segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Tatiana Pereira promove roda de conversa com a juventude do Polo Coroadinho, e detalha sua agenda

Roda de Conversa
Aconteceu (20) a primeira Roda de Conversa dos jovens de nosso Polo. Tivemos a participação dos próximos secretários de Juventude do Maranhão, Tatiana Pereira, e Jefferson Portela, Segurança Pública.
Foram quase seis horas de um bom bate-papo, lincados numa "verdadeira rede social" - a vida e suas experiências reais, o dia-a-dia, os problemas e as buscas de uma juventude que sonha..
Numa constante troca de ideias, os jovens falaram sobre situações que os afligem, como os espaços de educação, trabalho, respeito, oportunidades, futuro.. com, também, grandes contribuições - Laudicéia e Ana Celia (Semcas), Andreia (Unicef).
Uma roda de exposição de pensamentos e atitudes, diante dessa nossa experiência prática, diária, desafiadora. A juventude se mostrou propositiva e quer mais ser ouvida!

Palavras de Tatiana Pereira, secretária de Juventude.
"Muito feliz uma ideia compartilhada e realizada por todos e todas que tem fé na aquilo que faz. Dia 20/12 a juventude da área polo Coroadinho mostra que pautar política públicas é papel de todos e todas. Uma roda edificada por pensamentos coletivos onde a mediação das ideias contou-se com s participação de Andrea (Unicef), Laudiceia e Ana Ana Celia Santos Santos (Semcas), Jefferson Portela (Secretário de Segurança indicado pelo Governador Flávio Dino e minha Tati Pereira (Secretária de Juventude indicada pelo Governador Flávio Dino. Entre os temas debatidos tem -se educação, trabalho, situação da segurança pública e da juventude. 
Uma roda onde as conversas fluíam propositivas. A felicidade maior e que as falas direcionam que a participação social e um instrumento fundamental pra grande mudanças. Estou muito feliz e vamos realizar outros momentos como estes. Valeu companheiro de luta Charles. Dé. Ana Celia. Alexsandro Pereira. Josivaldo Costa. Mazinho. Geörge Gabardine. Fernanda Cruvel. Julyanna Costa Jhú. Karine".

Missa em ação de graças

Missa na comunidade Bom Jesus da Lapa no Coroadinho, em ação de graças em agradecimento ao cargo de secretária de estado da juventude.
Caio, Tati, Rodrigo

Tatiana Pereira recebeu na sede do PCdoB os coordenadores do PSDB jovem, que na ocasião lhe entregaram um Plano de políticas Públicas para a Juventude do Maranhão. Caio Carvalhal e Rodrigo Aguiar defenderam que os jovens precisam estar inseridos no cenário político, bem como participar das questões que envolvem o seu dia-a-dia; seja na cidade, estado ou país".

Em resumo o plano tem 4 eixos: Política, Educação, Cultura, Desporto e Lazer. "Visa colaborar com ações constantes das necessidades básicas do jovem". Disse Rodrigo Aguiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário