quinta-feira, 24 de julho de 2014

Análise de Lígia Teixeira: O desabafo da militância petista maranhense, com discurso de Flávio Dino

Flávio-e-Márcio-Jardim
O lançamento do Comitê petista Sou”Dilma, Sou Flávio Dino” agora há pouco [ontem] na Beira Mar, se transformou em um grande ato público de desagravo à história do Partido dos Trabalhadores no Estado. Mesmo antes da chegada de Flávio Dino, membros históricos da militância petista já discursavam em tom de desabafo.
Obrigados a engolir uma aliança nacional entre o PT e o PMDB do Grupo Sarney-Lobão, os filiados do Partido dos Trabalhadores mostraram que estão dispostos a entrar com todo gás na campanha de Flávio Dino governador para reparar o erro histórico que jogou o partido mais progressista do Maranhão no colo do oligarca Sarney e de seus suseranos.
Destaque para as presenças do deputado federal Domingos Dutra, fundador do PT que foi obrigado a deixar o partido ano passado; da ex-deputada federal Terezinha Fernandes, do dirigente Augusto Lobato e do presidente da FUNC, Chico Carvalho, que emocionado conclamou os petistas do Maranhão a se engajarem na campanha em defesa da vida para eleger Flávio Dino: “Apoiar Flávio Dino é uma questão humanitária para livrar o Maranhão da morte representada pelo grupo Sarney, que levou o Maranhão a ter os piores indicadores sociais do país”, declarou Gonçalves.
Márcio Jardim, líder da resistência petista, disse que “Flávio Dino representa uma virada de página na história do Maranhão, representa a mudança. O PT não poderia ficar de fora, pois é o partido da transformação”.
Flávio Dino é Dilma, Dilma é Flávio Dino
O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, presente na inauguração, destacou a unidade da oposição para as eleições deste ano e a força dos partidos da base da presidente Dilma nessa união: “Dos nove partidos que integram a coligação, quatro estão na base de apoio da reeleição da presidenta Dilma, além do apoio da militância do PT no Maranhão, que, em sua maioria, está com a candidatura de Flávio Dino governador. A inauguração deste comitê marca um momento importante para aqueles que estão apoiando Flávio e Dilma no Maranhão”, acrescentou Jerry.
Além do comitê em São Luís, a militância do PT deverá organizar outros comitês de apoio a Flávio e Dilma nos maiores municípios do Maranhão.
Vale lembrar que a direção nacional do PT, apesar da aliança formal com o PMDB, não permitiu que o partido fizesse uma coligação para indicar o nome do candidato a vice  na chapa de Lobão Filho, preferindo ocupar a vaga de primeira suplência na chapa do candidato ao senado do PMDB, deputado federal Gastão Vieira.

O desafio de Flávio Dino é estar à altura do povo, e não acima dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário