sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Relação dos 700 beneficiários convocados para apresentar a documentação do programa Minha Casa, Minha Vida em Paço do Lumiar/ A apresentação dos documentos tem inicio dia 03 de fevereiro.

CLICK E BAIXE, AQUI#

2a OPÇÃO, CLICK

A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar (Semdes) divulgou nesta terça-feira (28), o edital de convocação dos beneficiários da primeira etapa do processo de financiamento do Programa Minha Casa, Minha Vida, para análise documental e contratação junto a Gerência de Alienação de Bens Móveis e Imóveis (GILIE/SL) da Caixa Econômica Federal.

Nesta etapa foram convocados os 700 primeiros beneficiários de acordo com a ordem de sorteio e critérios (idosos, portadores de deficiência, área de risco, mulher chefe de família, geral com 75% e geral com 25%), que deverão comparecer na Coordenação de Habitação da Semdes, entre os dias 03 de fevereiro e 5 de maio deste ano, munidos dos documentos elencados no edital disponível no site da Prefeitura de Paço do Lumiar e mural da Secretaria.

O sorteio das 2.855 unidades habitacionais (UH) foi realizado no dia 14 de janeiro, como parte da programação de aniversário do município. Os beneficiários aprovados em todas as etapas receberão as chaves das casas dos empreendimentos Morada do Bosque I e II e Jardim Primavera I e II, em Iguaíba, no município.

[Via Rilton Silva]

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Ver. Leonardo Bruno; Wellington Sousa, sobre: Prog. Mais médico para o Brasil/ Reajuste do salário dos Servidores Públicos Municipais/ Reajuste da tabela Salarial do Plano de carreiras, cargo e salários dos professores do magistério da educação básica.

Entrevista com Ver. Leonardo Bruno:



Entrevista com Ver. Wellington Sousa:



Pauta: 



Prefeitura convoca beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida/ A apresentação dos documentos tem inicio dia 03 de fevereiro


A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar (Semdes) divulgou nesta terça-feira (28), o edital de convocação dos beneficiários da primeira etapa do processo de financiamento do Programa Minha Casa, Minha Vida, para análise documental e contratação junto a Gerência de Alienação de Bens Móveis e Imóveis (GILIE/SL) da Caixa Econômica Federal.
Nesta etapa foram convocados os 700 primeiros beneficiários de acordo com a ordem de sorteio e critérios (idosos, portadores de deficiência, área de risco, mulher chefe de família, geral com 75% e geral com 25%), que deverão comparecer na Coordenação de Habitação da Semdes, entre os dias 03 de fevereiro e 5 de maio deste ano, munidos dos documentos elencados no edital disponível no site da Prefeitura  de Paço do Lumiar e mural da Secretaria. 
O sorteio das 2.855 unidades habitacionais (UH) foi realizado no dia 14 de janeiro, como parte da programação de aniversário do município. Os beneficiários aprovados em todas as etapas receberão as chaves das casas dos empreendimentos Morada do Bosque I e II e Jardim Primavera I e II, em Iguaíba, no município.

Inaugurada nova sede do Conselho Tutelar de Paço do Lumiar


 O Conselho Tutelar de Paço do Lumiar agora está com novas instalações. Na manhã desta quarta-feira (29), a Prefeitura do município inaugurou o prédio onde a partir de agora serão desenvolvidos os trabalhos dos conselheiros tutelares que atuam na região. Na ocasião, foi doado pelo governo federal um veículo que contribuirá com o trabalho de campo desenvolvido pela unidade.
Segundo a conselheira e coordenadora do Conselho Tutelar de Paço do Lumiar, Anelice Araújo, as novas instalações proporcionam um atendimento mais humanizado às pessoas que procuram ajuda do órgão. “Esse novo prédio é bem maior e nos possibilita desenvolvermos o nosso trabalho com mais eficiência, pois anteriormente não tínhamos privacidade no atendimento de vítimas que buscam nossa ajuda”, destacou.
Dados da unidade de proteção apontam que, somente nestes primeiros dias do ano, 39 casos de abusos já foram atendidos pelo órgão. Em 2013, o conselho recebeu 866 denúncias de crimes contra a criança e adolescentes luminenses, que representam uma média de mais de dois atendimentos por dia. “Os números são crescentes e refletem o aumento da população, com a instalação de novas comunidades no município. Os dados também refletem que a comunidade está mais conscientizada sobre os crimes contra as crianças, mas precisamos avançar ainda mais no combate e enfrentamento a estes abusos”, falou Anelice.
Josemar Sobreiro, prefeito do município, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido desde que o órgão fiscalizador foi implantado no município. “Moro em Paço do Lumiar há 32 anos e vejo o ineditismo do que está acontecendo hoje. Antes o nosso Conselho funcionava em um local impróprio, sem a menor capacidade para ofertar um atendimento humanizado e de qualidade à população luminense”, enfatizou.
“Este foi mais um ato de cidadania e respeito ao povo luminense, aparelhando de maneira digna o Conselho Tutelar do município, que é um órgão de fiscalização independente, que trabalha para assegurar os direitos de nossas crianças e adolescentes”, salientou o vice-prefeito Marconi Lopes.
A secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, parabenizou os conselheiros pelo trabalho desenvolvido em prol das pessoas que se encontram à margem da violência.
O presidente da Associação dos Conselheiros e ex Conselheiros Tutelares do Maranhão, Carlos Sérgio Araújo, entregou uma placa ao prefeito e à secretária de Desenvolvimento Social em homenagem a atuação de ambos em defesa do órgão no estado.“Tiro meu chapéu para a gestão municipal e ressalto que o Maranhão necessita de mais gestores assim, empenhados com a causa”.
O Conselho Tutelar de Paço do Lumiar é composto por cinco conselheiros, dois motoristas, um assistente operacional e quatro vigilantes, e funciona na Avenida 12, Qd. 129, nº 18 – Maiobão. Fones: 9611 7035/ 9180 8247.

AI DENTRO.COM é o bloco oficial da juventude. Arrastão pelo Maiobão, dia 22/ Fev, as 2 da tarde, em frente ao Lojão da Ilha. Forró, Swingueira, Funk, Eletro e muito mais.


Prefeitura inicia período de matrículas escolares/ A partir deste ano, a rede contará com 11 escolas municipalizadas

A Prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semd) iniciou de 27 de janeiro até o dia 7 de fevereiro, a Campanha de Matrículas para o ano letivo de 2014, para os segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As matrículas devem ser feitas nesse período nas secretarias das unidades de ensino
O início das aulas está previsto para o dia 17 de fevereiro nas 70 escolas de ensino básico, que este ano formam a rede municipal de ensino de Paço do Lumiar, através do processo de municipalização de 11 unidades integradas, que pertenciam à gestão estadual, são elas: UE Maria Ferreira, UI Marly Sarney, UE Izabel Ferreira, UI Y Juca Pirama, UE Tácito Caldas, UI Min. Henrique de La Roque, UI Monteiro Lobato, UI Bandeira Tribuzzi, UI Profo José Maria Ramos Martins, UI Profa Nadir Nascimento Moraes, UI Poeta Gonçalves Dias – CAIC.
Programas – Com a proposta de ampliação da jornada escolar para no mínimo 7 horas diárias, focando a compreensão do educando como ser integral que precisa ser desenvolvido em vários aspectos, a Semed implantará em parceria com o UNICEF, a Educação Integral em 3 (três) escolas de Educação Infantil, inicialmente na UEB Paulo Freire no bairro das Mercês, UEB Profª Edith Ribeiro no Iguaíba  e UEB Padre Paulo Sampaio, no Maiobão.
O programa Mais Educação adotado pela Prefeitura, beneficiou no ano passado, 22 escolas da rede, e será estendido a mais 4, totalizando 26 instituições de Ensino Fundamental que terão seu tempo escolar ampliado com a prática de atividades nos macro campos de: acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica. 
CRONOGRAMA DE MATRÍCULAS SEMED - 2014
Renovação de matrículas
27 e 28 de janeiro de 2014.
Matrículas novas e por transferência
29 de janeiro a 7 de fevereiro, e no decorrer do ano letivo para as transferências.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Projeto Desenhando com Tio Collins na E.Padre Maurício



E.Padre Maurício abraça o projeto, e os alunos participam com alegria das aulas de mangá. Foi um ano de sucesso, neste novo ano, estaremos com outras turmas, Deus abençoe nossos jovens de Paço do Lumiar!

Paço do Lumiar implanta sistema eletrônico para emissão de notas fiscais/ A NFS-e substituirá as tradicionais notas de papel e proporcionará mais comodidade aos prestadores de serviços do município.



A Prefeitura de Paço do Lumiar lança no próximo dia 29 de janeiro, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) aos contribuintes e a sociedade luminense. O serviço inovador no Município, gerido pela Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz – PL), trará mais facilidade, segurança e transparência na emissão dos documentos. O evento acontecerá no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), no conjunto Maiobão, a partir das 19h.
De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Antonio de Pádua Cortez Moreira Junior, o novo sistema de emissão da Nota garantirá maior segurança aos contribuintes, uma vez que, possui ferramentas de segurança que não permitem falsificações, e ao próprio fisco, que poderá realizar o devido controle sobre os serviços prestados pelas empresas do Município.
“A implantação da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica é um passo importante para a administração tributária de Paço do Lumiar. O modelo é utilizado em poucos municípios do Estado do Maranhão e traz segurança tanto ao empresário, em razão dos mecanismos de controle e segurança, como à população, no que se refere à arrecadação do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, que será revertido em obras e serviços ao cidadão luminense. Agora tudo poderá ser resolvido com facilidade, segurança e o mais importante, com seriedade e transparência”, ressaltou Antonio de Pádua.
Credenciamento - Para fazer uso da NFS-e, o empresário deverá acessar o portal da nota fiscal de serviço eletrônica (nfse.pacodolumiar.ma.gov.br) e preencher as informações do formulário disponível no site para credenciar-se à utilização do mesmo,  e, de posse do formulário impresso, entrega-lo juntamente com a documentação exigida no atendimento da SEMFAZ, localizada no Centro Social Urbano do Maiobão, para validação do mesmo.
O credenciamento iniciará no próximo dia 30 de janeiro de 2014, sendo obrigatório a todas as empresas prestadoras de serviço domiciliadas no Município. Todos os talões de nota fiscal perderão a validade em 28 de fevereiro, e o contribuinte que emitir a atual nota fiscal no padrão após essa data sofrerá sansões.
Em breve haverá a expansão dos serviços on line oferecidos pela SEMFAZ, e será possível a emissão de Alvará de Localização e Funcionamento, solicitar guias para recolhimento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), para recolhimento do IPTU, realizar pagamento de taxas e solicitar certidões.
Arrecadação - Antônio de Pádua ressalta ainda que após doze meses da nova gestão da pasta “ é tangível o sucesso dos novos métodos de trabalho adotados pela Secretaria, por meio da reorganização do setor, a informatização do sistema de atendimento, reestruturação do setor de Fiscalização e Auditoria, e a homologação do Decreto Nº1724, que autoriza o pagamento em parcelas de tributos em atrasos.”
A SEMFAZ de Paço do Lumiar funciona com um atendimento sistematizado desde abril de 2013, onde o recolhimento dos impostos e tributos passou a ser efetuado por meio de boleto bancário, sendo a arrecadação própria do ano de 2013 acima de R$ 10.000.000,00. Além disso, no final do ano foi aprovada, sancionada e publicada a Lei Complementar nº 003/2013, que fez as adequações necessárias ao Código Tributário Municipal. 
SERVIÇO
O Quê – Lançamento da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica de Paço do Lumiar
Quando – 29 de janeiro de 2014
Onde – Auditório da Faculdade IESF (Avenida 14, Maiobão)
Horário – 19:00h

Sem sustos, Sampaio Corrêa estreia com vitória diante do Bacabal/ Casagrande, Edgar e Toti marcaram os gols do Tricolor, que lidera o grupo B após o fim da primeira rodada do Campeonato Maranhense de 2014

Por 

São Luís
21 comentários
Com tranquilidade, o Sampaio venceu o Bacabal por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Correão. Casagrande, Edgar e Toti marcaram os gols que decretaram a primeira vitória do Tricolor no Campeonato Maranhense. O jogoCom a vitória, o Sampaio lidera o grupo B com três pontos e com três gols de saldo, enquanto o Bacabal é o lanterna da chave. O Tricolor volta a campo somente no dia 2, quando encara o MAC, enquanto o Bacabal enfrenta o Quadricolor na próxima quarta-feira. O Sampaio começou a partida pressionando desde o primeiro minuto. Logo aos 10 minutos, após cruzamento de Toti, Edgar cabeceou, o goleiro Humberto defendeu, mas Casagrande apareceu para completar e abrir o placar no jogo. Em novo cruzamento de Toti, aos 18, Edgar acertou o cabeceio e marcou o segundo para o Tricolor.
Bacabal x Sampaio (Foto: Afonso Diniz)Sampaio venceu o Bacabal no Correão (Foto: Afonso Diniz)
Sem ser pressionado pelo Bacabal, o Sampaio abusava das jogadas pela direita, com Toti, realizando cruzamentos. Entretanto, aos 35, após receber o passe de Cleitinho, Toti preferiu arriscar e marcou o terceiro gol Tricolor no jogo. Na etapa final, o Sampaio diminuiu o ritmo e o Bacabal passou a pressionar. Apostando em chegadas com Maranhão pela direita, o Leão do Mearim tentava levar perigo, mas as finalizações acabavam erradas. Após a pouca pressão do Bacabal, o Tricolor voltou a dominar o jogo. Desta vez com menos bolas dentro da área, Arlindo Maracanã arriscava chutes de fora de área, mas sem sucesso. Dessa forma, sem gols na etapa final, o Sampaio garantiu a vitória por 3 a 0.