sexta-feira, 25 de julho de 2014

Vereador André Costa emite nota de esclarecimento sobre a eleição da Câmara de Paço do Lumiar

André-Costa-2
NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO

O Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), por meio de seu diretório Estadual e do Vereador André Costa (PT do B), em respeio à população Luminense, aos seus eleitores, correligionários, aos demais Vereadores do Municipio de Paço do Lumiar e a Imprensa vêm a público prestar esclarecimentos aos fatos que envolvem a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Paço do Lumiar para o biênio 2015/2016

Em virtude do convite do Prefeito de Paço do Lumiar ao Vereador Andre Costa (PT do B) para assumir a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, o parlamentar teve que se licenciar da Vereância, assumindo, em seu lugar, seu primeiro suplente

Durante o período em que o Vereador André Costa (PT do B) esteve à frente da Secretaria, tomou conhecimento da antecipação da eleição da mesa Diretora da Câmara Municipal por meio da imprensa local, do edital de convocação afixado no mural daquela casa legislativa e de alguns de seus pares, que o procuraram para pedir seu retorno à Camara Municipal e para convidá-lo a compor a chapa renascer, cujo candidato à presidente seria o Vereador Antonio Jorge Lobato Ferreira (Ver. Jorge Marú).

Diante desse fato, o Vereador André Costa (PT do B) comunicou imediatamente o seu partido, pelo qual foi orientado a permanecer no cargo de Secretário e informado que o seu suplente, o Vereador Ednaldo Oliveira Moura (PT do B), representaria o partido na eleição.

Dessa forma, o PT do B abriu mão de compor qualquer chapa que viria a participar da eleição da mesa diretora para o biênio 2015/2016, uma vez que o suplente não pode compor chapa para disputar eleição da mesa diretora.

No dia 18 de junho do presente ano, o então Secretário Municipal Ver. André Costa (PT do B) foi comunicado pelo prefeito de sua exoneração do cargo que exercia no executivo, tomando ciência do decreto municipal no mesmo dia. Em face disso, o então Secretário retomou automaticamente sua condição de Vereador, tornando-se, assim, apto a votar no pleito que acontecera no dia 19 de junho de 2014, conforme edital citado.

Contudo, já na condição de Vereador, André Costa optou por não participar da referida eleição por não fazer parte de nenhuma das chapas, oportunidade na qual informou pessoalmente ao Presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar Vereador Leonardo Bruno Silva Rodrigues que não se faria presente na sessão, quando lhe foi informado que o suplente de Vereador Edinaldo Oliveira Moura (PT do B) se faria presente naquela sessão representando o partido, o que de fato ocorreu.

Tendo plena consciência que não realizou nada que abale sua conduta parlamentar, pois, ao longo do seu mandato, tem procurado contribuir com o desenvolvimento do Município de Paço do Lumiar, elaborando e aprovando Projetos de Leis que almejam o bem estar da população, bem como, buscando e trazendo, junto com o Parlamentar Federal do PT do B, emendas e projetos federais para serem aplicados no municipio.

Por fim, esclarece-se que as especulações que colocam em foco o nome do Ver. André Costa (PT do B) não têm nenhum cunho de veracidade e que o fato ocorrido encontra-se em apreciação da justiça, cuja decisão, se tem plena convicção, dará, sim, ao povo luminense os reais esclarecimentos dos fatos.

Atenciosamente,

Paço do Lumiar – MA, 25 de Julho de 2014.

André Costa

Vereador – Paço do Lumiar

Luciana Mendes

Vereadora – São Luis

Presidente Estadual (MA) PT do B

Sem comentários:

Enviar um comentário