segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Paço do Lumiar renova com a CGU programa educacional para séries iniciais


A Controladoria Geral da União – CGU realizou, nesta quarta-feira, 15, a segunda formação do programa “Um Por Todos e Todos Por Um: Pela ética e Cidadania”, com a participação de professores e gestores das 17 escolas municipais pactuadas neste ano. Na oportunidade, foi assinado o termo de renovação do programa para o ano de 2015.

Com apenas 1 mês de sua adesão pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED,  o “Um Por Todos e Todos Por Um”, já registrou grande progresso no aprendizado dos alunos do 3º ano fundamental. “O êxito do programa em nosso município despertou na CGU, o interesse em renovar a pactuação conosco. Esta é uma semente que estamos semeando para que nossas crianças tenham um futuro promissor”, ressaltou a coordenadora das Séries Iniciais, Karoline Baltazar.

A professora Jucicleide Santos Ramos, da UEB Mickey Mouse, definiu o valor do programa para o dia a dia dos seus alunos. “A partir do programa e da metodologia aplicada estamos a cada dia conhecendo nossos alunos, e eles, se mostrando mais participativos, questionadores. As aulas têm sido bem mais proveitosas”, disse a professora.

O auditor da CGU, George Santana, responsável pela formação, pontuou que o programa é intencional, pois objetiva desenvolver uma cultura ética entre crianças, por meio de atividades artísticas, científicas e lúdicas, bem como promover a interação entre a escola e a comunidade. “Com o apoio das equipes pedagógicas, as crianças são instigadas a desenvolver projetos temáticos como, de elevação autoestima, aceitação das diferenças físicas e intelectuais, democracia, patriotismo, entre outros”.

O Projeto “Um por todos e todos por um”, do Instituto Maurício de Sousa, ensina de forma lúdica lições de ética e cidadania a 1109 crianças de 17 escolas do município, e envolve 34 professores e gestores.

Sem comentários:

Enviar um comentário