quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Cliente negra sofre racismo em supermercado Maciel do Maiobão.

Por Rilton Silva

Gerente do Supermercado tentou comprar o silêncio da dona-de-casa, após oferecer a quitação das suas mercadorias.


A dona-de-casa Malu Costa foi vitíma de racismo em supermercado no Maiobão.
A dona-de-casa Malu Costa, de 42 anos, passou por um momento constrangedor no supermercados Maciel, no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar. A cliente estava pagando suas mercadorias, quando foi surprendida por um segurança do supercado. Segundo a dona-de-casa, o seu neto de 5 anos havia pego uma latinha de refrigerante sem ela perceber, e quando estava passando suas mercadorias no caixa, o segurança pegou a latinha da criança e simplesmente jogou em cima das mercadorias e disse pra ela pagar. 

A cena constrangedora foi presenciada por diversas pessoas, a dona-de-casa ficou sem entender a atitude grosseira do segurança. Depois ao analisar os fatos, a senhora Malu Costa, percebeu que se tratava de racismo, já que sua filha e seu neto que acompanhavam eram negros. Ao comunicar o ocorrido ao gerente do supermercado, o mesmo tentou subornar a dona-de-casa, ao propor que suas mercadorias fossem todas quitadas. 


A população precisa entender que o racismo não tem mais espaço e esse crime tem que ser banido da sociedade. A direção do supermercado Maciel, tem que toma algum posicionamento diante desta situação, é inadmissível o que aconteceu, pois é preciso investir na capacitação e no treinamento dos seus funcionários.

Veja o vídeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário