quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Escolas municipais de Paço do Lumiar recebem novas carteiras/ São 4.360 novas carteiras escolares, adquiridas por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para equipar as 71 escolas da rede municipal


A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed - adquiriu 4.360 novas carteiras escolares para equipar as 71 escolas da rede municipal de ensino. A aquisição foi feita a partir de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Do total recebido, 249 unidades foram destinadas para professores e 176 para cadeirantes.
“Além deste material, vão chegar 1.500 cadeiras no modelo universitário e mais 500 conjuntos de mesas e cadeiras para a educação infantil, estas últimas com verbas do Município”, informou a assessora técnica de Compra da Semed, Karene Hernadez.
Na escola Henrique de La Roque, onde estão matriculados 800 alunos, a substituição das carteiras de madeira pelas novas adquiridas pela Prefeitura, foi bastante elogiada pelos alunos. “Com as novas carteiras temos espaço para escrever e colocar meus materiais escolares, agora está bem melhor”, comemora a estudante do 6º Ano, Ana Vitória, 11 anos.
Para a gestora adjunta da escola, Fabiana Carneiro, as novas carteiras influenciam, diretamente e positivamente, no desempenho escolar dos alunos. “O aluno quando não se sente confortável no ambiente de ensino, não consegue se concentrar no conteúdo ministrado pelo professor. Desde que as novas cadeiras chegaram notamos uma queda na evasão escolar. Aluno satisfeito é aluno dedicado”, pontuou.
Para a gestora da UEB Mickey Mouse, Dileuza Mendes dos Santos, a substituição das carteiras muda o dia-a-dia da escola e a absorção do conteúdo: “Essa foi uma novidade encantadora não só para os alunos, mas para nós educadores e até mesmo para os pais, desde que o material chegou, notamos que até interesse das crianças aumentou consideravelmente”, afirma.
A UEB Mickey Mouse recebeu 93 kits atendendo 865 crianças das turmas do primeiro, segundo, terceiro e quarto ano, além das turmas do infantil dois e da creche.
Ao todo, 90% das carteiras já foram entregues para as escolas da educação infantil. O recebimento de novas carteiras despertou nas crianças a consciência de preservação: “Estou feliz com minha mesa nova, e cuido dela direitinho”, ressaltou a aluna Livia Safira, 4 anos.
Mais ações
A previsão é que até 2015, todas as escolas do município passem por reforma, e ainda a aquisição de mais um veículo de transporte escolar. A rede já possui uma frota de 11 ônibus.

Sem comentários:

Enviar um comentário