domingo, 28 de setembro de 2014

Autoescolas de Paço do Lumiar comemoram com carreata a Semana Nacional de Trânsito do ano de 2014: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”.


Moreira Neto
O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) aprovou o tema da Semana Nacional de Trânsito do ano de 2014: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”.

Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito, a Semana Nacional é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida" focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Em Paço do Lumiar as autoescolas se uniram para conscientizar a população da importância da boa conduta no trânsito. "Essa educação deve partir inicialmente dos pais, passando pelas escolas também, a criança desde cedo já deve entender que o trânsito, a paz, necessita da compreensão de todos, entendendo seus direitos e deveres". Moreira Neto da autoescola Proativa ainda falou dos seus candidatos Roberto Costa (estadual) e Aluísio Mendes (federal). "Eles são importantes, pois esse apoio pra nossa classe, caso sejam reeleitos é primordial, teremos quem lute por nós, pela nossa categoria". Afirmou Neto.




Os centros de formação de Condutores que participaram: Sagrada Família, Líder, Carioca, Viva, Aliança, Cabral, Rio Sul, Proativa, e São Francisco.


A escolha do tema, por sugestão da Câmara Temática de Educação para o Trânsito e Cidadania do CONTRAN, faz alusão a necessidade de um amplo debate sobre a legislação que contemplam questões essenciais para a mobilidade urbana sustentável, segura e acessível, priorizando a circulação dos pedestres em face da estrutura viária historicamente voltada à circulação de veículos automotores.


Na residência de Clayton Collins, Moreira Neto falou sobre a importância da política para a juventude. "Todos nós jovem temos de estar engajados para que a nossa vida e dos nosso familiares e amigos seja melhor, mais valorizada. Temos de ser atuantes na política amigos". Relatou Neto.


Veja vídeo:

Sem comentários:

Enviar um comentário