quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Vereador Wellington Sousa sobre a missão de professor. "Não é profissão, é sacerdócio."

O vereador do PSB usou a tribuna para mostrar seu carinho e admiração para com os educadores em seu dia 15 de outubro. O parlamentar relatou que essa profissão trata-se da grande base para a vida de todas as pessoas. "Devemos valorizar essa categoria".

Wellington relatou que foram mais de 30 anos de luta por um piso salarial descente e que ainda hoje, os profissionais da educação estão nessa batalha. 

Aproveitou ainda para parabenizar as crianças pelo seu dia, 12 de outubro. "Um presente tem valor sentimental, muito mais do que material". E também falou da importância da realização secular da Festa do Divino.


Sobre dia do professor, 15 de outubro

A ideia de fazer do dia um feriado surgiu em São Paulo, com o professor Salomão Becker, que propôs uma reunião com toda a equipe da escola em que trabalhava para que fossem discutidos os problemas da profissão, planejamento das aulas, trocas de experiências etc. A reunião foi um sucesso e por este motivo outras escolas passaram a adotar a data, até que ela se tornou de grande importância para a estrutura escolar do país. Anos depois a data passou a ser um feriado nacional, dando um dia de descanso a esses profissionais que trabalham de forma dedicada e por amor ao que fazem.

Sem comentários:

Enviar um comentário