quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dia Mundial da Saúde Mental é comemorado pelos pacientes do CAPS

Um festival de talentos marcou o Dia Mundial da Saúde Mental, no Centro de Atenção Psicossocial de Paço do Lumiar (CAPS). A data foi comemorada pela equipe de multiprofissionais, pacientes e familiares durante todo o dia de ontem, 10. Na programação, os pacientes participaram de uma sadia competição de contação de piadas, histórias e recital de poesias. Ao final, os vencedores foram agraciados com medalhas para os primeiros lugares, e também de participação.
A coordenadora da Rede de Serviços da Secretaria Municipal de Saúde, Valéria Rodrigues, lembra que o Dia Mundial da Saúde Mental estabelecido pela Organização Mundial de Saúde tem o propósito de mudar a percepção da sociedade sob a ótica das pessoas com transtorno mental. “A Reforma Psiquiátrica, mais do que denunciar os manicômios como instituições de violências, propõe a construção de uma rede de serviços e estratégias territoriais e comunitárias, profundamente solidárias, inclusivas e libertárias”, enfatizou.
O coordenador do CAPS, Marcelo Melo conta que, além do tratamento convencional diário, a equipe do Centro busca envolver pacientes e familiares em momentos lúdicos, para que o tratamento seja prazeroso, sem evasões e que eles consigam manter equilíbrio saúde mental.

Sem comentários:

Enviar um comentário