terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Clã-sarney perde vaga na Câmara; Flávio Dino garante mais um aliado em Brasília


Por Domingos Costa
O sarneysista filho do Prefeito de Bacabal, assim como o pai um  inoperante, Alberto Filho (PMDB)
Sarneysista-inoperante filho do Prefeito de Bacabal, Alberto Filho (PMDB) e a ex-governadora Roseana Sarney
O sarneysista filho do Prefeito de Bacabal, assim como o pai um  inoperante, Alberto Filho (PMDB), perdeu a vaga de deputado federal que até então tinha “conquistado” na eleição de outubro.
Em liminar concedida na tarde desta terça-feira 23/12, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, deferiu a candidatura do ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, que concorreu nas últimas eleições ao cargo de deputado federal, e validou os votos do pedetista.
Os votos do ex-prefeito de Porto Franco aliado do governador eleito Flávio Dino, tinham sido invalidados por conta de problemas junto ao TCE- Tribunal de Contas do Estado. Com a decisão favorável a Deoclides, que obteve 56 mil votos e foi o 3º candidato mais bem votado da coligação, são contabilizados e a coligação “Todos pelo Maranhão 2″ ganha mais uma vaga para deputado federal, elegendo o presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista no Maranhão (PDT), Julião Amim, e deixando o ex-prefeito como primeiro suplente.
JuliaoAmim_Ato_Politico_PDT_Foto_NaelReis
Deputado Federal Julião Amim(PDT) aliado do Governador Flávio Dino(PCdoB)
Julião que foi convidado pelo futuro governador, Flávio Dino(PCdoB), para assumir a secretaria do Trabalho e Economia Solidária, já anunciou que permanecerá na secretaria, de forma que abre a vaga para Deoclides Macedo.
Ou seja, na matemática da política maranhense, o clã-sarney diminui uma vaga na Câmara Federal e o Governador Flávio Dino soma uma cadeira em seu favor.
Sinais claros que a oligarquia perdeu a eleição e a força política que teve durante 50 anos no poder.

Sem comentários:

Enviar um comentário