segunda-feira, 14 de julho de 2014

Dep. Simplício Araújo vistoria prédio fantasma que Edinho Lobão alugou para a governadora Roseana Sarney. Seria uma clínica para tratamento de câncer. Mas nada funciona no local.


Hoje [14] pela manhã o deputado federal pelo Solidariedade, Simplício Araújo, ao lado dos deputados estaduais da bancada de oposição, Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PSB), Rubens Júnior (PCdoB) e Othelino Neto (PCdoB), vistoriaram o prédio do senador Edinho Lobão, que está atualmente alugado pelo governo do estado por R$ 360.000,00 por ano

No local deveria funcionar um Centro Ambulatorial de tratamento para pacientes com câncer. Mas os parlamentares constataram que algumas obras só começaram de verdade, após as denúncias dos deputados. "Obstruíram nosso trabalho aqui. E obstruíram cumprindo ordens. Então em cima disso nós vamos acionar o Ministério Público". Disse Simplício. 

O deputado chegou a falar com o engenheiro responsável pela obra, via telefone. "O que foi relatado foi uma voz muito trêmula por parte do proprietário da empresa, que se negou a dar maiores informações sobre o contrato que provavelmente é mais uma ilegalidade. Tem uso de dinheiro público e não tem uma placa aqui comprovando quanto é que está sendo gasto e o que vai ser efetivamente feito com esses recursos aqui nesse prédio

Para o parlamentar. "Isso já demonstra que existe irregularidade e ele com uma voz muito trêmula pedindo até pelo amor de Deus, pra que a gente pudesse se dirigir a Secretaria de Saúde, e compreendesse que ele era apenas um trabalhador e não tem nada a ver com essa história". 

Simplício chegou a lamentar a situação dos funcionários, que provavelmente estavam sendo obrigados a suprimir informações. "Podem tá sendo envolvidos por uma situação que realmente não diz respeito a eles. Mas diz respeito principalmente a forma com que se faz a utilização de recursos públicos aqui nesse estado". Finalizou o deputado.

Veja entrevista:






Sem comentários:

Enviar um comentário