quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Idosos participam de programação especial em Paço do Lumiar/ Atividade marcou o Dia Internacional do Idoso (1/Out)


A Prefeitura Municipal de Paço do lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semus realizou na manhã desta quarta-feira (1º), uma programação especial para homenagem a terceira idade, pelo Dia Internacional do Idoso.

Um saudável café da manhã recepcionou os mais de 80 idosos atendidos na Academia da Saúde do Viva Maiobão e do CRAS de Paço do Lumiar. Em seguida, uma animada caminhada e sessão de alongamento foram promovidas pelos educadores físicos e fisioterapeutas.

A aposentada Maria de Lourdes Silveira, 62, que frequenta o local diariamente e pratica as atividades físicas da Academia da Saúde, disse estar satisfeita com os serviços. “Os profissionais são bem atenciosos e nos dão toda a orientação necessária. Fiquei surpresa com a recepção de hoje, nós, os idosos, há muito tempo não recebíamos esse atendimento do poder público”, lembrou.

Após nos exercícios, os idosos assistiram a uma palestra sobre educação alimentar e nutricional, com o tema "Alimentação saudável na terceira idade", no auditório da Academia da Saúde.


Serviços - Paço do Lumiar possui uma rede de atendimento aos idosos. Recente foi inaugurada a sede do Conselho Municipal do Idoso – CMI, onde são discutidas e elaboradas políticas para a terceira idade, e também, o Grupo de Atenção ao Idoso (GAI), da Semus, que realiza semanalmente atividades, como: atendimentos de saúde por uma equipe multidisciplinar de profissionais, nas comunidades da Vila São José e sede de Paço do Lumiar.

A secretária Municipal de Saúde, Maria Nadi Morais da Costa ressaltou a relevância que a atual gestão está dando aos idosos luminenses. “A terceira idade é uma etapa da vida que necessita de atenção, e nós estamos, através de políticas públicas promovendo melhorias, sejam elas, na área da saúde ou através da garantia de seus diretos constituídos” concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário