sábado, 18 de janeiro de 2014

SENHORA É BALEADA NO MIX MATEUS DO MAIOBÃO [18]




Divergem as versões, uns dizem que foi carro, outros moto, que baleou a senhora hoje pela manhã em frente ao supermercado. Há dúvidas também em relação a quantidade de veículos envolvidos. Fala-se que foi atentado promovido por facção criminosa, Bonde dos 40. Há muitas dúvidas, mas a certeza é que a população está em pânico, frente a tanta insegurança no estado.

ASSASSINATO NA VILA CAFETEIRA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

ASSASSINATO! veja as fotos: CLICK AQUI

Elementos são mortos num suposto assalto, na Vila Cafeteira, em São José de Ribamar, no fundo do cemitério Jardim da Paz.
Informações Americo do Paço . Em breve mais informações sobre o caso.


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Especial: Aniversário de 53 anos de Paço do Lumiar


[Josemar Sobreiro, Marconi Lopes, Leonardo Bruno, Wellington Sousa/ Silvia Dutra e amigos]


Durante a manhã:
[Vicente, ass.tec; Carlinhos, cord.sport; Vicente, ass.tec; Sec.Fernando Muniz; Sec.adj.Graça Privado; Alex]
A prefeitura municipal, por meio da secretaria de Cultura e Esporte de Paço do Lumiar, realizou um campeonato para a juventude da sede, e localidades vizinhas, diversos times se inscreveram, e mostraram o seu talento nos gramados, ao lado do Ciricão.


A banda Forró de Play, antiga Puxa o Fole, com integrantes genuinamente luminenses, agitou na sede de Paço do Lumiar, com sucessos do forró, e também já no clima do carnaval. 

O secretário da pasta de Cultura e Esporte, Fernando Muniz, estava desde a manhã da festa de aniversário, prestigiando tudo de pertinho.



Quem esteve também por lá, foi o cantor romântico, Felinho Maranhão, dividindo o palco com o vocalista Ronald.



Blogueiro Rilton Silva, e amigos, curtindo a Forró de Play, na sede.

Mais de 2.800 casas são sorteadas durante aniversário de Paço do Lumiar. 
Comemorando 53 anos de emancipação política, na última terça-feira (14) a Prefeitura de Paço do Lumiar reuniu milhares de luminenses, em sua programação de aniversário. O município, que fica localizado na Região Metropolitana de São Luís, encerrou a festividade, que foi recheada de atrações, com o sorteio de unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Em ritmo de festa e muita celebração, a Praça do Viva Maiobão ficou lotada de luminenses que participaram do tão esperado sorteio das 2.855 casas.  Os imóveis fazem parte dos empreendimentos Morada do Bosque I e II, e o Jardim Primavera I e II, ambos localizados na Estrada do Iguaíba, no próprio município.
O sorteio foi realizado com clareza, atendendo todas as regras estabelecidas pelo Governo Federal, por meio de categorias, como idosos a partir de 60 anos, portadores de necessidades especiais, mulheres responsáveis pela unidade familiar, população residentes em área de risco e desabrigados, candidatos beneficiados em programas sociais do Governo Federal, candidatos com maior número de crianças com até 11 anos de idade, candidatos em regime de coabitação no município de Paço do Lumiar.  A relação com o nome dos sorteados está disponível no mural da Prefeitura de Paço do Lumiar, Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) e no site do órgão. 
Feliz em poder proporcionar um momento ímpar na vida de milhares de pessoas, o prefeito Josemar falou da transparência no processo do sorteio dos imóveis.  “Estamos trabalhando para acabar com a problemática da moradia no nosso município, que foi um dos pontos focados ao assumirmos a gestão. Ressaltamos que o sorteio foi feito com total lisura, e as pessoas que foram contempladas realmente atendem aos critérios exigidos pelo Governo Federal. É um processo que respeita o nosso povo”, disse. 
O vice-prefeito Marconi Lopes, também presente na ação, destacou a importância da democratização em paço do Lumiar. “Essa ação representa um gesto de dignidade e o respeito que nossa gestão tem pelo povo. O prefeito professor Josemar mostra que quando se trabalha para e pela população, deve se fazer tudo de forma lícita e transparente, como tem sido feito. Nossa atitude é de mostrar que todos são iguais e que podem e devem participar do processo da nossa gestão”, concluiu. 
A secretária de Desenvolvimento Social e primeira dama do município, Ivone Oliveira, responsável pela organização do sorteio junto a Caixa Econômica Federal (CEF), reforça o compromisso da gestão municipal para com o povo, a começar pela expansão habitacional. “O primeiro ano de gestão foi essencial para avaliar todas as problemáticas de um município e estudar estratégias por etapas para acabar com a problemática. O professor Josemar vem tentando implantar os ideais de democracia no nosso município, onde ouvimos de perto as ansiedades e necessidade da população, dentre elas a questão da moradia”, disse Ivone Oliveira. 
Paralelo ao sorteio realizado no Maiobão, a sede de Paço do Lumiar recebia atrações musicais e culturais como Afro Swing Dance, Os Sapecas, Forró de Play e o cantor Felino Maranhão. “Esse ano a festa realmente é do povo e temos o que comemorar. Gostei muito da forma que a prefeitura celebrou os 53 anos do nosso município”, disse o aposentando Dimas Dias, de 62 anos. 
Geração de renda - Rosana de Freitas Silveira, de 34 anos, participa pela primeira vez da festa de comemoração do aniversário de Paço do Lumiar.  Empolgada, a comerciante aproveitou para se divertir ao som das bandas e principalmente para faturar um dinheiro extra com a venda de bebidas. “Eu fiquei surpresa com tamanha organização. O prefeito está de parabéns pela festa e pelas inaugurações que ele fez durante todo o dia de hoje”, disse.

LISTA DOS CONTEMPLADOS DO SORTEIO DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, PAÇO DO LUMIAR 2014




VEJA AS LISTAS:
Área de risco: CLICK AQUI
Geral 25 CLICK AQUI 
Geral 75 CLICK AQUI 
Idosos: CLICK AQUI
 Mulher chefe de família: CLICK AQUI
 Portador de deficiência: CLICK AQUI
SuplentesCLICK AQUI

A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar realizou (14/01), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), o sorteio das unidades habitacionais (UH) do Programa Minha Casa, Minha Vida, como parte da programação de aniversário do município. A seleção dos beneficiários teve início às 16 horas, no Viva Maiobão.

Foram sorteadas 2.855 casas nos empreendimentos Morada do Bosque I e IIJardim Primavera I II, localizados na Estrada do Iguaíba, no município; mais de 26 mil pessoas se inscreveram no “Banco de Cadastro de Demandas” gerido pela SEMDES. 

Presos da penitenciária de Pedrinhas consomem droga e estocam comida


Os alimentos são preparados dentro das celas, em fogões elétricos.
Atualmente, a Força Nacional e a Polícia Militar estão ocupando o presídio.



Marcelo CosmeSão Luís, MA
Imagens obtidas pela Globo News mostram presos da penitenciária de Pedrinhas, emSão Luís, consumindo drogas e estocando comida. A Força Nacional e a PM estão ocupando o presídio.
Os vídeos exclusivos repassados para a Globo News mostram, na última terça-feira, um grupo de presos flagrado fumando maconha durante o banho de sol, sem qualquer constrangimento. O cigarro passa de mão em mão. Eles chegam a olhar para a câmera.
Outro vídeo foi feito no domingo, um dia antes do inicio greve de fome. Ele mostra uma cela cheia de alimentos, tomate, cebola, pimentão, ovos, sacos de arroz, óleo, carne crua e até bananas. Tudo em uma espécie de despensa. A comida é preparada ali mesmo, em fogões elétricos.
A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão não quis gravar entrevista. Informou que presos podem receber comida apenas em pequenas quantidades e para consumo próprio. Que é proibido ter fogão elétrico nas celas e que eles serão retirados. Disse ainda que vai abrir um processo administrativo para apurar como a droga foi parar dentro do presídio.
Pedrinhas é um dos presídios em situação mais crítica no país. Sessenta e dois presos foram mortos desde o ano passado dentro da penitenciária, ocupada pela Força Nacional desde outubro e pela PM desde dezembro.
Na tarde desta quinta-feira, houve um principio de tumulto em uma das unidades de Pedrinhas. Presos serraram as grades e abriram seis celas. A Tropa de Choque e a Forca Nacional foram acionadas e a situação foi controlada quase uma hora depois.

Novo índice mostra desemprego em 7,4% no 2º trimestre de 2013, diz IBGE

17/01/2014 10h05 - Atualizado em 17/01/2014 10h31

 

Pnad Contínua mostrará emprego a cada 3 meses em 3.500 municípios.
Em junho, segundo os números da PME, o desemprego era de 6%.

Do G1, em São Paulo
3 comentários
Os primeiros resultados da nova Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, que substituirá a tradicional Pnad anual e a Pesquisa Mensal de Emprego (PME) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicam que o desemprego no país ficou em 7,4% no segundo trimestre de 2013. No primeiro trimestre, o índice atingiu 8% e no segundo trimestre de 2012, 7,5%.
Na análise regional, as taxas variaram de 4,3%, na região Sul, a 10%, na Nordeste.
Em junho, segundo os números da PME divulgados no final de julho de 2013, o desemprego era de 6%.
A população desocupada no Brasil somou 7,3 milhões de pessoas no segundo semestre de 2013, uma queda em relação ao trimestre anterior, quando havia 7,8 milhões. Na comparação com o segundo trimestre de 2012, houve estabilidade. 
Já a população ocupada passou de 89,4 milhões no primeiro trimestre de 2013 para 90,6 milhões no segundo trimestre, acima dos 89,6 milhões do segundo trimestre de 2012.
No segundo trimestre do ano passado, 76,4% dos empregados do setor privado tinham carteira de trabalho assinada, uma alta frente ao mesmo período de 2012 (75,5%).
Das 159,1 milhões de pessoas de 14 anos ou mais de idade, 61,3 milhões (38,5%) estavam fora da força de trabalho, ou seja, não estavam desocupadas nem ocupadas. O maior percentual foi registrado na região Nordeste (43,9%), e o menor, no Centro-Oeste (34,8%).
Homens e mulheres
De abril a junho de 2013, a taxa de desemprego foi de 6,0% para os homens e de 9,3% para as mulheres. Entre os jovens de 18 a 24 anos, ficou em 15,4%.
Na análise de acordo com a  escolaridade, o índice para os trabalhadores com ensino médio incompleto chegou a 12,7% e para os com superior incompleto, a 7,8%. Para aqueles com nível superior completo, o desemprego ficou em 4,0%.
Conheça o novo índice
Enquando a PME pesquisa a cada mês a situação do mercado de trabalho em seis regiões metropolitanas (Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador), a Pnad Contínua vai mostrar o cenário do emprego a cada três meses em 3.500 municípios em todas as regiões do país, incluindo áreas rurais, num total de 211.344 domicílios visitados pelos pesquisadores.
A Pnad pesquisa por ano 1.100 municípios, com 147.203 entrevistas. Ela apresenta as características demográficas e socioeconômicas da população (sexo, idade, educação, trabalho e rendimento, e características dos domicílios).
Com a ampliação da pesquisa sobre emprego para as áreas rurais, segundo o instituto, a Pnad Contínua vai oferecer resultados inéditos.
Com metodologias, escopos e enfoques diferentes, os resultados da Pnad Contínua, da Pnad, que começou em 1992, e da PME, que teve início em 2002, não poderão ser comparados. A Pnad começou em 1992 e a PME, em 2002.
Ao contrário da PME, que considera a população em idade ativa acima de 10 anos, a Pnad Contínua leva em conta a força de trabalho dos indivíduos acima de 14 anos, idade permitida pela lei para o trabalho. Cada domicílio é visitado pelos pesquisadores cinco vezes, com visitas a cada dois meses - a PME visita o mesmo domicílio por quatro vezes consecutivas. Entre os 3.500 municípios pesquisados, estão as 26 capitais e o Distrito Federal.
As principais características investigadas se referem ao trabalho na semana em que a pesquisa é feita. Os entrevistadores perguntam sobre ocupação, atividade, posição e categoria de emprego, rendimento mensal do trabalho, horas trabalhadas, local, contribuição para o INSS, características de trabalhos secundários. São questionadas ainda as características do trabalho no período do ano, a procura por vagas e o rendimento de outras fontes.
Na primeira visita, os pesquisadores perguntam ainda sobre cuidados pessoais, trabalho voluntário, afazeres domésticos, e trabalho para o próprio consumo.
A PME será realizada somente até dezembro, quando será extinta.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Neymar sofre lesão no tornozelo direito e será avaliado nesta sexta

Atacante brasileiro se machuca na partida contra o Getafe, pelas oitavas de final da Copa do Rei, e deve ser submetido a exames na sexta-feira para saber a gravidade

Por Madri, Espanha
438 comentários
A parceria entre Neymar e Messi na partida contra o Getafe, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Rei, durou apenas 24 minutos. O atacante brasileiro sentiu dores no tornozelo direito e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo da partida. Ele deixou o gramado amparado pelos médicos, com dificuldades para pisar no chão e foi direto fazer exames.
Neymar machucado jogo Barcelona e Getafe (Foto: AFP)Neymar sai ajudado de campo (Foto: AFP)

Em nota oficial, o Barcelona confirmou que Neymar sofreu uma entorse nos tendões peroneais do tornozelo direito e anunciou que o jogador fará novos exames na sexta-feira para determinar a gravidade do problema. 
Amigo pessoal de Neymar, Ronaldo se manifestou em uma rede social e mostrou apoio:
- Ei @neymarjr não há de ser nada craque!! #torcendoporti
O lance aconteceu aos 23 minutos, quando Neymar invadiu a área pela esquerda e tentou o cruzamento para a área. Ele caiu no chão sentindo dores, foi atendido, tentou recuperar, mas não aguentou e precisou sair. 
O jogo contra o Getafe seria o primeiro no ano em que Neymar e Messi atuariam juntos como titulares. Anteriormente, eles haviam entrado no segundo tempo no duelo com o Atlético de Madrid, no último sábado, que terminou empatado em 0 a 0. 

PRESOS MONITORADOS POR TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS, AS MESMAS USADAS POR BIA AROSO E SEU GRUPO.

O secretário de administração penitenciária do Maranhão, pediu tornozeleiras eletrônicas, que servirão para que presos provisórios possam cumprir penas alternativas, fora dos presídios.

GLOBO, DESMASCARA MENTIRAS DE ROSEANA SARNEY, SOBRE RIQUEZA DO MARANHÃO!





Roseana falou que o Maranhão estava violento, devido a suposta 'riqueza' do estado, foi num instante que a Globo mandou pra São Luís, uma equipe, produtores e uma infinidade de dados, pra desmentir a gafe da governadora, do estado onde, segundo o IBGE, o povo não vai passar dos 70 anos de vida. 
Especialista ainda dão conta, de que se o Maranhão está rico, essa riqueza está nas mãos de poucos. Roseana está provando do próprio veneno, pois a Mirante, dentro do Maranhão, manda e desmanda, mas nada comparado a força que a Rede Globo tem no Brasil.

 

 


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Em reunião com Senado, OAB-MA defende retirada da PM de Pedrinhas

13/01/2014 14h18 - Atualizado em 13/01/2014 15h14


Segundo presidente, há denúncia por conta da atuação da PM.
Comissão do Senado está em São Luís para verificar sistema carcerário.

Do G1 MA
24 comentários
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB-MA), Mário Macieira, defendeu a retirada da Polícia Militar do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (13) com a Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal, na sede da OAB-MA, em São Luís.
"Estamos recebendo denúncias por conta da atuação da PM que merecem ser apuradas. Em princípio, a OAB é contra a militarização do presídio e defende que a segurança seja feita por agentes penitenciários concursados. É uma proposta, mas ainda não foi discutida", disse Macieira.
  •  
onda de ataques no Maranhão (Foto: Arte G1)
Os representantes da CDH do Senado não quiseram conceder entrevista. Após reunião com a OAB-MA pela manhã, o grupo faz vistoria no Presídio de Pedrinhas no início da tarde e, depois, segue para reunião com a governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) marcada para 17h, no Palácio dos Leões.
De acordo com assessoria do Senado, o objetivo da visita à capital maranhense é verificar a situação do sistema carcerário do estado. Estão em São Luís a presidente da CDH do Senado, senadora Ana Rita (PT-ES) e o vice João Capiberibe (PSB-AP), além de Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Humberto Costa (PT-PE). Os senadores maranhenses Edinho Lobão Filho (PMDB-MA) e João Alberto (PMDB-MA).
Visita da secretária de Justiça do PR
A secretária de Justiça do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, deve vir ao Maranhão na quarta-feira (15), para conversar com a governadora Roseana Sarney (PMDB), sobre a situação das carceragens dos presídios estaduais do estado. De acordo com a assessoria da secretária, o pedido de auxílio partiu da governadora maranhense, que busca soluções para a crise no sistema carcerário local.
Maria Tereza é presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej). Entre as ações implantadas por ela nos três anos à frente da pasta, está a redução da população carcerária no estado.
Maranhão, 

Irmã de jovem morto ao ser baleado diz que amigos iriam 'dar susto nele'

13/01/2014 11h57 - Atualizado em 13/01/2014 13h23


Adolescente levou companheiros para ver arma em casa em Rio Claro, SP.
Vítima foi atingida pelo colega quando saía do banho e morreu no local.

Do G1 São Carlos e Araraquara
78 comentários
“Escutei um dos amigos dele falando para o outro: Vamos dar um susto no Vinícius? Nisso ele chamou meu irmão e eu ouvi um barulho”. O relato é de Larissa Alves do Santos, que perdeu o irmão de 17 anosapós ser baleado acidentalmente pelo amigo, na madrugada de domingo (12), em Rio Claro (SP). O disparo, segundo a polícia, aconteceu depois que a vítima levou amigos em casa para ver a arma da família. Já a irmã diz que o revólver não era do adolescente. Os colegas estiveram na delegacia para prestar depoimento, mas foram liberados.

Segundo a versão apresentada pelos amigos à polícia, no momento em que a vítima saiu do banho, a arma, que estava com um rapaz de 19 anos, disparou acidentalmente e acertou a cabeça de Vinícius Andrey dos Santos. Eles chamaram o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas não houve tempo para resgate e o adolescente morreu no local.
Segundo o tenente da Polícia Militar Patrick Cândido Barbosa, o autor do disparo fugiu com a arma, mas foi encontrado em casa e não ofereceu resistência. “Ele acompanhou os policias e mostrou que havia jogado o armamento em um matagal”, contou.
Rapaz de 17 anos foi atingido por tiro acidentamente em Rio Claro (Foto: Reprodução/Facebook)Rapaz de 17 anos foi atingido por tiro acidental
em Rio Claro (Foto: Reprodução/Facebook)
Na delegacia, os três amigos alegaram que tentavam desarmar o revólver quando o disparo aconteceu. Segundo eles, foi  acidental. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar e será investigado pela Polícia Civil.
O revólver calibre 22, que está com a numeração parcialmente raspada, foi apreendido e encaminhado para o Instituto de Criminalística para perícia. A polícia ainda não sabe de quem era a arma.
A irmã afirma que a família não tinha revólver em casa. “A arma não era do meu irmão. Não tenho ideia de quem era. Na delegacia os amigos disseram que era do meu irmão, mas se era dele, por que o rapaz fugiu com a arma e a jogou no mato? Era mais fácil deixar a arma. É isso que não entra na minha cabeça ainda”, disse.
Para o pai, André dos Santos, mesmo que o autor do crime não tenha tido a intenção de matar, deve responder pelo que fez. “Errou tem que ser punido. Não que a gente queira o mal das pessoas, mas queria que a justiça fosse feita de acordo com a lei. Não pode ficar impune uma tragédia dessa”,  protestou.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro. O velório foi na tarde de domingo, no Cemitério Parque das Palmeiras. O enterro ocorreu na manhã desta segunda-feira (13), no mesmo local.