regularizada. Classificou a 'perseguição' como tentativa de macular/sujar a sua imagem, e resumiu: 

Genival Pereira - Chefe de Gabinete
"Isso só está acontecendo por um motivo - O meu cargo de Chefe de Gabinete de Josemar. E outra eu poderia estar ganhando até R$ 100,000. Minha placa e o meu carro estão regularizados. Acho que pensaram que eu obtive essa placa nessa gestão, e não foi. O ex-vereador Raimundo Careca tinha uma placa quando era vereador, e ninguém falou nada, hoje ele está na praça novamente."

Rilton Silva falou que fez a publicação, porque vários taxistas estão irregulares, mas devido a falta de oportunidade de obter a placa. "É uma placa para cada 300 habitantes, e tem muitas pessoas que não utilizam, assim os que necessitam ficam sem poder trabalhar dignamente."

O fato é que existem várias pessoas na fila de espera por uma placa. E nesse caso, o chefe de gabinete vai ficar com essa pelo menos mais 3 anos, pois relatou que não tem tempo de estar na praça. Isso sem falar na possibilidade de reeleição do atual prefeito. Ai quem estiver esperando, ficará na fila por mais 4 anos.

Essa confusão de placa de táxi está causando um grande desgaste entre Prefeitura e a classe, que julga-se desvalorizada pelo prefeito Josemar. 

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

AI DENTRO.COM muda a data, e vai sair no domingo, dia 23!



Clayton Collins grava clip no Centro Histórico de São Luís, no estilo passinho do funk.

RELIGIÃO É MOTIVO DE CONFUSÃO NA CÂMARA DE PAÇO DO LUMIAR/ Vereadores: Campelo; Miau; Marinho; Marcelo Portela; Leonardo Bruno; Itaparandi



Os vereadores não gostam do Irmão Campelo tomar a frente do movimento gospel no município. Miau acha que ele se utiliza para fazer política. Marinho não está satisfeito em Campelo saber de primeira mão, todas as obras que o Executivo vai inaugurar, sendo assim, ganhando vantagem. Marcelo Portela acha um absurdo um vereador 'gerenciar' um evento, porque faz parte da base de governo e é evangélico. Leonardo Bruno não vê problema em um parlamentar defender sua religião. Itaparandi ressalta que a Câmara tem de defender uma democracia religiosa, sem discriminação. 

Veja:
 


COMENTÁRIOS NAS REDES SOCIAIS, CLICK! 

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Ver.Marinho indigna-se com triagem do Programa Minha Casa, Minha Vida. "O Poder Público tem que olhar isso. Porque isso não é legal pro nosso município." Disse o parlamentar.



Discurso do vereador:

Conjunto Natureza

A maioria que foram contemplados moram no Coroadinho, do Anjo da Guarda. Tem raízes naquela área, mas fizeram a inscrição, e conseguiram. Agora eu pergunto pra vocês, essas pessoas que moram no Itaqui Bacanga, com toda sua família que foi nascido e criado lá. Vai abandonar a sua família, pra vim aqui no Conj.Natureza? Sem parente nem aderente. Não! Sabe o que ele vai fazer? ele vai alugar a casa dele, e vai alugar uma lá. Então essa pessoa não tem precisão.

Zona de Risco 

A situação dos moradores considerados moradores de zona de risco. Estamos lutando há não sei quantos anos pra acabar com aquele Carandiru. Com aquele crack. Com aquele tráfico que tem aqui no nosso município. Eu nunca fiz um apelo a esse cidadão, mas eu quero fazer a ele. Ao procurador do município, Bruno Leonardo. Que olhe essa parte. Foi falado que para o Centro Comercial, talvez, disponibilizaria 9 casas para pessoas na Zona de Risco. 

Tráfico de drogas no Centro Comercial

Como é que vamos tirar as famílias dali e acabar com aquele tráfico dali? será que vamos perder a oportunidade dessas casas. Será que tem que esperar um novo sorteio, novamente? Nós não podemos deixar isso senhor presidente. Faço um apelo ao procurado do município, eu tenho certeza que ele quer ajudar o nosso município.

Ver.Jorge Maru homenagem à sua mãe e denúncia sobre placa de táxi do chefe de gabinete



Homenagem

Ver.Jorge Maru, homenageia sua mãe, que faleceu. "Essa estória ainda vai continuar, porque quando você fala Jorge Maru, você está falando de Dona Maru". Contou a trajetória de sua genitora na área educacional, relatou que sua veia política, se origina dela, que tinha livre acesso e relacionava-se muito bem com todas as pessoas.

Caso Chefe de Gabinete com placa de táxi

Se mostrou indignado pelo uso de placa de táxi, por pessoas que não estão praticando o ofício de taxista. Relacionado ao caso do chefe de gabinete - Genival Pereira, flagrado pelo blogueiro Rilton Silva utilizando placa específica para os profissionais de táxi. "Eu conheci um cara que tem uma placa lá em Vargem Grande. O cara só quer a placa. Ele vem aqui regulariza e vai embora."

Miau explica

Falou que na posição de agente de trânsito, ele sabe que um taxista de Paço do Lumiar, pode levar um passageiro do município para a capital. Mas não o contrário. Inclusive já foi obrigado, devido a profissão, multar pessoas por isso. "Ele só não pode é alguém bater com a mão e ele encostar."

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ladrão sobe no telhado do Supermercado Carone no Maiobão e é espancado pelo povo.

Domingo [2] por volta das 12 horas, um bandido portando uma garruncha, roubou uma moto BROS nas mediações da avenida 15, próximo a delegacia do Maiobão. Mas a ação do bandido não foi bem sucedida, na fuga ele se atrapalhou e deixou a moto por trás do supermercado Carone, quando populares suspeitaram da ação e perceberam que se tratava de um roubo. O bandido desesperado escalou a grade lateral de proteção do Supermercado, subindo até o teto, mas populares conseguiram tirar o ladrão de cima.

Quando o bandido desceu, feirantes e comerciantes revoltados com a onda de assalto na cidade, começaram a espancá-lo. Uma vendedora de uma loja de plástico que fica em frente ao supermercado, vendo que o bandido iria ser morto pelos populares colocou sua vida em risco, servindo de escudo para defender o ladrão já todo ensanguentado. Por sorte a policia chegou ao local e conseguiu controlar a situação. 
A vendedora tentou defender o ladrão apara não ser morto por populares.

Revoltados com o desfecho, populares esperaram os policiais entrarem na viatura para abrirem a mala onde estava o ladrão, e puxaram o individuo pra fora do carro e começaram uma nova sessão de linchamento. Os Policias desceram rapidamente da viatura e efetuaram dois tiros para dispensar a população revoltada, e colocaram novamente o individuo quase desmaiado dentro da viatura e seguiram rumo ao Socorrão 2, para ser medicado antes de ir para a delegacia da Cidade Operaria. Pois a delegacia do Maiobão estava fechada pois só funciona de Segunda a Sexta. [Via Rilton Silva]

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Inauguração de ruas em Paço do Lumiar/ Sábado (31), foram entregues para a população três vias que há anos acumulava sérios problemas de infraestrutura e foram recuperadas.

Discurso do vice-prefeito - Marconi Lopes



Ver.Jorge Maru; Wellington Sousa; Campelo /Marconi Lopes/Leonardo Bruno; Marinho/ Sec.Infraestrutura
A Prefeitura de Paço do Lumiar inaugurou, neste sábado (31), três ruas do conjunto Maiobão completamente recuperadas. Depois de serem realizados os serviços de drenagem profunda e pavimentação, além de sinalização vertical e horizontal, as Ruas 143, Projetada e do Caic foram recebidas com grande alegria pela comunidade local, que agradeceu ao prefeito Josemar Sobreiro pela execução dos trabalhos. Os transtornos eram muitos. Conforme relata Luis Carlos, que há 28 anos mora no local, as vias eram completamente tomadas por crateras cheias de lama, que serviam como verdadeiros depósitos de lixo a céu aberto. A situação se agravava no período chuvoso, quando as ruas ficavam completamente inundadas e intrafegáveis. “Há anos assistíamos o descaso do poder municipal perante a situação em que vivíamos. Clamávamos por soluções e nada era feito. Nos últimos dias, a cena que mais me comoveu, foi ver crianças jogando bola e brincando nesta rua, um local recuperado e limpo”, disse.

Discurso do Pres.Cam - Leonardo Bruno:

Leonardo Bruno e Proc.Bruno Leonardo com eleitoras
Segundo a secretária de Infraestrutura do município, Andréia Feitosa, os trabalhos nestas vias foram prioridades do prefeito, por serem localidades que há anos estavam esquecidas pelo poder público. As obras iniciaram no meio do ano passado e foram realizadas depois de um detalhado estudo que definiu quais seriam as medidas tomadas para solucionar os problemas que prejudicavam a população. “Compreendemos que não bastava limpar e pavimentar as ruas, era necessário a implantação de galerias para escoar a água das chuvas, que inundava a localidade e prejudicava a população. Este trabalho demonstra a sensibilidade do prefeito, que não mediu esforços para tornar estas ruas trafegáveis e dar dignidade à população”, destacou a secretária.

Discurso do prefeito - Josemar Sobreiro



Os diversos moradores que há muito esperavam pela solução para os problemas, surpreenderam com faixas e palavras de agradecimento o prefeito e a comitiva que caminhava pelas ruas. Elizangela de Souza, moradora da Rua Projetada, convidou a equipe para entrar e participar de um café da manhã promovido pelos moradores da rua, como forma de demonstração da alegria de todos. “Não temos palavras para traduzir o que sentimos. Tudo que sonhamos durante anos, foi realizado agora. Agradecemos imensamente ao professor Josemar pela sua dedicação e compromisso com o povo luminense. Agora sim somos vistos como gente”, falou emocionada.
“Sinto-me honrado com o carinho e a credibilidade que esses moradores depositaram em mim. A execução de obras nestes trechos foram compromissos que firmamos com os luminenses; e com o trabalho árduo de uma equipe honesta e competente, estamos dando para o nosso povo motivos para que se orgulhem de terem acreditado na mudança deste município”, ressaltou o prefeito Josemar Sobreiro, observando que outras localidades de Paço do Lumiar também estão com serviços de infraestrutura em andamento, além de convênios firmados com o governo do Estado que recuperarão, em breve, outras 54 ruas do Maiobão e de diversas comunidades do município.
O vice-prefeito Marconi Lopes relembrou, com tristeza, que o grave problema estrutural destas três ruas do Maiobão, agravados pelo descaso de outras gestões municipais, além de penalizar a população diariamente, já fez vítimas fatais. “Graves acidentes já aconteceram aqui. Paço do Lumiar já passou muitos anos abandonado e temos pressa em executar serviços. Sabemos que os recursos do próprio município ainda não são suficientes para tudo que devemos fazer, por isso estamos trabalhando e buscando parcerias com outras esferas, para dar dignidade aos luminenses”, concluiu. 
Moreira Neto fala ao prefeito que mesmo sendo oposição, o parabeniza, pois a rua ao lado da escola Caic está lá há anos, destruída, e ninguém tinha olhado por ela. O ex-blogueiro, e agora empresário no ramo de autoescola, pediu a palavra, porém não conseguiu se pronunciar no evento. "Eu não iria falar nada de mais, sobre o prefeito. Ia na verdade elogiar esse trabalho feito e cobrar agilidade nas obras da av-01 do Maiobão."

Prefeitura de Paço do Lumiar certifica centenas de mulheres/ Cursos foram oferecidos em parceria com o Senai e Senac para 250 mulheres.


             Trabalhar políticas públicas voltadas para as mulheres, erradicando os casos de violência doméstica, é objetivo da Prefeitura de Paço do Lumiar. Pensando nisso, 250 mulheres luminenses receberam hoje (31) os certificados dos cursos de qualificação profissional, promovidos pela gestão, em parceria com Senai e Senac. As inscrições foram realizadas por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, e os cursos ofertados em várias comunidades do município.


            Para o prefeito Josemar Sobreiro, Paço do Lumiar sempre foi carente de atenção especial voltada para as mulheres luminenses. “Logo nos primeiros meses de nossa gestão, buscamos priorizar essa questão e dar espaço para as mulheres de nosso município. E de forma inédita criamos uma secretaria qualificada para atendê-las de maneira direcionada. Estamos demonstrando, por meio de ações e projetos, que a capacitação profissional é um dos caminhos para se valorizar a mulher”, enfatizou.
            Neste primeiro momento, 250 mulheres concluíram os cursos oferecidos pelo Senai e Senac, dentro das áreas de Bombeiro hidráulico, Salgadeiro, Auxiliar de confeitaria, Costureira, Artesão em materiais recicláveis, Bijuterias, Assistente de cabeleireiro. “Por meio de parcerias, nós estamos buscando oferecer oportunidades para estas mulheres. Com a capacitação, proporcionamos a oportunidade de autonomia profissional e financeira, o que é um grande passo para tirar as mulheres que estão em vulnerabilidade, sofrendo com a violência doméstica, dessa zona de risco”, afirmou a secretária da Mulher Carla Sousa.
            “Parabenizo a iniciativa de oferecer cursos gratuitos para as mulheres de Paço do Lumiar, pois esta é uma porta que se abre para que tenhamos a nossa independência financeira. Sempre quis fazer um curso de costureira, mas nunca pude pagar, e por meio desta parceria feita pela Secretaria da Mulher pude concluir o curso, que abrirá muitas portas em minha vida”, falou a aluna Edenilce Martins.

Município de Paço do Lumiar recebe agência do Banco do Nordeste/ Unidade foi inaugurada nesta sexta-feira (31) e fica localizada na Av. 13, nº 36, no Maiobão.

Paço do Lumiar recebeu uma agência do Banco do Nordeste Brasileiro, inaugurada nesta sexta-feira (31). O município foi contemplado com a unidade que será especializada no atendimento a micro e pequenas empresas e funcionará na Avenida 13, Quadra 122, Nº 36, no bairro Maiobão. 
“Sinto-me honrado com este novo desafio em gerenciar esta unidade. Paço do Lumiar é um dos municípios brasileiros com grande potencial de crescimento para os próximos 10 anos, conforme apontado pela revista Exame, e nós não economizaremos esforços para executar o planejamento desta unidade. Espero fazer parte da história deste município, apoiando o seu crescimento”, afirmou George Melo, gerente da agência de Paço do Lumiar.
O Banco do Nordeste visa promover o desenvolvimento regional sustentável, apoiando micro, pequenos e médios empreendedores. Josemar Sobreiro, prefeito do município, destaca a importância do banco como mais um fomentador do empreendedorismo na região. “A instalação desta agência em Paço do Lumiar demonstra que o Banco do Nordeste enxerga o potencial de Paço do Lumiar e será um grande parceiro nesse nosso projeto de desenvolvimento”.
Atualmente, o município conta com mais de mil empresas instaladas que atuam no ramo do comércio e serviços, além de centenas de empreendimentos industriais, agropecuários e no ramo da construção civil. “Esta é mais uma parceria em prol dos luminenses, povo guerreiro, que há muito tempo espera pela renovação deste município. Tenho certeza que o Banco do Nordeste será um grande parceiro, tanto do setor público, quanto do privado”, concluiu o vice-prefeito Marconi Lopes.
Marcaram presença na solenidade de inauguração, o prefeito Josemar Sobreiro, o vice-prefeito Marconi Lopes, o superintendente estadual do Banco do Nordeste no Maranhão, Helton Mendes, secretários municipais, vereadores, empresários locais e representantes do banco e da sociedade civil.